Como é trabalhar na Frigelar?

GRANDE, mas burra.

Vendas

Chuí, RS

Prós: Empresa familiar genuinamente nacional. E a top no mercado. Grande rede em todo brasil. Duas fabricas. 34 lojas, muitos funcionários. Pode ser uma das melhores do ramo, mas falta humildade.

Contras: Area de vendas sofrivel. Nao ha suporte ao vendedor. Tem q se virar com tudo. Sistema de vendas capado, cheio de detalhes, sem fluidez, miriades de codigos a ser memorizados. Competividade zero. Por ser a maior deveria ter um preço compativel. Só em um dois produtos tem preço bom. O resto esquece. Logistica capenga, ultrapassado controle de estoque bah, Se faltar um numero no endereço tche, tu recebes duzentos emails copiados pra tudo que é lado dentro da empresa. Chefia Arcaica, inepta, a maioria sobe por adulação mesmo tche. Aqui todo mundo se acha, mas esta mesmo é perdido que nem bagual no campo.

Conselhos para presidência: Mude seus gestores, não é por que tu ganhou algo em um setor que vale pra todos. Arrogância de falsa humildade é o q mais tem. Não ouvem os de baixo. Ser grande não e tudo. O mercado não perdoa

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho em equipe, Infraestrutura adequada, empresa cuidadosa com pgto de impostos.

Contras: Falta de plano de carreira, diversos funcionários sem nenhuma qualificação com posto de gerencia ou cargos importantes.

Conselhos para presidência: Recomendaria apenas para quem está entrando no mercado de trabalho, pois os salários são atrativos somente ao nível de gerência para cima. Atentar-se para funcionários antigos que são muito ultrapassados e não possuem qualificação alguma e nem tomaram iniciativa desde que estão na empresa para se qualificarem e permanecem no cargo apenas por serem de "confiança", porém liderança/organização zero.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional, boa infraestrutura, sólida no mercado. Processos bem definidos, ética e responsável. Proporciona que o funcionário tenha qualidade de vida, pois não necessita de jornadas extras e não funciona nos finais de semana e feriados.

Contras: Benefícios e remuneração para cargos operacionais. A empresa não é competitiva em benefícios, são ultrapassados e defasados, não são atrativos como retenção de talentos. Também possui uma cultura engessada.

Como vender uma imagem que não existe por Frigelar.

Porto Alegre, RS

Prós: A Frigelar possui uma excelente infra estrutura, ótimas instalações, segurança. Boa localização, próxima a restaurantes e transporte público.

Contras: A empresa remunera muito mal os setores operacionais. Não gera nenhuma expectativa de crescimento. O RH é negligente quanto a observação de seus talentos. Oferecem o mesmo valor de vale refeição a 7 anos, ignoram a inflação.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos funcionários que sustentam a pirâmide. Explorar os pequenos colaboradores com baixo salários e pagar Babilônia pra gerente não é justificável.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, pagamento em dia, respeito pelos funcionários, empresa correta nos pagamentos, bom relacionamento pessoal, cantina dentro da empresa.

Contras: Ar condicionado com problemas, banheiros com problemas, falta de material limpeza nos banheiros nos finais de semana, a cantina só funciona até às 18 hrs

Regular

Auxiliar de Produção

Cachoeirinha, RS

Prós: Ambiente tranquilo , pessoas preocupadas com o bem estar dos trabalhadores e ajuda nos estudos como por exemplo faculdade a ajuda é de um salario minimo.

Contras: Demora para ser reconhecido financeiramente, mesmo apos ganhar uma promoção poois existe muita burocracia até chegar o almento para um funcionario.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Salário bom.

Contras: Refeicao tem q levar Nao valorize funcionarios .Muito quente setor

Conselhos para presidência: Melhore condições de trabalho

Supervisor de Logística

Prós: É uma empresa correta ..

Contras: Algumas politicas internas podiam ser revistas.

Boa empresa para trabalhar no ramo de Refrigeração e Ar Condicionado !!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecimento de produtos através de palestras de fabricantes, crescimento profissional para quem se destaca na área de expedição, Remuneração na média de mercado para vendedores, variedade de produtos para venda.

Contras: Um pouco inflexível quanto a preço e crédito; Pelo menos éra. Podiam ouvir mais os vendedores; Local para café dos funcionários; Vale Refeição baixo ( até Abril de 2016 pelo menos )

Conselhos para presidência: Ouvir com atenção sua linha de frente que diariamente lida com diversos tipos de clientes..., os #( Vendedores ). Eles tem muito a opinar, acrescentar idéias e melhorias para que na verdade o foco principal sempre fique bem: As vendas, as metas !!

Ótima Empresa

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Rigorosamente correta quanto a regras fiscais e trabalhista. Cumpre todas suas obrigações junto a funcionários, fornecedores e clientes. Muito foco no negócio, buscando sempre melhorias, com isso se mantém a número 1 do segmento. Sendo uma grande Empresa desafia e oportuniza crescimento.

Contras: Por ser uma Empresa familiar é bastante conservadora e com isso centraliza decisões.

Conselhos para presidência: A trajetória de mais de 50 anos no mercado mostra que seguem o caminho correto.

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.