Como é trabalhar na Frigelar?

Gestão se faz com uma boa educação e não por suas grandes vendas

Vendas

Prós: Presidente dirigem aos seu gestores conhecimento, habilidade e atitude; Pagamento em dia; Fornecem ferramentas de trabalho com qualidade para função que vai atuar; Plano de saúde de qualidade excelente.

Contras: Na visão organizacional deixa desejar onde alguns de seus gestores de sua matriz (RS) tem com seu estado o "melhor". Vem passando por uma melhora na questão "machista". Pontou em uma filial do estado de SP minha visão do gestor, onde o interesse é pessoal (como em muitas empresas), não importa sua competência e sim seu relacionamento (pessoal) com seu gestor próximo. - (Fica a dica a você que está pesquisando por este meio); É comum resultados serem "maquiados" para serem apresentados a presidência.

Conselhos para presidência: O Tratamento de seus funcionários, terá reflexo no tratamento de seus clientes.

Vendedor Comissionado

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pagamento em dia, uma excelente empresa, de oportunidade de crescer

Contras: Dar mais oportunidades pra quem está dentro, valorizar mais os funcionários

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e de oportunidades.

De acordo.

Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Disponibiliza tudo para execução do trabalho. Sempre em dia com as obrigações trabalhistas.

Contras: Alguns "líderes" sem perfil para o cargo que ocupa. Depto TI, parece um órgão público prejudica o fluxo.

Conselhos para presidência: Reavaliar líder de TI, e falta de proatividade e qualificação dos atendentes.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional, boa infraestrutura, sólida no mercado. Processos bem definidos, ética e responsável. Proporciona que o funcionário tenha qualidade de vida, pois não necessita de jornadas extras e não funciona nos finais de semana e feriados.

Contras: Benefícios e remuneração para cargos operacionais. A empresa não é competitiva em benefícios, são ultrapassados e defasados, não são atrativos como retenção de talentos. Também possui uma cultura engessada.

Como vender uma imagem que não existe por Frigelar.

Porto Alegre, RS

Prós: A Frigelar possui uma excelente infra estrutura, ótimas instalações, segurança. Boa localização, próxima a restaurantes e transporte público.

Contras: A empresa remunera muito mal os setores operacionais. Não gera nenhuma expectativa de crescimento. O RH é negligente quanto a observação de seus talentos. Oferecem o mesmo valor de vale refeição a 7 anos, ignoram a inflação.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos funcionários que sustentam a pirâmide. Explorar os pequenos colaboradores com baixo salários e pagar Babilônia pra gerente não é justificável.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, pagamento em dia, respeito pelos funcionários, empresa correta nos pagamentos, bom relacionamento pessoal, cantina dentro da empresa.

Contras: Ar condicionado com problemas, banheiros com problemas, falta de material limpeza nos banheiros nos finais de semana, a cantina só funciona até às 18 hrs

Regular

Auxiliar de Produção

Cachoeirinha, RS

Prós: Ambiente tranquilo , pessoas preocupadas com o bem estar dos trabalhadores e ajuda nos estudos como por exemplo faculdade a ajuda é de um salario minimo.

Contras: Demora para ser reconhecido financeiramente, mesmo apos ganhar uma promoção poois existe muita burocracia até chegar o almento para um funcionario.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Salário bom.

Contras: Refeicao tem q levar Nao valorize funcionarios .Muito quente setor

Conselhos para presidência: Melhore condições de trabalho

Supervisor de Logística

Prós: É uma empresa correta ..

Contras: Algumas politicas internas podiam ser revistas.

Boa empresa para trabalhar no ramo de Refrigeração e Ar Condicionado !!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecimento de produtos através de palestras de fabricantes, crescimento profissional para quem se destaca na área de expedição, Remuneração na média de mercado para vendedores, variedade de produtos para venda.

Contras: Um pouco inflexível quanto a preço e crédito; Pelo menos éra. Podiam ouvir mais os vendedores; Local para café dos funcionários; Vale Refeição baixo ( até Abril de 2016 pelo menos )

Conselhos para presidência: Ouvir com atenção sua linha de frente que diariamente lida com diversos tipos de clientes..., os #( Vendedores ). Eles tem muito a opinar, acrescentar idéias e melhorias para que na verdade o foco principal sempre fique bem: As vendas, as metas !!

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.