Como é trabalhar na Fresenius Medical Care?

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar, pessoal profissional, benefícios bons, tem oportunidades internas. A empresa é bem estruturada em termos de equipamentos, salas, etc.

Contras: Fretado poderiam melhorar para os funcionários, devido a viagens diárias. Em alguns setores existe infelizmente favoritismo. Ter mais envolvimento dos funcionários nos objetivos das empresa.

Empresa boa para se trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: Clima organizacional muito bom (não exatamente de todos os setores, mas especificamente do setor onde trabalho). Ambiente saudável para se conviver.

Contras: Não tem uma estrutura visível de desenvolvimento e crescimento profissional. Falta investimento em treinamento e qualificação das "pratas da casa".

Conselhos para presidência: Invista nos recursos da casa. Olhe para TODOS os setores! Invista em infraestrutura e melhores ferramentas de trabalho.

Ambiente agradável para trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O ambiente profissional é agradável, a equipe é unida em prol dos objetivos da empresa. Existe liberdade para se trabalhar, para escolher as tecnologias a serem utilizadas.

Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salários, e com isso as promoções são demoradas. A Participação de Lucros é um valor fixo e baixo para todos os funcionários.

Tem tudo para ser boa, mas não usa esse tudo.

Auxiliar de Faturamento

Jaguariúna, SP

Prós: Biblioteca com livros de temas diversos, táxi para colaboradores em hora extra, alguns gestores se empenham no seu crescimento profissional e transmite conhecimento.

Contras: Estacionamento tanto de carros quanto de motos horríveis, RH fraco, gestão centralizadora, enrolada de mais para reconhecimento ou feedbacks.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as contratações e os responsáveis pelas entrevistas. Muitas pessoas sem coragem de trabalhar estão entrando para as equipes e dando trabalho aos líderes.

Excelência

Prós: Excelência no bem estar do funcionário, ambiente seguro e bonito, tem incentivos bacanas. Tem também a busca do conhecimento, incentivo para o crescimento dos colaboradores.

Contras: Gerentes poucos capacitados, existe muita beduínos entre áreas que é desnecessário. Um ponto estranho é ser uma empresa da área de saúde e ter um plano de saúde cooparticipativo.

Um dos lugares com o clima mais pesado para se trabalhar

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Jaguariúna, SP

Prós: Funcionários engajados em suas atividades,pagamentos realizados em dia, festa de final do ano para funcionários com sorteios de Viagens nacionais para o funcionário e um acompanhante

Contras: Uma Multinacional alemã, que parece uma empresa pequena e nacional no que se refere aos gerentes de Qualidade, Produção ,Logística e RH;com pessoas em cargo de chefia sem preparo para gestão de equipe, ambiente hostil entre gerentes de diferentes áreas, pressão por horas extras,demissões por não realização de horas extras, alimentação para funcionários muito ruim, e benefícios de uma empresa de pequeno porte.

Conselhos para presidência: Com certeza, trocar todos os gerentes que lá trabalham, um ambiente muito ruim e com clima pesado de se trabalhar, Gerentes sem preparo nenhum para lidar com Pessoas.

Gestão despreparada

Analista Sênior

Prós: Pagamentos em dia de salários e benefícios. .

Contras: Gestão despreparada. .

Conselhos para presidência: Prática formal de feedback/avaliação.

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Ambiente agradável, Convivência tranquila, acesso fácil Por se tratar de uma empresa da área de saúde, apoia bastante este sentido e faz acompanhamento da evolução com campanhas e divulgações voltadas a saúde e bem estar

Contras: Não valorização do profissional formado na empresa, foco em entrega e não em resultados, poucas melhorias de processo, Não foca em desenvolvimento dos funcionários. Setores que deveriam ser próximos quanto a metas, não se comunicam em prol de melhoria, famosos "castelos setorizados".

Muito bom

Consultor SAP MMEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar ............................................................................................................

Contras: Não encontrei pontos negativos.

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade nos pagamentos, vr , plr, horário flexível. De toda forma, excelente

Contras: Plano de carreira, difícil ter uma promoção ou premiação. N

Fresenius Medical Care