Como é trabalhar na Fundação São Francisco Xavier?

Satisfatório

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saúde e odontológicos muito bons. Almoço sempre variado e superior a outras empresas nas quais já trabalhei. Vasta presença no vale do aço e influencia muito grande na região.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento dentro da própria empresa. O plano de saúde e odontológico, por várias vezes, já me fez cobranças indevidas.

Nem sempre empresa grande é organizada.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Benefícios, apesar de tudo ser descontado no fim do mês. Na realidade não teve muitos pontos positivos. Não digo da empresa por inteira, mas penso que não tive sorte no setor para o qual fui contratado.

Contras: O setor era desorganizado, exige-se conhecimentos e iniciativas de colaboradores que não foram treinados suficientemente para tal. Gerência que não sabe negociar, nem resolver contingências à base do diálogo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e menos a gerência despreparada.

É uma empresa boa para se passar um tempinho.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Ipatinga, MG

Prós: Colegas de trabalhos muito simpáticos e receptivos, além do horário de estágio não ser totalmente único, gestor deixa escolher certos detalhes que nos permite um alivio.

Contras: Depois de um tempo não existe novos obstáculos, tudo vira muito robotizado, já que estagiários não possuem muita autoridade para fazer algo diferente.

Empresara razoável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organizada em relação ao recursos humanos da empresa , salário em dia , benefícios em dia. Boa gestão.

Contras: Salário baixo e trabalha muito, suga o máximo do funcionário.

Bom local pra se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Ipatinga, MG

Prós: Empresa de grande porte, instalações ótimas, ótimos equipamentos. Treinamento adequado para que os funcionários executem suas funções. Procedimentos padronizados.

Contras: Não tem plano de carreira, poucas oportunidades de crescimento profissional, não tem plano de saúde, não tem vale alimentação, não tem cesta básica

Lamentável

Recepcionista HospitalarEx-funcionário, saiu em 2017

Itabira, MG

Prós: O único ponto positivo q tenho a citar é o relacionamento entre funcionários. Há tbm alguns benefícios, mas desconta-se muito por eles. Podíamos conversar abertamente com o superintendente da empresa.

Contras: Inflexíveis, horários rígidos, intelorencia qto ao registro de ponto, salários abaixo do mercado, não estão abertos a ouvir o funcionário, muitos descontos q fazem o salário ficar ainda menor, dificuldades pra comunicar com a supervisão e obter respostas.....

Conselhos para presidência: Verificar de perto o q acontece nos contratos fora de Ipatinga. Fora de Ipatinga os colaboradores ficam por escanteio.

Razoável para excelente.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Ipatinga, MG

Prós: Flexibilidade, negociação, bons funcionários tanto na parte de auxiliar até a gerência, bom atendimento dentro de outras setores, simplicidade.

Contras: Horários rígidos (não podendo chegar atrasados, advertência, bater cartão no horário correto), muitos descontos (VT, refeição no local), serviços terceirizados péssimos.

Não recomendo

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Itabira, MG

Prós: Estrutura de trabalho é boa, pois investem em equipamentos e documentação para calibração e manutenção de equipamentos hospitalares, em apoio técnico dos próprios fornecedores.

Contras: Direção completamente despreparada para resolução de conflitos de ordem profissional, pois não possuem maturidade e muito menos capacidade de comunicação, principalmente por parte de supervisões diretas.

Conselhos para presidência: Favor selecionar melhor seus líderes

Empresa focada em tirar o máximo do funcionário

Ipatinga, MG

Prós: Empresa oferece benefícios como plano de saúde, odontológico, previdência privada, desconto em folha nas compras no supermercado Consul. Salário mediano.

Contras: Cultura de imediatismo, falta de planejamento nos projetos, não há foco no bem estar do funcionário e plano de carreira estagnado. Existem poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Focar mais no funcionário.

Home Care em CLT ótimo para recém formados

Técnico de Enfermagem

Santos, SP

Prós: O VR é muito bom! As experiências trocadas com outros técnicos também são valiosas para nosso dia a dia! Aprendi com eles coisas que levarei para minha vida.

Contras: A chefia por vezes se mostra indiferente ao sofrimento de pacientes e família, isso se estende a forma de tratar os colaboradores. As vezes nos sentimos desrespeitados como ser humano.

Conselhos para presidência: A humanizaçâo deveria ser cobrada dos enfermeiros como um requisito imprescindível para coordenar uma equipe. Os técnicos merecem mais respeito de um modo geral inclusive tendo uma sala descente com sofá ou cadeiras para esperarem a demanda!

Fundação São Francisco Xavier