Como é trabalhar na Frimesa?

Pouco reconhecimento

Assistente de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2013

Marechal Cândido Rondon, PR

Prós: Refeição no local, localização, local de trabalho, experiência profissional. nnnn

Contras: Baixo salário

Conselhos para presidência: Planos de carreiras

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa preza por alto padrão de higiene e produtos de qualidade. Setores muito bem organizados Respeito entre os funcionários Grande aprendizado sobre indústria e rotinas de produção

Contras: Pouca possibilidade de crescimento na empresa, dificilmente o estagiário receberá uma proposta de contratação ao final do período de estágio obrigatório.

Muito boa a empresa sou muito feliz por fazer parte dela

Promotor de Vendas

Medianeira, PR

Prós: Ser reconhecida pelo trabalho ganhando premiaçoes presentes no dia do aniversário cesta de natal muito caprichosa adoro fazer parte da equipe

Contras: Preços muito altos falta de degustação para o cliente conhecer nossos produtos validadas muito rapidas falta de conhecimento do cliente

Gostei porque me deu a chance de ter um bom currículo

Assistente de Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão das Neves, MG

Prós: Você aprende novas áreas você ganha bastantes coisas a empresa ajudando dando o pl todo ano ajuda quando precisa olha o seu lado quando ocorre algum problema

Contras: Não tem como crescer nas filiais não contratam menor aprendiz não olha o ponto de vista um montando no outro , desnecessário alguns argumentos

Conselhos para presidência: Olhar os empregados de algumas filiais

Melhorar a qualidade do setor de trabalho

Atendente de Portaria

Assis Chateaubriand, PR

Prós: É uma empresa que paga o salário certinho nunca atrasou o pagamento tem pessoas boas os encarregados são pessoas boas a empresa é uma empresa boa para se trabalhar

Contras: Falta de comunicação falta de respeito com o próximo falta de companheirismo não tem instruções falta de higienização falta de luz falta de estrutura falta de companheirismo

Início de uma nova jornada

Auxiliar de Vendas

Itajaí, SC

Prós: Empresa familiar, ambiente muito bom de desempenhar atividades cotidianas, com bom apoio.

Contras: Muitas falhas de comunicação, desde o início das atividades e em diversos âmbitos. Acho que a empresa deveria ter um trabalho voltado a comunicação empresarial para seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Rever o processo de comunicação empresarial em toda sua estrutura. Há no meu ponto de vista uma grande perca de tempo e consequentemente de dinheiro, que pode elevar o patamar da empresa.

Voltaria a trabalhar na empresa.

PsicólogoEx-funcionário, saiu em 2016

Medianeira, PR

Prós: Benefícios, restaurante interno, plano de saúde. Disponibilizam cursos capacitastes para colaboradores . Vacinas para muitas doenças. Semanas diferenciadas. Presente no aniversário.

Contras: Crescimento é tido apenas por “QI”, falta de oportunidade internamente, baixos salários q grande maioria. Carga de horas de trabalho estendida demais, ultrapassando 12hs. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar o colaborador interno e não visar apenas prospecção de novos.

Uma empresa neutra, para quem deseja apenas iniciar uma carreira profissional.

Auxiliar Administrativo

Medianeira, PR

Prós: Benefícios como: vale alimentação, pequena ajuda de custo em relação ao convênio de saúde, 14º salário (participação nas sobras do ano), liberdade de opiniões.

Contras: Não existe plano de carreira; a política de oportunidades de crescimento é conforme o tempo de serviço e não ao conhecimento e grau de comprometimento.

Conselhos para presidência: A primeira dica seria um bom investimento em programas de trainee, pois é uma ótima forma de capacitar profissionais competentes (em diversas áreas) para os cargos de liderança, uma vez que, na empresa, a política é muito antiga, favorecendo os que estão há mais tempo na casa, do qual muitos não possuem capacidade suficiente para ocupação dos cargos determinados. Plano de carreira é essencial em uma empresa que cresce a cada ano.

Com alojamento nota dez

Auxiliar de Produção

Medianeira, PR

Prós: Muitos benefícios e oportunidades de crescimento profissional, além da empresa sempre demostrar está interessada em participar da vida do colaborador.

Contras: Talvez seria bom implementar alojamentos para nos colaboradores que vem de fora, que mora longe, pois pagar aluguel não sai em conta, não me importaria se conbrasem taxas por tais alojamentos.

Conselhos para presidência: Alojamentos para os colaboradores interessados. Isso seria ótimo, pois melhoraria e muito a vida de seus colaboradores.

Empresa muito boa de trabalhar

Repositor AEx-funcionário, saiu em 2017

Esteio, RS

Prós: Benefícios e reconhecimento do trabalho. Ótimo ambiente de trabalho; sempre dispostos a ajudar os funcionários. Chances de crescimento interno.

Contras: Carga horária sem hora extra. Ponto de vendas mal-distribuidos. Valor baixo de km, deveriam pagar periculosidade ou insalubridade para os repositores.

Conselhos para presidência: Atentar para a contratação dos vendedores. Deveriam ser filtrados de uma forma mais rígida.

Frimesa

Descrição:A Frimesa oferece serviços industrializados de carne suína e leite, sendo uma das empresas mais presentes no segmento no mercado brasileiro, tendo o pequeno e médio varejo como foco devido à logística. Para atender a demanda, ela possui a capacidade de abater 6.600 suínos por dia e produzir 17 mil toneladas de alimentos mensalmente. Na área de leite, são produzidos 700 mil litros diários, com destaques para queijos e iogurtes.