Como é trabalhar na FTI Consulting?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima empresa, com grandes desafios profissionais.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional, com uma visão empreendedora, focada, organizada e com ótimos colaboradores. Escritório onde possui ótima localização comercial.

Contras: A filosofia utilizada na empresa, é de natureza americana, onde a conclusão dos serviços prestados e seus prazos, muitas vezes não convém com a quantidade de profissionais capacitados. Muitas vezes sobrecarregando com altas horas de serviço.

Boa empresa para aprender

Consultor

Prós: Bons benefícios, salário acima da média do mercado, possibilidade de obter uma vivência de trabalho no exterior, profissionais competentes que ajudam no aprendizado.

Contras: Pouca integração entre os profissionais de outras áreas, falta de um plano de carreira bem delineado, programas de crescimento ficam somente ditos na hora da entrevista.

Bons salários, mas falta de comunicação.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários acima da média. Bom ambiente. Excelentes diretores.

Contras: Falta de cultura corporativa. Áreas completamente segregadas perdendo sinergia. Poderia seguir as regras da matriz. Comunicação não é clara.

Conselhos para presidência: Implantar cultura corporativa de acordo com a matriz. Aproveitar todas as áreas da empresa para ganhar sinergia.

uma boa empresa pra ganhar pratica mas não agrega muito conhecimento tecnico.

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: o ambiente é bastante amigavel

Contras: não possui liderança para fazer os processos funcionarem.

FTI Consulting

Descrição:Fundada em 1982, a FTI Consulting é uma empresa de consultoria empresarial presente em vários países ao redor do mundo que oferece soluções multidisciplinares ao clientes, protegendo e melhorando o valor empresarial dos clientes. Com sede nos Estados Unidos, possui três escritórios no Brasil, sendo um no Rio de Janeiro (RJ) e dois em São Paulo (SP).