Como é trabalhar na Fresenius Medical Care?

Precisam aprender gestão para melhorar

Prós: Licença maternidade de 6 meses por ser empresa cidadã. Tem muito trabalho, eles não mandam embora. Os funcionários saem por insatisfação mesmo. O Serviços administrativo funciona bem. Café da manhã as sextas muito bom também.

Contras: A empresa precisa investir mais em gestão e treinamentos. Gestores muito fracos que fazem com que bons colaboradores saiam da cia. Benefícios fracos, não oferece plano de carreira. GPTW de mentira, não levou a sério os pontos negativos da pesquisa.

Conselhos para presidência: Pare de cortar o que a empresa tem de bom.

Operador Especializado

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa com pessoas receptivas, ótimo ambiente de trabalho, benefícios bons, pagamento sempre em dia, local limpo para desempenhar as funções.

Contras: Pontos negativos normais como em qualquer outra empresa, o salário não é um grande atrativo, a companhia peca por não ter plano de carreira para os funcionários.

Uma boa empresa para trabalhar por um tempo.

Analista Jr

Jaguariúna, SP

Prós: Possui um clima bom, tornando um lugar agradável de trabalhar. Os benefícios e o salário são pagos em dia. Por ser uma multinacional os funcionários possuem boa visibilidade no mercado.

Contras: Não possui plano de carreira Falta organização nos processos Falta de gestão e comprometimento por conta de alguns funcionários. Não possui treinamento.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Multinacional com bons beneficios , setores bem integrados , diretoria sempre presente , bons treinamentos , van gratuita para o deslocamentos e a empresa oferece café da manha todos os dias para todos os funcioários.

Contras: Empresa desorganizada em alguns setores, se preocupam muito e realizar "theatros" coordenação da minha área um pouco ausente, deixando pontos importantes de lado.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar, pessoal profissional, benefícios bons, tem oportunidades internas. A empresa é bem estruturada em termos de equipamentos, salas, etc.

Contras: Fretado poderiam melhorar para os funcionários, devido a viagens diárias. Em alguns setores existe infelizmente favoritismo. Ter mais envolvimento dos funcionários nos objetivos das empresa.

Empresa boa para se trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: Clima organizacional muito bom (não exatamente de todos os setores, mas especificamente do setor onde trabalho). Ambiente saudável para se conviver.

Contras: Não tem uma estrutura visível de desenvolvimento e crescimento profissional. Falta investimento em treinamento e qualificação das "pratas da casa".

Conselhos para presidência: Invista nos recursos da casa. Olhe para TODOS os setores! Invista em infraestrutura e melhores ferramentas de trabalho.

Ambiente agradável para trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O ambiente profissional é agradável, a equipe é unida em prol dos objetivos da empresa. Existe liberdade para se trabalhar, para escolher as tecnologias a serem utilizadas.

Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salários, e com isso as promoções são demoradas. A Participação de Lucros é um valor fixo e baixo para todos os funcionários.

Tem tudo para ser boa, mas não usa esse tudo.

Auxiliar de Faturamento

Jaguariúna, SP

Prós: Biblioteca com livros de temas diversos, táxi para colaboradores em hora extra, alguns gestores se empenham no seu crescimento profissional e transmite conhecimento.

Contras: Estacionamento tanto de carros quanto de motos horríveis, RH fraco, gestão centralizadora, enrolada de mais para reconhecimento ou feedbacks.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as contratações e os responsáveis pelas entrevistas. Muitas pessoas sem coragem de trabalhar estão entrando para as equipes e dando trabalho aos líderes.

Excelência

Prós: Excelência no bem estar do funcionário, ambiente seguro e bonito, tem incentivos bacanas. Tem também a busca do conhecimento, incentivo para o crescimento dos colaboradores.

Contras: Gerentes poucos capacitados, existe muita beduínos entre áreas que é desnecessário. Um ponto estranho é ser uma empresa da área de saúde e ter um plano de saúde cooparticipativo.

Um dos lugares com o clima mais pesado para se trabalhar

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Jaguariúna, SP

Prós: Funcionários engajados em suas atividades,pagamentos realizados em dia, festa de final do ano para funcionários com sorteios de Viagens nacionais para o funcionário e um acompanhante

Contras: Uma Multinacional alemã, que parece uma empresa pequena e nacional no que se refere aos gerentes de Qualidade, Produção ,Logística e RH;com pessoas em cargo de chefia sem preparo para gestão de equipe, ambiente hostil entre gerentes de diferentes áreas, pressão por horas extras,demissões por não realização de horas extras, alimentação para funcionários muito ruim, e benefícios de uma empresa de pequeno porte.

Conselhos para presidência: Com certeza, trocar todos os gerentes que lá trabalham, um ambiente muito ruim e com clima pesado de se trabalhar, Gerentes sem preparo nenhum para lidar com Pessoas.

Fresenius Medical Care