Como é trabalhar na Fresenius Medical Care?

Muito bom

Consultor SAP MMEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar ............................................................................................................

Contras: Não encontrei pontos negativos.

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade nos pagamentos, vr , plr, horário flexível. De toda forma, excelente

Contras: Plano de carreira, difícil ter uma promoção ou premiação. N

Empresa sólida em transição

Prós: sempre em dia com suas obrigações, bons benefícios e hora extra a 110%, bom restaurante, VT pago em conta.

Contras: plano de saúde comparticipação muita alta, plano de carreira não claro, e dificuldades para se obter meritocracia.

Conselhos para presidência: modernizar plano de carreira e melhorar o plano de saúde, investir em capacitação e contratar profissionais capacitados mesmo com salários mais altos.

Empresa boa, caminhando para a excelência

Analista de Qualidade

Jaguariúna, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipes entrosadas, bons benefícios e muita preocupação com o paciente que consome os produtos.

Contras: Falta de plano de carreira, salário abaixo do mercado, muita demanda para pouca mão-de-obra, falta de feedback. Rh deixa a desejar.

Conselhos para presidência: A empresa é boa, mas pode melhorar. Os salários precisam ser equiparados com o mercado, estacionamento pode melhorar, poderiam projetar uma academia para os funcionários, melhorar restaurante e se preocupar com a empresa como um todo e não olhar apenas para a "cereja do bolo".

Contudo, é uma ótima empresa para criar bons relacionamentos interpessoais.

Analista de Operações

Prós: A empresa paga em dia, de forma quinzenal. Gosto do clima de trabalho interno do meu setor e da cooperação entre os colegas. A equipe, enxuta, trabalha de forma muito coesa para dar conta de tudo. Os pacote de benefícios é muito bom e ainda conta com uma pequena participação nos lucros anualmente.

Contras: Meu setor não oferece perspectivas de crescimento profissional e os gestores não possuem interesse no avanço de carreira de seus membros. Prazos, metas e objetivos são elencados conforme a necessidade momentânea e não objetivando uma melhor performance da equipe. A empresa não oferece muitos desafios.

Conselhos para presidência: A presidência da companhia tem uma ótica boa do meu setor, porém, se olhar mais de perto notará que a gestão não é profissional e é acomodada nos benefícios que são oferecidos aos gestores. Meu setor, em muitas companhias, é braço direito e parceiro atuante de negócios corporativos mas aqui na Fresenius continua sendo meramente um centro de custos necessário para suportar sistemas corporativos apenas.

neutra

Analista Financeiro

Prós: Ambiente extremamente amigavel, onde colegas de trabalho viram familias. Localização excelente. Segmento de mercado que minimiza a crise evitando demissões.

Contras: A empresa é nova, existem processos que não são bem elaborados. O segmento d emercado de diálise é complicado no relacionamento com o governo

Conselhos para presidência: vá em frente!

Realista

Consultor Técnico

Jaguariúna, SP

Prós: Carro da empresa, bom vale refeição, paga hora extra, flexibilidade de horario, salario condizente como mercado, liberdade de ações.

Contras: Falta um pouco de esclarecimento do plano de carreira, dificuldade de investimento em cursos fora da empresa(ex: excel, inglês)

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são ótimos

Contras: Alguns setores são desestruturados dificultando os trabalhos

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Ambiente agradável, Convivência tranquila, acesso fácil Por se tratar de uma empresa da área de saúde, apoia bastante este sentido e faz acompanhamento da evolução com campanhas e divulgações voltadas a saúde e bem estar

Contras: Não valorização do profissional formado na empresa, foco em entrega e não em resultados, poucas melhorias de processo, Não foca em desenvolvimento dos funcionários. Setores que deveriam ser próximos quanto a metas, não se comunicam em prol de melhoria, famosos "castelos setorizados".

Empresa muito boa para trabalhar

Analista de Planejamento Financeiro Sênior

Prós: Ambiente extremamente agradável, Facilidade de acesso aos Gestores, Pagamento de todas a asverbas trabalhistas de froma correta, empresa muito ética.

Contras: Remuneração variável abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Aplicar avaliação de Desempenho e Job Rotation

Fresenius Medical Care