Como é trabalhar na Fresenius Medical Care?

Contudo, é uma ótima empresa para criar bons relacionamentos interpessoais.

Analista de Operações

Prós: A empresa paga em dia, de forma quinzenal. Gosto do clima de trabalho interno do meu setor e da cooperação entre os colegas. A equipe, enxuta, trabalha de forma muito coesa para dar conta de tudo. Os pacote de benefícios é muito bom e ainda conta com uma pequena participação nos lucros anualmente.

Contras: Meu setor não oferece perspectivas de crescimento profissional e os gestores não possuem interesse no avanço de carreira de seus membros. Prazos, metas e objetivos são elencados conforme a necessidade momentânea e não objetivando uma melhor performance da equipe. A empresa não oferece muitos desafios.

Conselhos para presidência: A presidência da companhia tem uma ótica boa do meu setor, porém, se olhar mais de perto notará que a gestão não é profissional e é acomodada nos benefícios que são oferecidos aos gestores. Meu setor, em muitas companhias, é braço direito e parceiro atuante de negócios corporativos mas aqui na Fresenius continua sendo meramente um centro de custos necessário para suportar sistemas corporativos apenas.

Fresenius Medical Care