Como é trabalhar na FS Company?

Processos e bons lideres passam longe

Prós: Ambiente, videogame, VR. Ambiente descontraído. Deu pra fazer bons amigos é conhecer ótimos profissionais. Todos os setores tirando a T.I trabalham muito bem.

Contras: Não pagam horas extras, não tem plano de carreira definido. Horas feitas de madrugada e finais de semanas contam como horas normais. Prazos desleais. Todos os dias tem demandas massivas onde o caos predomina e o GO Horse prevalece. Com esse dnafs seguimos estagnados parados no tempo e atrasados no mercado sem tempo para se atualizarmos profissionalmente. Perdi a fé em mudanças. 30% do dev simplesmente desistiu de continuar e acredito eu que nem perdendo vidas essa política de ficar 25 30 horas trabalhado vai acabar. O comercial vende produtos e campanhas sem mesmo ter uma linha de código desenvolvida e quem sofre é a T.I. Pessoas que se manifestam no grupo corporativo, São imediatamente retalhados.

Conselhos para presidência: Não ha mudanças para quem enxerga células ao invés de pessoas.

Pior empresa que já trabalhei

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: ótima equipe, bons beneficios

Contras: Péssima gestão, falta de processos, descompromisso com o bem estar e com o tempo do funcionário

Conselhos para presidência: Adotar urgentemente um processo de gestão de tecnologia

Go Horse!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura da área de descanso e copa, boas acomodações e ambiente de trabalho, bons equipamentos, pessoas comprometidas com o trabalho.

Contras: O tal "dnaFS" é constituído de: trabalhe além do seu horário, desenvolva várias funções além da sua atividade, resolva todos os problemas e receberá um banco de horas, plr não existe, a empresa triplica o faturamento mas não hora de pagar o bônus diz que não atingiu a meta, processo não existe, lançam diversos produtos sem ter estrutura, falta gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Deixe a ostentação de lado e melhore a gestão de pessoas.

Empresa completamente desorganizada

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis, boa estrutura, copa com frutas gratuitas, descompressão com jogos eletrônicos e de mesa e alguns brindes.

Contras: Alta rotatividade, falta de processos bem definidos, ingerências, excesso de comandos e desmandos, desorganização, rotina desumana com funcionários que são obrigados a virar duas ou três noites na empresa, falta de conhecimento técnico entre coordenadores e gerentes de tecnologia.

Conselhos para presidência: Investir em coordenadores e gerentes com bagagem em tecnologia; definir processos, metodologias, etc.

Prós: Ambiente descontraído e divertido

Contras: Pressão desnecessária e falta de organização em padrões de desenvolvimento e gerência de projetos

Empresa de dono

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios muitos bons, estrutura da área de descanso(sala de jogos, espaço para relaxar, quitanda, fliperamas e Copa) e copa, boas acomodações e ambiente de descontraido

Contras: Não pagam horas extras. E prometido PLR para os funcionários mas não existe, a empresa triplica o faturamento mas não hora de pagar o bônus diz que não atingiu a meta. Gerentes não acompanham os desenvolvimentos, gerentes não sabem o conceito básico de mercado para desenvolvimento, muitas vezes não nos dão suporte necessário, sabem nada sobre os projetos, estipulam prazo sem sentido algum simplesmente para agradar o dono da empresa que espera tudo pronto para ontem, gerentes acham normais discussão aos berros e gritos e até agressões físicas e tido como normal, a maioria dos projetos chegam para o desenvolvedor atrasado e prevalece desenvolvimento GO Horse. Não tem plano de carreira, sem expectativa nenhuma de crescimento dentro da empresa, o máximo que iram te promover e para ser especialista assim você não precisa mais bater ponto diários.

Péssima Organização - Pra quem gosta de desorganização o lugar é perfeito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura da empresa, oferece um bom ambiente de trabalho, horário flexível, ótima estrutura de copa. Possui um ambiente de descompressão bem estruturado

Contras: Desorganizada, poucos benefícios, péssima gestão de pessoas, total desconhecimento de processos e metodologia, não paga hora extra, confudem trabalhar até altas horas com comprometimento

Conselhos para presidência: O tal DNA FS, que tanto se divulga internamente, atualmente é confundido com desorganização, o caos interessa para muitos gestores, pois só através do caos que eles garantem a empregabilidade

excelente local para trabalhar e conhecer pessoas

Senior Systems Analyst

Prós: O clima da empresa e impressionante. Todas as pessoas cooperão uma com as outras, todo mundo muito unido, o engajamento de todos eu nunca havia visto antes em meus 10 anos de carreira. Os benefícios são legais, nada de extraordinário, mas o clima, as pessoas ooabiente e fora da curva.

Contras: Excesso de trabalho, aqui todo mundo a mil por hora todos os dias. O ritmo e muito forte, porém prazeroso

Conselhos para presidência: Melhorem os processos, coloquem mais PMO'S

Uma empresa diferenciada

Desenvolvedor

Prós: Ótimo clima de trabalho, ambiente adequado e agradável para o desempenho das atividades, pessoas prontas para ajudarem umas às outras, uma empresa que divide o resultado de suas conquistas com os funcionários e apóia o trabalho de diversas instituições e ongs que atendem crianças e pessoas carentes.

Contras: Alguns processos de trabalho precisam ser melhor organizados.

Experiencia produtiva

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bastante oportunidade e que cresce anualmente. Benefícios para funcionários como sala de jogos, espaço para relaxar, quitanda, fliperamas, etc...

Contras: Empresa de dono, muita pressão e falta de bonificação (mesmo com a empresa crescendo muito). Você terá que entregar seu projeto "para ontem" pela falta de organização de seus superiores.

FS Company

Descrição:A jornada da FS Company começou em 2010, com o desafio de criar produtos e serviços de tecnologia, para facilitar e melhorar a vida das pessoas conectadas. Ser contemporâneo e sincronizado com o tempo, guia os passos da companhia. Para eles, realizar e fazer diferente é sempre possível.