Como é trabalhar na Fundação São Francisco Xavier?

Boa para aprender

Auxiliar Administrativo

Ipatinga, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado através de treinamentos técnicos e comportamentais. Excelente plano de saúde e odontológico. Empresa investe em tecnologia na área assistencial.

Contras: Não possui plano de carreira o que desmotiva os colaboradores, visto que não conseguem ser reconhecidos. Além disso o salário não acompanha o mercado, estando sempre a baixo nas médias.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores

Excelente empresa para crescimento profissional

Técnico de Engenharia Clínica

Ipatinga, MG

Prós: A empresa é bem estável e bastante forte na área da saude e educação, mesmo com as crises econômicas é difícil ver demissões de funcionários bons. A empresa exige muito, portanto é um ótimo ambiente para aprendizado e crescimento profissional.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. A empresa não apresenta plano de carreira para diversos cargos, é difícil visualizar qual caminho é preciso trilhar para ganhar um aumento salarial.

Fundação São Francisco Xavier

Auxiliar Administrativo

Ipatinga, MG

Prós: Pagamentos em dia, grande reconhecimento no mercado, empresa consolidada, atuação em diversas áreas, empresa bem vista na região e plano de saúde

Contras: Baixa remuneração, falta de plano de carreira, falta de valorização do profissional, reajustes anuais baixos, não oferece adicional por hora extra

Serviu de aprendizado...mas ñ valoriza o colaborador.

Enfermeiro

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saúde e odontologico ,treinamentos ,Educacao continuada, alimentação ,salário em dia ( nunca houve atrasos,mesmo no tempo da crise).

Contras: Gerencia é muito autoritária do tipo que só delega função e você se vira e aí de vc se fizer algo errado. Nunca ouve os funcionários, motivação é zero. Muito serviço e pouco funcionário. O sistema as vezes é mais importante que o paciente.

Conselhos para presidência: Ficar atento às condutas da gerência, pois perdi funcionários bons por causa da má gestão.

Satisfatório

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saúde e odontológicos muito bons. Almoço sempre variado e superior a outras empresas nas quais já trabalhei. Vasta presença no vale do aço e influencia muito grande na região.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento dentro da própria empresa. O plano de saúde e odontológico, por várias vezes, já me fez cobranças indevidas.

Nem sempre empresa grande é organizada.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Benefícios, apesar de tudo ser descontado no fim do mês. Na realidade não teve muitos pontos positivos. Não digo da empresa por inteira, mas penso que não tive sorte no setor para o qual fui contratado.

Contras: O setor era desorganizado, exige-se conhecimentos e iniciativas de colaboradores que não foram treinados suficientemente para tal. Gerência que não sabe negociar, nem resolver contingências à base do diálogo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e menos a gerência despreparada.

Empresara razoável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organizada em relação ao recursos humanos da empresa , salário em dia , benefícios em dia. Boa gestão.

Contras: Salário baixo e trabalha muito, suga o máximo do funcionário.

Bom local pra se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Ipatinga, MG

Prós: Empresa de grande porte, instalações ótimas, ótimos equipamentos. Treinamento adequado para que os funcionários executem suas funções. Procedimentos padronizados.

Contras: Não tem plano de carreira, poucas oportunidades de crescimento profissional, não tem plano de saúde, não tem vale alimentação, não tem cesta básica

Lamentável

Recepcionista HospitalarEx-funcionário, saiu em 2017

Itabira, MG

Prós: O único ponto positivo q tenho a citar é o relacionamento entre funcionários. Há tbm alguns benefícios, mas desconta-se muito por eles. Podíamos conversar abertamente com o superintendente da empresa.

Contras: Inflexíveis, horários rígidos, intelorencia qto ao registro de ponto, salários abaixo do mercado, não estão abertos a ouvir o funcionário, muitos descontos q fazem o salário ficar ainda menor, dificuldades pra comunicar com a supervisão e obter respostas.....

Conselhos para presidência: Verificar de perto o q acontece nos contratos fora de Ipatinga. Fora de Ipatinga os colaboradores ficam por escanteio.

Razoável para excelente.

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Ipatinga, MG

Prós: Flexibilidade, negociação, bons funcionários tanto na parte de auxiliar até a gerência, bom atendimento dentro de outras setores, simplicidade.

Contras: Horários rígidos (não podendo chegar atrasados, advertência, bater cartão no horário correto), muitos descontos (VT, refeição no local), serviços terceirizados péssimos.

Fundação São Francisco Xavier