Como é trabalhar na Fundação São Francisco Xavier?

Excelente empresa para crescimento profissional

Técnico de Engenharia Clínica

Ipatinga, MG

Prós: A empresa é bem estável e bastante forte na área da saude e educação, mesmo com as crises econômicas é difícil ver demissões de funcionários bons. A empresa exige muito, portanto é um ótimo ambiente para aprendizado e crescimento profissional.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. A empresa não apresenta plano de carreira para diversos cargos, é difícil visualizar qual caminho é preciso trilhar para ganhar um aumento salarial.

Otima empresa para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Cubatão, SP

Prós: Oferecem uniforme, cesta básica em dinheiro, plano de Saúde Usisaude e previdência privada.

Contras: Desconheço pontos negativos sobre esta empresa.

Conselhos para presidência: Sempre mantenha motivados os seus funcionários assim eles trabalharam com ótima performance.

Satisfatório

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saúde e odontológicos muito bons. Almoço sempre variado e superior a outras empresas nas quais já trabalhei. Vasta presença no vale do aço e influencia muito grande na região.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento dentro da própria empresa. O plano de saúde e odontológico, por várias vezes, já me fez cobranças indevidas.

Razoável para excelente.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Ipatinga, MG

Prós: Flexibilidade, negociação, bons funcionários tanto na parte de auxiliar até a gerência, bom atendimento dentro de outras setores, simplicidade.

Contras: Horários rígidos (não podendo chegar atrasados, advertência, bater cartão no horário correto), muitos descontos (VT, refeição no local), serviços terceirizados péssimos.

Empresa boa, porem salário baixo.

Técnico em Radiologia Médica

Ipatinga, MG

Prós: Ganho de experiência profissional, ótimo horário de serviço , bom plano de saúde , ganho de experiência profissional, ótimo horário de serviço.

Contras: O salário é abaixo da média, pouca oportunidade de crescimento na empresa (plano de carreira ruim).

Conselhos para presidência: Aumentar o salário

Boa para aprender

Auxiliar Administrativo

Ipatinga, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado através de treinamentos técnicos e comportamentais. Excelente plano de saúde e odontológico. Empresa investe em tecnologia na área assistencial.

Contras: Não possui plano de carreira o que desmotiva os colaboradores, visto que não conseguem ser reconhecidos. Além disso o salário não acompanha o mercado, estando sempre a baixo nas médias.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores

Serviu de aprendizado...mas ñ valoriza o colaborador.

Enfermeiro

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saúde e odontologico ,treinamentos ,Educacao continuada, alimentação ,salário em dia ( nunca houve atrasos,mesmo no tempo da crise).

Contras: Gerencia é muito autoritária do tipo que só delega função e você se vira e aí de vc se fizer algo errado. Nunca ouve os funcionários, motivação é zero. Muito serviço e pouco funcionário. O sistema as vezes é mais importante que o paciente.

Conselhos para presidência: Ficar atento às condutas da gerência, pois perdi funcionários bons por causa da má gestão.

Empresara razoável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organizada em relação ao recursos humanos da empresa , salário em dia , benefícios em dia. Boa gestão.

Contras: Salário baixo e trabalha muito, suga o máximo do funcionário.

Bom local pra se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Ipatinga, MG

Prós: Empresa de grande porte, instalações ótimas, ótimos equipamentos. Treinamento adequado para que os funcionários executem suas funções. Procedimentos padronizados.

Contras: Não tem plano de carreira, poucas oportunidades de crescimento profissional, não tem plano de saúde, não tem vale alimentação, não tem cesta básica

Empresa focada em tirar o máximo do funcionário

Ipatinga, MG

Prós: Empresa oferece benefícios como plano de saúde, odontológico, previdência privada, desconto em folha nas compras no supermercado Consul. Salário mediano.

Contras: Cultura de imediatismo, falta de planejamento nos projetos, não há foco no bem estar do funcionário e plano de carreira estagnado. Existem poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Focar mais no funcionário.

Fundação São Francisco Xavier