Como é trabalhar na Fresenius Medical Care?

Excelência

Prós: Excelência no bem estar do funcionário, ambiente seguro e bonito, tem incentivos bacanas. Tem também a busca do conhecimento, incentivo para o crescimento dos colaboradores.

Contras: Gerentes poucos capacitados, existe muita beduínos entre áreas que é desnecessário. Um ponto estranho é ser uma empresa da área de saúde e ter um plano de saúde cooparticipativo.

Muito bom

Consultor SAP MMEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar ............................................................................................................

Contras: Não encontrei pontos negativos.

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade nos pagamentos, vr , plr, horário flexível. De toda forma, excelente

Contras: Plano de carreira, difícil ter uma promoção ou premiação. N

Empresa boa para se trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: Clima organizacional muito bom (não exatamente de todos os setores, mas especificamente do setor onde trabalho). Ambiente saudável para se conviver.

Contras: Não tem uma estrutura visível de desenvolvimento e crescimento profissional. Falta investimento em treinamento e qualificação das "pratas da casa".

Conselhos para presidência: Invista nos recursos da casa. Olhe para TODOS os setores! Invista em infraestrutura e melhores ferramentas de trabalho.

Ambiente agradável para trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O ambiente profissional é agradável, a equipe é unida em prol dos objetivos da empresa. Existe liberdade para se trabalhar, para escolher as tecnologias a serem utilizadas.

Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salários, e com isso as promoções são demoradas. A Participação de Lucros é um valor fixo e baixo para todos os funcionários.

Tem tudo para ser boa, mas não usa esse tudo.

Auxiliar de Faturamento

Jaguariúna, SP

Prós: Biblioteca com livros de temas diversos, táxi para colaboradores em hora extra, alguns gestores se empenham no seu crescimento profissional e transmite conhecimento.

Contras: Estacionamento tanto de carros quanto de motos horríveis, RH fraco, gestão centralizadora, enrolada de mais para reconhecimento ou feedbacks.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as contratações e os responsáveis pelas entrevistas. Muitas pessoas sem coragem de trabalhar estão entrando para as equipes e dando trabalho aos líderes.

Empresa sólida em transição

Prós: sempre em dia com suas obrigações, bons benefícios e hora extra a 110%, bom restaurante, VT pago em conta.

Contras: plano de saúde comparticipação muita alta, plano de carreira não claro, e dificuldades para se obter meritocracia.

Conselhos para presidência: modernizar plano de carreira e melhorar o plano de saúde, investir em capacitação e contratar profissionais capacitados mesmo com salários mais altos.

Empresa boa, caminhando para a excelência

Analista de Qualidade

Jaguariúna, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipes entrosadas, bons benefícios e muita preocupação com o paciente que consome os produtos.

Contras: Falta de plano de carreira, salário abaixo do mercado, muita demanda para pouca mão-de-obra, falta de feedback. Rh deixa a desejar.

Conselhos para presidência: A empresa é boa, mas pode melhorar. Os salários precisam ser equiparados com o mercado, estacionamento pode melhorar, poderiam projetar uma academia para os funcionários, melhorar restaurante e se preocupar com a empresa como um todo e não olhar apenas para a "cereja do bolo".

Contudo, é uma ótima empresa para criar bons relacionamentos interpessoais.

Analista de Operações

Prós: A empresa paga em dia, de forma quinzenal. Gosto do clima de trabalho interno do meu setor e da cooperação entre os colegas. A equipe, enxuta, trabalha de forma muito coesa para dar conta de tudo. Os pacote de benefícios é muito bom e ainda conta com uma pequena participação nos lucros anualmente.

Contras: Meu setor não oferece perspectivas de crescimento profissional e os gestores não possuem interesse no avanço de carreira de seus membros. Prazos, metas e objetivos são elencados conforme a necessidade momentânea e não objetivando uma melhor performance da equipe. A empresa não oferece muitos desafios.

Conselhos para presidência: A presidência da companhia tem uma ótica boa do meu setor, porém, se olhar mais de perto notará que a gestão não é profissional e é acomodada nos benefícios que são oferecidos aos gestores. Meu setor, em muitas companhias, é braço direito e parceiro atuante de negócios corporativos mas aqui na Fresenius continua sendo meramente um centro de custos necessário para suportar sistemas corporativos apenas.

neutra

Analista Financeiro

Prós: Ambiente extremamente amigavel, onde colegas de trabalho viram familias. Localização excelente. Segmento de mercado que minimiza a crise evitando demissões.

Contras: A empresa é nova, existem processos que não são bem elaborados. O segmento d emercado de diálise é complicado no relacionamento com o governo

Conselhos para presidência: vá em frente!

Fresenius Medical Care