Como é trabalhar na Frigo Estrela?

regular

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Produtos com muita qualidade, bons benefícios, logística muito boa e entrega pontual. Variável com possibilidade de ganhos muito bons, empesa se reestruturando.

Contras: Gestão fraca, gestores mal preparados e que orientam mal seus colaboradores na area comercial. Sem nenhuma ajuda para o atingimento de metas, simplesmente o colaborador tem que se virar sozinho.

Conselhos para presidência: Colocar gestores mais capacitados para orientar e ajudar de verdade no atingimento de metas.

Empresa que valoriza pouco os funcionários

Vendedor

Porto Ferreira, SP

Prós: A Logística é muito boa e relação em negociação interna é um pouco flexível a relação comercial com o gestor direto e muito bom e agradável

Contras: Remuneração fixa muito baixa, ou seja, inadequada a função mediante a média das empresas e tempo concorrentes que atuam no mesmo canal de vendas

Conselhos para presidência: Melhores rendimentos fixos, pois está abaixo da média de mercado em relação as empresas que trabalha no mesmo canal

Vendedor

Valinhos, SP

Prós: Estrutura interna de fluxos e liberdade de trabalho, retorno e feedbacks, logística estruturada com boas adaptações diárias, produto de boa qualidade

Contras: Remuneração variável travada, tabela de preços que variam demais, e muitas vezes com preços muito mais alto que o concorrente , Travado nas negociações.

Espero

Supervisor de Vendas

Prós: Difícil pontuar coisas positivas dentro desta cia, espero poder contribuir para algum profissional que queira informação da empresa ou esteja em dúvida na sua escolha.

Contras: Pior empresa que conheci em toda minha vida profissional, falta de padronização nos produtos, alta variação de qualidade, ambiente desagregador com desunião entre as partes e pares, diretoria comercial sem nenhuma habilidade gerencial, lamentável uma empresa no Brasil atuar desta forma.

Conselhos para presidência: A diretoria comercial não tem capacidade para gerir a empresa

Frigorifico Estrela, não desejo a ninguem

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Entregaram boa, não tenho pontos positivo para falar da companhia, muito mais ruins que bons, tudo era obsoleto na cia e estava em recuperação judicial.

Contras: Sistema Ti péssimo, tudo dependia da matriz em Estrela d' Oeste, todos queriam mandar, o local muito empoeirado, ajuda combustível baixo, o pior local que trabalhei!

Conselhos para presidência: Unidade Valinhos era péssima, melhor sistema Ti para o comercial, precos mais competitivos.

De mal a pior

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Difícil colocar algo positivo de uma empresa quebrada, recuperação judicial, talvez a logística na região de Valinhos -SP, falta toda e qualquer estrutura básica de atuação.

Contras: Sistemas de informação, precários, antiquado, setores/departamento engessados, tudo precisa ser reportado a Estrela d' Oeste, falta produtos para vender no setor comercial e preços não competitivos de venda.

Conselhos para presidência: Todos possíveis ou a empresa vai ser liquidada, tão breve.

Precisa, urgente, de reformulação

Vendedor Externo

Prós: Nada a declarar, é difícil elencar pontos positivos, a entrega é boa muito efetiva pelo menos nas proximidades de Valinhos, algo mais fica difícil elencar.

Contras: Falta compromisso com os funcionários, sistema TI arcaico, comissão abaixo do mercado, faltam treinamentos aos funcionários e seus funcionários subalternos não são valorizados, além de choque de vaidades entre a chefia, um quer mandar mais que o outro.

Conselhos para presidência: Os funcionários são o bem maior de qualquer cia e é necessário uma maior competitividade nos preços de venda.

Precisam evoluir.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bem localizado. Administrativo eficiente e disposto. Corpo jurídico próprio.

Contras: Jurídico extremamente mal organizado, ausência de computadores para estagiários, dão muito mais valor ao horário trabalhado do que à qualidade gasta.

Frigo Estrela