Como é trabalhar na Fundação São Francisco Xavier?

Nem sempre empresa grande é organizada.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Benefícios, apesar de tudo ser descontado no fim do mês. Na realidade não teve muitos pontos positivos. Não digo da empresa por inteira, mas penso que não tive sorte no setor para o qual fui contratado.

Contras: O setor era desorganizado, exige-se conhecimentos e iniciativas de colaboradores que não foram treinados suficientemente para tal. Gerência que não sabe negociar, nem resolver contingências à base do diálogo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e menos a gerência despreparada.

Lamentável

Recepcionista HospitalarEx-funcionário, saiu em 2017

Itabira, MG

Prós: O único ponto positivo q tenho a citar é o relacionamento entre funcionários. Há tbm alguns benefícios, mas desconta-se muito por eles. Podíamos conversar abertamente com o superintendente da empresa.

Contras: Inflexíveis, horários rígidos, intelorencia qto ao registro de ponto, salários abaixo do mercado, não estão abertos a ouvir o funcionário, muitos descontos q fazem o salário ficar ainda menor, dificuldades pra comunicar com a supervisão e obter respostas.....

Conselhos para presidência: Verificar de perto o q acontece nos contratos fora de Ipatinga. Fora de Ipatinga os colaboradores ficam por escanteio.

Fundação São Francisco Xavier

Auxiliar Administrativo

Ipatinga, MG

Prós: Pagamentos em dia, grande reconhecimento no mercado, empresa consolidada, atuação em diversas áreas, empresa bem vista na região e plano de saúde

Contras: Baixa remuneração, falta de plano de carreira, falta de valorização do profissional, reajustes anuais baixos, não oferece adicional por hora extra

Não recomendo

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Itabira, MG

Prós: Estrutura de trabalho é boa, pois investem em equipamentos e documentação para calibração e manutenção de equipamentos hospitalares, em apoio técnico dos próprios fornecedores.

Contras: Direção completamente despreparada para resolução de conflitos de ordem profissional, pois não possuem maturidade e muito menos capacidade de comunicação, principalmente por parte de supervisões diretas.

Conselhos para presidência: Favor selecionar melhor seus líderes

Home Care em CLT ótimo para recém formados

Técnico de Enfermagem

Santos, SP

Prós: O VR é muito bom! As experiências trocadas com outros técnicos também são valiosas para nosso dia a dia! Aprendi com eles coisas que levarei para minha vida.

Contras: A chefia por vezes se mostra indiferente ao sofrimento de pacientes e família, isso se estende a forma de tratar os colaboradores. As vezes nos sentimos desrespeitados como ser humano.

Conselhos para presidência: A humanizaçâo deveria ser cobrada dos enfermeiros como um requisito imprescindível para coordenar uma equipe. Os técnicos merecem mais respeito de um modo geral inclusive tendo uma sala descente com sofá ou cadeiras para esperarem a demanda!

Empresa boa, porem salário baixo.

Técnico em Radiologia Médica

Ipatinga, MG

Prós: Ganho de experiência profissional, ótimo horário de serviço , bom plano de saúde , ganho de experiência profissional, ótimo horário de serviço.

Contras: O salário é abaixo da média, pouca oportunidade de crescimento na empresa (plano de carreira ruim).

Conselhos para presidência: Aumentar o salário

Boa para aprender

Auxiliar Administrativo

Ipatinga, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado através de treinamentos técnicos e comportamentais. Excelente plano de saúde e odontológico. Empresa investe em tecnologia na área assistencial.

Contras: Não possui plano de carreira o que desmotiva os colaboradores, visto que não conseguem ser reconhecidos. Além disso o salário não acompanha o mercado, estando sempre a baixo nas médias.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores

Serviu de aprendizado...mas ñ valoriza o colaborador.

Enfermeiro

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saúde e odontologico ,treinamentos ,Educacao continuada, alimentação ,salário em dia ( nunca houve atrasos,mesmo no tempo da crise).

Contras: Gerencia é muito autoritária do tipo que só delega função e você se vira e aí de vc se fizer algo errado. Nunca ouve os funcionários, motivação é zero. Muito serviço e pouco funcionário. O sistema as vezes é mais importante que o paciente.

Conselhos para presidência: Ficar atento às condutas da gerência, pois perdi funcionários bons por causa da má gestão.

Empresara razoável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organizada em relação ao recursos humanos da empresa , salário em dia , benefícios em dia. Boa gestão.

Contras: Salário baixo e trabalha muito, suga o máximo do funcionário.

Bom local pra se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Ipatinga, MG

Prós: Empresa de grande porte, instalações ótimas, ótimos equipamentos. Treinamento adequado para que os funcionários executem suas funções. Procedimentos padronizados.

Contras: Não tem plano de carreira, poucas oportunidades de crescimento profissional, não tem plano de saúde, não tem vale alimentação, não tem cesta básica

Fundação São Francisco Xavier