Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FSB Comunicações?

59 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    2.09
  • Qualidade de vida
    2.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Coordenador de Marketing Digital

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário e boa estrutura. Excelentes profissionais em cardos intermediários.

    Contras: Plano de carreira não muito claro. Direcionamento administrativo sofre variações de acordo com o núcleo.

    Conselhos para presidência: Distância muito grande da presidência para o chão de fábrica. Poderia aprender mais conhecendo e valorizando o seu profissional. É uma empresa de comunicação, mas não pratica bons hábitos de comunicação dentro da própria casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A modernidade e o dinâmismo aplicados intensamente

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É a maior empresa do ramo na América Latina. Possui escritórios em vários estados do país e, inclusive, um sendo instalado em Nova York. Possui uma carteira de clientes extremamente extensa e variada. A empresa possui uma filosofia muito dinâmica e moderna. Sem sombra de dúvidas está muito à frete dos modelos clássicos do setor privado no Brasil.

    Contras: Trabalha com clientes. Em algumas situações, algumas contas podem se encerrar e não haver vagas para o remanejamento dos profissionais. Isso torna a situação de empregabilidade relativamente instável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não vale a pena trabalhar em um ambiente desses

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Clientes grandes, agência de renome, oportunidade de aprendizado para quem está começando

    Contras: RH e TI extremamente falhos e desorganizados, infraestrutura medíocre que não valoriza a qualidade de vida dos funcionários (banheiros ficam dentro de uma copa minúscula, funcionários não tem lugar para almoçar, péssimo acesso ao prédio pra quem depende de transporte público); gestores despreparados, plano de carreira inexistente, salários baixos, ambiente pesado com gritaria generalizada do dono da agência para com seus funcionários, promessa de bônus anuais que é descumprida por inadimplência de clientes. Maioria dos funcionários em regime PJ ou sócio cotista com promessas de virarem CLT que nunca são cumpridas, total falta de comunicação interna, o que leva as equipes a recorrerem a fofocas para descobrirem o que está acontecendo na agência

    Conselhos para presidência: Dê mais valor aos seus funcionários, fortaleça o RH e a comunicação interna, flexibilize o ambiente e as horas de trabalho, valorize a qualidade de vida de quem fica lá mais de oito horas por dia. Somos pessoas, não robôs

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Máquina de moer gente

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alto nível dos profissionais, empresa de ponta, dinamismo

    Contras: RH péssimo, cada vez mais burocrática, desvalorização da prata da casa enquanto contratam a peso de ouro no mercado bons profissionais de jornalismo, mas sem capacidade de gestão e poucos conhecimentos de comunicação corporativa. Profissionais não recebem bônus se o cliente estiver inadimplente, mesmo com uma boa avaliação de desempenho. Discurso de que valoriza "gente" não corresponde à prática.

    Conselhos para presidência: Cumpra o discurso e valorize de verdade sua gente. Contrate um diretor de RH com uma visão menos burocrática e conservadora de gestão, pois não combina com a filosofia da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa pré-histórica

    Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, plano de saúde e vale alimentação

    Contras: Estrutura excessivamente rígida, pouca valorização do trabalho, descaso com a formação de profissionais.

    Conselhos para presidência: Renovem seus métodos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Pagam bem, mas...

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A ampla carteira de clientes dá muitas oportunidades para quem quer crescer e aprender muito sobre comunicação.

    Contras: O clima é horrível! Gente disposta a tudo para crescer/ser promovido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Trabalho para quem não tem vida social

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado constante na área de assessoria de imprensa

    Contras: Empresa extremamente machista, o bônus é dado por meritocracia (no entanto não há critério), só é promovido quem não tem vida pessoal e/ou é de família rica e o ambiente é desconfortável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    O que importa é o lucro, não os funcionários

    Analista de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Salário na média do mercado e bons benefícios

    Contras: Pouca valorização dos recursos humanos, localidade péssima para os colaboradores que dependem de transporte público, ambiente pouco colaborativo, gestores mal preparados. Conseguir um aumento é uma saga quase impossível e super burocrática. Não há plano de carreira bem estruturado.

    Conselhos para presidência: Preserve os talentos internos e ofereça qualidade de vida. Não somos máquinas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa estrutura, porém péssima gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Possui boa estrutura física, instalação e escritório. Alguns bons clientes, o que em tese proporcionariam ótimas oportunidades de executar um bom trabalho.

    Contras: Gestão centralizada e ruim, incapaz de acompanhar a evolução das coisas. Funcionários que não são CLT são tratados de forma diferenciada, deixando claro um modelo que prioriza a redução e custos ao invés da valorização das pessoas.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas e a capacidade que cada um tem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muitos anos no mercado, muito a evoluir

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Um dos melhores ambientes para se trabalhar no que diz respeito a estrutura física, localização, organização, equipamentos de trabalho; empresa renomada no mercado (embora não muito conhecida por quem não seja da área de comunicação); ótimos colegas de trabalho...

    Contras: A cultura da empresa é diferente em cada filial; existe pressão e alta cobrança por resultados; embora esteja há pelo menos três décadas no mercado, a FSB ainda precisa evoluir muito no quesito valorização da sua mão de obra; muitos processos básicos ainda estão em construção...

    Conselhos para presidência: Valorize o principal dos seus princípios: "gente".

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

FSB Comunicações

Descrição:A FSB Comunicações é uma agência de comunicação integrada, especializada em gerenciar a imagem e a reputação das organizações. Ao longo de mais de 30 anos de atuação, desenvolveu a capacidade de entender a necessidade do cliente e oferecer a ele soluções práticas, criativas e eficazes para que seus objetivos e metas sejam alcançados. A empresa oferece produtos e serviços customizados nas áreas de Relações com a Mídia, Comunicação Digital, Comunicação Interna, Comunicação com a Comunidade, Comunicação com Investidores, Comunicação de Governo, Eventos Corporativos, Vídeo, Pesquisa e Design&Conteúdo. Escritórios próprios: Rio de Janeiro (Ipanema / Centro) / São Paulo / Brasília / Belo Horizonte / Campinas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?