Como é trabalhar na FSB Comunicações?

O lucro é o que importa

Analista de Comunicação Pleno

Brasília, DF

Prós: Estabilidade na função, salário razoável, boa visibilidade no mercado. É uma empresa conhecida e respeitada na cidade com um leque de atividades grande, com oportunidade de bons contatos profissionais

Contras: Não valoriza o profissional. Os números são o que de fato importa sem qualquer percepção do funcionário em si (quanto tempo demorou pra fazer, qual o desgaste, qual a qualidade de trabalho). Não dá para ficar muito tempo por ali.

Conselhos para presidência: perceba seus funcionários e valorize não só financeiramente a dedicação. Mais que ameaçar, fazer o funcionário querer crescer com a empresa pode dar resultados melhores. Em tempos de crise exigir o triplo de crescimento é desolador para todos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa reconhecida na área de comunicação e jornalismo. Ótimo ambiente de trabalho e boa remuneraçao. Fica numa boa localizaçao em São Paulo.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento. necessidade de especializaçao em alguns setores importantes a meu ver ligados à tecnologia e principalmente de midia social

Empresa grande mas antiguada

Prós: Empresa grande e reconhecida no mercado. Muitos entram para depois sair e estarem melhor localizados no mercado. Trabalho com grandes clientes

Contras: Muito fechada, cara de empresa antiga. Antiguada. Os números são o que mais contam no fim do dia. Sempre. Pouca inovação e criatividade, precisam melhorar nesse aspecto. Ambiente de trabalho da empresa é muito quadrado, pouco estimulativo.

Ótimo início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa reconhece seus funcionários e se preocupa com eles. A equipe do CEDOC desenvolvia um trabalho maravilhoso, se tornaram referência para mim, durante todo período de graduação.

Contras: Nada a declarar, pois fiquei pouco tempo na empresa. Precisei sair por motivos particulares.

Uma empresa agradavel

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ambiente muito bom, pessoas simpaticas e atenciosas. Otimos beneficios: plano de saude e odontologico, vale refeição. Salario em dia. Escritorio bem localizado.

Contras: Falta de valorização do profissional. Há profissionais que passam 15 horas no escritorio, ou mais. Muita pressão e são exigidas tarefas longas a curta prazo.

Local de muito aprendizado mas com muito a melhorar

Gerente de Atendimento

Prós: Empresa concentra alguns dos principais nomes da comunicação brasileira. Possibilita troca e crescimento e o clima é muito agradável. Também da oportunidade de atendimento a diferentes clientes e segmentos.

Contras: Não possui uma política clara de remuneração. Muita discrepância em salários de profissionais equivalentes. Além disso, faltam benefícios básicos, como um vale refeição mais compatível com a região e o plano de saúde é péssimo.

Conselhos para presidência: Sejam menos quadrados, mais flexíveis. Equiparem os salários de profissionais de mesma senioridade e melhorem os benefícios.

Pense duas vezes

Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte e renomada no cenário nacional. Muitos querem ter uma passagem pela empresa que promete estabilidade e crescimento na função.

Contras: Fazem de tudo para alcançar resultados, seja da maneira que for. Existem setores interessantes, mas muitos profissionais despreparados são escolhidos para liderar equipes. Há muita pressão em manter o nome da empresa e isso é transmitido de forma pesada e ruim para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Não olhe somente os números alcançados no fim do mês, mas atente-se à quem se matou para alcançá-los.

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salario, localização da empresa boa, pessoas qualificadas, atuação em assessoria de imprensa nacional e internacional, bons clientes e boas oportunidades

Contras: Empresa em que se voce nao se der bem com a cúpula de diretores voce simplesmente nao presta, tem que dançar conforme a música ou get out, esta fora.

Empresa reconhecida, mas falta inovação

Analista de Comunicação JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Experiência desafiadora. O profissional é cobrado ao extremo e, com isso, consegue vencer desafios e melhorar suas habilidades. Bons benefícios, apesar da baixa remuneração.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento e disputas internas desmotivam o profissional. Equipes pouco acolhedoras e alguns profissionais são péssimos de trabalhar. Cultura da empresa ainda muito ligada a um modelo tradicional. Muitas vezes falta inovação e visão inovadora capaz de acompanha novas tendências.

Ambiente de trabalho pesado

Gerente

Prós: É uma agência grande, sólida, com uma carteira de clientes grandes e relevantes. Como é uma agência que cresce, surgem algumas oportunidades de ascensão profissional. Há bons profissionais, mas quase nenhum compartilhamento de conhecimento e aprendizados.

Contras: O ambiente de trabalho é muito pesado. Há muita pressão para resultados no curto prazo, sem que a empresa proporcione as condições adequadas. Os sócios e os diretores gerais são distantes e frios.

FSB Comunicações

Descrição:A FSB Comunicações é uma agência de comunicação integrada, especializada em gerenciar a imagem e a reputação das organizações. Ao longo de mais de 30 anos de atuação, desenvolveu a capacidade de entender a necessidade do cliente e oferecer a ele soluções práticas, criativas e eficazes para que seus objetivos e metas sejam alcançados. A empresa oferece produtos e serviços customizados nas áreas de Relações com a Mídia, Comunicação Digital, Comunicação Interna, Comunicação com a Comunidade, Comunicação com Investidores, Comunicação de Governo, Eventos Corporativos, Vídeo, Pesquisa e Design&Conteúdo. Escritórios próprios: Rio de Janeiro (Ipanema / Centro) / São Paulo / Brasília / Belo Horizonte / Campinas.