Como é trabalhar na Frigelar?

Ótima Empresa

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Rigorosamente correta quanto a regras fiscais e trabalhista. Cumpre todas suas obrigações junto a funcionários, fornecedores e clientes. Muito foco no negócio, buscando sempre melhorias, com isso se mantém a número 1 do segmento. Sendo uma grande Empresa desafia e oportuniza crescimento.

Contras: Por ser uma Empresa familiar é bastante conservadora e com isso centraliza decisões.

Conselhos para presidência: A trajetória de mais de 50 anos no mercado mostra que seguem o caminho correto.

Assistente

Prós: num tempo de crise, a empresa demonstra organização e solidez. as melhorias ocorrem devagar mas com qualidade.

Contras: muito demorada em suas decisões, devido a ser uma empresa familiar. porém sempre muda para melhor,normalmente.

Conselhos para presidência: a empresa poderia abrir informações para estudantes fazerem o trabalho de conclusão.

Uma grande oportunidade. Sou reconhecido.

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa cumpre rigorosamente todos os compromissos. Sejam tributários, trabalhista, funcionários, fornecedores e clientes.

Contras: Sendo uma Empresa familiar existe centralização das decisões e rigidez dos processos.

Conselhos para presidência: A história da Empresa comprova os acertos. Porém acredito que a simplificação dos processos traria melhorias significativas.

Avaliação de forma clara e direta. Análise embasada em longa experiência vivida na mesma.

Planejamento Estratégico

Porto Alegre, RS

Prós: Filosofia da empresa Reconhecimento Chance de crescimento Oportunidades e confiança Benefícios Larga experiência no segmento Larga experiência comercial e administrativa

Contras: Suporte e incentivo à estudos de um modo geral. Mas a empresa está, ou melhor, rompeu a barreira de familiar para grande potência do segmento. Portanto isso é questão de tempo.

Conselhos para presidência: Não há muito o que aconselhar, até porque a presidência vem de sucesso atrás de sucesso em suas ações. Sempre buscando a expansão e liderança do mercado, mas nunca perdendo o foco naquilo que melhor se deve fazer para atender a expectativa do cliente assim como fideliza-lo.

Empresa com gestores comprometidos e educados

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa familiar, ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, horário de trabalho muito bom, boa localização, empresa bem estruturada.

Contras: Com preços dos produtos pouco competitivos, poderia ampliar seus benefícios, como auxílio graduação, e vale refeição, pois tem valor muito baixo.

positiva

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa familiar, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Fiquei pouco tempo, o salário me motivou a sair.

Prós: Familiaridade, valores, integridade

Contras: Centralização de processos na matriz

Supervisor de Logística

Prós: É uma empresa correta ..

Contras: Algumas politicas internas podiam ser revistas.

Boa empresa para trabalhar no ramo de Refrigeração e Ar Condicionado !!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecimento de produtos através de palestras de fabricantes, crescimento profissional para quem se destaca na área de expedição, Remuneração na média de mercado para vendedores, variedade de produtos para venda.

Contras: Um pouco inflexível quanto a preço e crédito; Pelo menos éra. Podiam ouvir mais os vendedores; Local para café dos funcionários; Vale Refeição baixo ( até Abril de 2016 pelo menos )

Conselhos para presidência: Ouvir com atenção sua linha de frente que diariamente lida com diversos tipos de clientes..., os #( Vendedores ). Eles tem muito a opinar, acrescentar idéias e melhorias para que na verdade o foco principal sempre fique bem: As vendas, as metas !!

Susinta

Televendedor

Salvador, BA

Prós: Empresa grande....com nome no mercado...e preços competitivos....uma das melhores empresas que ja trabalhei. Em termos gerais.....creio que abre muitas portas....

Contras: Falta uma maior sensibilidade do setor de credito para com os clientes e ajustar o setor de compras. Para evitar perder vendas para os principais concorrentes

Conselhos para presidência: Observar mais de perto a queixa dos que estao na frente...vendedores, almoxarifes etc....

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.