Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fresenius Medical Care?

26 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    2.85
  • Oportunidade de carreira
    2.15
  • Cultura da empresa
    2.69
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Multinacional com bons beneficios , setores bem integrados , diretoria sempre presente , bons treinamentos , van gratuita para o deslocamentos e a empresa oferece café da manha todos os dias para todos os funcioários.

    Contras: Empresa desorganizada em alguns setores, se preocupam muito e realizar "theatros" coordenação da minha área um pouco ausente, deixando pontos importantes de lado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Um dos lugares com o clima mais pesado para se trabalhar

    Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

    Jaguariúna, SP


    Prós: Funcionários engajados em suas atividades,pagamentos realizados em dia, festa de final do ano para funcionários com sorteios de Viagens nacionais para o funcionário e um acompanhante

    Contras: Uma Multinacional alemã, que parece uma empresa pequena e nacional no que se refere aos gerentes de Qualidade, Produção ,Logística e RH;com pessoas em cargo de chefia sem preparo para gestão de equipe, ambiente hostil entre gerentes de diferentes áreas, pressão por horas extras,demissões por não realização de horas extras, alimentação para funcionários muito ruim, e benefícios de uma empresa de pequeno porte.

    Conselhos para presidência: Com certeza, trocar todos os gerentes que lá trabalham, um ambiente muito ruim e com clima pesado de se trabalhar, Gerentes sem preparo nenhum para lidar com Pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Gestão despreparada

    Analista Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamentos em dia de salários e benefícios. .

    Contras: Gestão despreparada. .

    Conselhos para presidência: Prática formal de feedback/avaliação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Se tiver uma segunda opção, vá pra segunda! E correndo!

    Assistente Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima da média do mercado, auxílio creche, empresa multinacional que está em crescimento e mesmo com a crise, o futuro será de crescimento e expansão.

    Contras: O RH da empresa não observa bem a liderança das equipes, pois se visse de verdade não permitiria que os funcionários fossem destratado publicamente quando ele erra ou da sua opinião à gerência. Nunca trabalhei em um lugar com a gerência tao opressora, narcisista, cínica e que se importa mais em ser bajulada do que um funcionário que trabalhe. A frase " sempre foi feito assim e nunca tivemos problemas" foi feita pra essa empresa.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção na gerência que está muito tempo na empresa. Fazer pesquisa de clima organizacional, e ver que as pessoas estão sendo oprimidas. Que ficam na empresa por que precisam e não porque se sentem bem e valorizados na empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Sendo destruída por líderes fracos e medrosos

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boas pessoas, bons produtos. Bom salário. Muita gente boa quando não se trata dos líderes, extremamente bem vista no mercado. Tem muito potencial se estiver sendo liderada pelas pessoas certas.

    Contras: Liderança fraca. Medo de trabalhar e criar valor; ao invés disso focam em oferecer mais e mais descontos e colaboram com a destruição do mercado e do posicionamento de líder/produto premium da empresa. Empresa extremamente focada em números, a sensação é que se trabalha mais pra mostrar os números do passado que pra fazer números melhores...

    Conselhos para presidência: Você precisa de gente que queira fazer Marketing de verdade. A empresa precisa criar valor para que as vendas aconteçam ou se encontrará em uma guerra de preços com custo maior

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Péssimo Ambiente

    Assistente de Administração de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Jaguariúna, SP


    Prós: Infelizmente os pontos negativos foram maiores que qualquer ponto positivo. Mas a empresa sempre pagava o salário, e os encargos dentro do prazo previsto em lei,

    Contras: Sobrecarga de trabalho. A gerência "obrigava" os colaboradores a fazerem muitas horas extras (inclusive aos sábados, domingos e feriados), não era permitido tirar 30 dias de férias no departamento, mesmo com o respaldo da lei. O RH da empresa não se envolvia nos conflitos acima citados, mesmo quando solicitado ajuda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, porém mal gerenciada

    Funcionário


    Prós: Salário e benefícios pagos em dia. Flexibilidade de horários e transporte coorporativo para alguns locais. Um clima de trabalho bem razoável.

    Contras: Gestão sem preparo. Falta de plano de carreira. Somos vistos apenas como braços executantes e não cabeças pensantes. Benefícios fracos e assistência com valores de desconto elevado + 30% de coparticipação.

    Conselhos para presidência: Realizar pesquisas de satisfação juntos aos funcionários, pois a alta gerência não sabe o que acontece nas áreas (Desrespeito).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Fresenius medical care

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa multinacional líder de mercado com produtos de alta qualidade e que presa pelos pacientes de hemodiálise. Faz campanhas de doação para instituto de doenças renais.

    Contras: Empresa otimização de recurso humano. Salário mediano para empregados de cargo operacional e analítico, benefícios deixam muito a desejar, plano de saúde coparticipação com pagamento mensal bem alto e 30% sobre o uso. Gestores que não se preocupam com o capital humano e gerem apenas tarefas.

    Conselhos para presidência: Observar melhor os funcionários tanto para crescimento quanto para correção. Promover gestores que se preocupam com a empresa e com o capital humano. Melhorar a estrutura de funcionários que ajudaria na parte técnica/operacional e diminuiria os gastos desnecessários com muitos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Precisam aprender gestão para melhorar

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Licença maternidade de 6 meses por ser empresa cidadã. Tem muito trabalho, eles não mandam embora. Os funcionários saem por insatisfação mesmo. O Serviços administrativo funciona bem. Café da manhã as sextas muito bom também.

    Contras: A empresa precisa investir mais em gestão e treinamentos. Gestores muito fracos que fazem com que bons colaboradores saiam da cia. Benefícios fracos, não oferece plano de carreira. GPTW de mentira, não levou a sério os pontos negativos da pesquisa.

    Conselhos para presidência: Pare de cortar o que a empresa tem de bom.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Operador Especializado

    Jaguariúna, SP


    Prós: Empresa com pessoas receptivas, ótimo ambiente de trabalho, benefícios bons, pagamento sempre em dia, local limpo para desempenhar as funções.

    Contras: Pontos negativos normais como em qualquer outra empresa, o salário não é um grande atrativo, a companhia peca por não ter plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fresenius Medical Care

RH: quer atrair bons talentos?