Como é trabalhar na Frigelar?

De acordo.

Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Disponibiliza tudo para execução do trabalho. Sempre em dia com as obrigações trabalhistas.

Contras: Alguns "líderes" sem perfil para o cargo que ocupa. Depto TI, parece um órgão público prejudica o fluxo.

Conselhos para presidência: Reavaliar líder de TI, e falta de proatividade e qualificação dos atendentes.

Ótima Empresa

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Rigorosamente correta quanto a regras fiscais e trabalhista. Cumpre todas suas obrigações junto a funcionários, fornecedores e clientes. Muito foco no negócio, buscando sempre melhorias, com isso se mantém a número 1 do segmento. Sendo uma grande Empresa desafia e oportuniza crescimento.

Contras: Por ser uma Empresa familiar é bastante conservadora e com isso centraliza decisões.

Conselhos para presidência: A trajetória de mais de 50 anos no mercado mostra que seguem o caminho correto.

Assistente

Prós: num tempo de crise, a empresa demonstra organização e solidez. as melhorias ocorrem devagar mas com qualidade.

Contras: muito demorada em suas decisões, devido a ser uma empresa familiar. porém sempre muda para melhor,normalmente.

Conselhos para presidência: a empresa poderia abrir informações para estudantes fazerem o trabalho de conclusão.

Uma grande oportunidade. Sou reconhecido.

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa cumpre rigorosamente todos os compromissos. Sejam tributários, trabalhista, funcionários, fornecedores e clientes.

Contras: Sendo uma Empresa familiar existe centralização das decisões e rigidez dos processos.

Conselhos para presidência: A história da Empresa comprova os acertos. Porém acredito que a simplificação dos processos traria melhorias significativas.

Avaliação de forma clara e direta. Análise embasada em longa experiência vivida na mesma.

Planejamento Estratégico

Porto Alegre, RS

Prós: Filosofia da empresa Reconhecimento Chance de crescimento Oportunidades e confiança Benefícios Larga experiência no segmento Larga experiência comercial e administrativa

Contras: Suporte e incentivo à estudos de um modo geral. Mas a empresa está, ou melhor, rompeu a barreira de familiar para grande potência do segmento. Portanto isso é questão de tempo.

Conselhos para presidência: Não há muito o que aconselhar, até porque a presidência vem de sucesso atrás de sucesso em suas ações. Sempre buscando a expansão e liderança do mercado, mas nunca perdendo o foco naquilo que melhor se deve fazer para atender a expectativa do cliente assim como fideliza-lo.

Empresa com gestores comprometidos e educados

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa familiar, ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, horário de trabalho muito bom, boa localização, empresa bem estruturada.

Contras: Com preços dos produtos pouco competitivos, poderia ampliar seus benefícios, como auxílio graduação, e vale refeição, pois tem valor muito baixo.

positiva

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa familiar, ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Fiquei pouco tempo, o salário me motivou a sair.

Prós: Familiaridade, valores, integridade

Contras: Centralização de processos na matriz

Vendedor Comissionado

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pagamento em dia, uma excelente empresa, de oportunidade de crescer

Contras: Dar mais oportunidades pra quem está dentro, valorizar mais os funcionários

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e de oportunidades.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional, boa infraestrutura, sólida no mercado. Processos bem definidos, ética e responsável. Proporciona que o funcionário tenha qualidade de vida, pois não necessita de jornadas extras e não funciona nos finais de semana e feriados.

Contras: Benefícios e remuneração para cargos operacionais. A empresa não é competitiva em benefícios, são ultrapassados e defasados, não são atrativos como retenção de talentos. Também possui uma cultura engessada.

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.