Como é trabalhar na Frigelar?

Vendedor Comissionado

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pagamento em dia, uma excelente empresa, de oportunidade de crescer

Contras: Dar mais oportunidades pra quem está dentro, valorizar mais os funcionários

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e de oportunidades.

Como vender uma imagem que não existe por Frigelar.

Porto Alegre, RS

Prós: A Frigelar possui uma excelente infra estrutura, ótimas instalações, segurança. Boa localização, próxima a restaurantes e transporte público.

Contras: A empresa remunera muito mal os setores operacionais. Não gera nenhuma expectativa de crescimento. O RH é negligente quanto a observação de seus talentos. Oferecem o mesmo valor de vale refeição a 7 anos, ignoram a inflação.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos funcionários que sustentam a pirâmide. Explorar os pequenos colaboradores com baixo salários e pagar Babilônia pra gerente não é justificável.

GRANDE, mas burra.

Vendas

Chuí, RS

Prós: Empresa familiar genuinamente nacional. E a top no mercado. Grande rede em todo brasil. Duas fabricas. 34 lojas, muitos funcionários. Pode ser uma das melhores do ramo, mas falta humildade.

Contras: Area de vendas sofrivel. Nao ha suporte ao vendedor. Tem q se virar com tudo. Sistema de vendas capado, cheio de detalhes, sem fluidez, miriades de codigos a ser memorizados. Competividade zero. Por ser a maior deveria ter um preço compativel. Só em um dois produtos tem preço bom. O resto esquece. Logistica capenga, ultrapassado controle de estoque bah, Se faltar um numero no endereço tche, tu recebes duzentos emails copiados pra tudo que é lado dentro da empresa. Chefia Arcaica, inepta, a maioria sobe por adulação mesmo tche. Aqui todo mundo se acha, mas esta mesmo é perdido que nem bagual no campo.

Conselhos para presidência: Mude seus gestores, não é por que tu ganhou algo em um setor que vale pra todos. Arrogância de falsa humildade é o q mais tem. Não ouvem os de baixo. Ser grande não e tudo. O mercado não perdoa

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalho em equipe, Infraestrutura adequada, empresa cuidadosa com pgto de impostos.

Contras: Falta de plano de carreira, diversos funcionários sem nenhuma qualificação com posto de gerencia ou cargos importantes.

Conselhos para presidência: Recomendaria apenas para quem está entrando no mercado de trabalho, pois os salários são atrativos somente ao nível de gerência para cima. Atentar-se para funcionários antigos que são muito ultrapassados e não possuem qualificação alguma e nem tomaram iniciativa desde que estão na empresa para se qualificarem e permanecem no cargo apenas por serem de "confiança", porém liderança/organização zero.

Gestão se faz com uma boa educação e não por suas grandes vendas

Vendas

Prós: Presidente dirigem aos seu gestores conhecimento, habilidade e atitude; Pagamento em dia; Fornecem ferramentas de trabalho com qualidade para função que vai atuar; Plano de saúde de qualidade excelente.

Contras: Na visão organizacional deixa desejar onde alguns de seus gestores de sua matriz (RS) tem com seu estado o "melhor". Vem passando por uma melhora na questão "machista". Pontou em uma filial do estado de SP minha visão do gestor, onde o interesse é pessoal (como em muitas empresas), não importa sua competência e sim seu relacionamento (pessoal) com seu gestor próximo. - (Fica a dica a você que está pesquisando por este meio); É comum resultados serem "maquiados" para serem apresentados a presidência.

Conselhos para presidência: O Tratamento de seus funcionários, terá reflexo no tratamento de seus clientes.

De acordo.

Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Disponibiliza tudo para execução do trabalho. Sempre em dia com as obrigações trabalhistas.

Contras: Alguns "líderes" sem perfil para o cargo que ocupa. Depto TI, parece um órgão público prejudica o fluxo.

Conselhos para presidência: Reavaliar líder de TI, e falta de proatividade e qualificação dos atendentes.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional, boa infraestrutura, sólida no mercado. Processos bem definidos, ética e responsável. Proporciona que o funcionário tenha qualidade de vida, pois não necessita de jornadas extras e não funciona nos finais de semana e feriados.

Contras: Benefícios e remuneração para cargos operacionais. A empresa não é competitiva em benefícios, são ultrapassados e defasados, não são atrativos como retenção de talentos. Também possui uma cultura engessada.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, pagamento em dia, respeito pelos funcionários, empresa correta nos pagamentos, bom relacionamento pessoal, cantina dentro da empresa.

Contras: Ar condicionado com problemas, banheiros com problemas, falta de material limpeza nos banheiros nos finais de semana, a cantina só funciona até às 18 hrs

Regular

Auxiliar de Produção

Cachoeirinha, RS

Prós: Ambiente tranquilo , pessoas preocupadas com o bem estar dos trabalhadores e ajuda nos estudos como por exemplo faculdade a ajuda é de um salario minimo.

Contras: Demora para ser reconhecido financeiramente, mesmo apos ganhar uma promoção poois existe muita burocracia até chegar o almento para um funcionario.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Salário bom.

Contras: Refeicao tem q levar Nao valorize funcionarios .Muito quente setor

Conselhos para presidência: Melhore condições de trabalho

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.