Como é trabalhar na Frigelar?

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional, boa infraestrutura, sólida no mercado. Processos bem definidos, ética e responsável. Proporciona que o funcionário tenha qualidade de vida, pois não necessita de jornadas extras e não funciona nos finais de semana e feriados.

Contras: Benefícios e remuneração para cargos operacionais. A empresa não é competitiva em benefícios, são ultrapassados e defasados, não são atrativos como retenção de talentos. Também possui uma cultura engessada.

Como vender uma imagem que não existe por Frigelar.

Porto Alegre, RS

Prós: A Frigelar possui uma excelente infra estrutura, ótimas instalações, segurança. Boa localização, próxima a restaurantes e transporte público.

Contras: A empresa remunera muito mal os setores operacionais. Não gera nenhuma expectativa de crescimento. O RH é negligente quanto a observação de seus talentos. Oferecem o mesmo valor de vale refeição a 7 anos, ignoram a inflação.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos funcionários que sustentam a pirâmide. Explorar os pequenos colaboradores com baixo salários e pagar Babilônia pra gerente não é justificável.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, pagamento em dia, respeito pelos funcionários, empresa correta nos pagamentos, bom relacionamento pessoal, cantina dentro da empresa.

Contras: Ar condicionado com problemas, banheiros com problemas, falta de material limpeza nos banheiros nos finais de semana, a cantina só funciona até às 18 hrs

Regular

Auxiliar de Produção

Cachoeirinha, RS

Prós: Ambiente tranquilo , pessoas preocupadas com o bem estar dos trabalhadores e ajuda nos estudos como por exemplo faculdade a ajuda é de um salario minimo.

Contras: Demora para ser reconhecido financeiramente, mesmo apos ganhar uma promoção poois existe muita burocracia até chegar o almento para um funcionario.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Salário bom.

Contras: Refeicao tem q levar Nao valorize funcionarios .Muito quente setor

Conselhos para presidência: Melhore condições de trabalho

Supervisor de Logística

Prós: É uma empresa correta ..

Contras: Algumas politicas internas podiam ser revistas.

Boa empresa para trabalhar no ramo de Refrigeração e Ar Condicionado !!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecimento de produtos através de palestras de fabricantes, crescimento profissional para quem se destaca na área de expedição, Remuneração na média de mercado para vendedores, variedade de produtos para venda.

Contras: Um pouco inflexível quanto a preço e crédito; Pelo menos éra. Podiam ouvir mais os vendedores; Local para café dos funcionários; Vale Refeição baixo ( até Abril de 2016 pelo menos )

Conselhos para presidência: Ouvir com atenção sua linha de frente que diariamente lida com diversos tipos de clientes..., os #( Vendedores ). Eles tem muito a opinar, acrescentar idéias e melhorias para que na verdade o foco principal sempre fique bem: As vendas, as metas !!

Ótima Empresa

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Rigorosamente correta quanto a regras fiscais e trabalhista. Cumpre todas suas obrigações junto a funcionários, fornecedores e clientes. Muito foco no negócio, buscando sempre melhorias, com isso se mantém a número 1 do segmento. Sendo uma grande Empresa desafia e oportuniza crescimento.

Contras: Por ser uma Empresa familiar é bastante conservadora e com isso centraliza decisões.

Conselhos para presidência: A trajetória de mais de 50 anos no mercado mostra que seguem o caminho correto.

Assistente

Prós: num tempo de crise, a empresa demonstra organização e solidez. as melhorias ocorrem devagar mas com qualidade.

Contras: muito demorada em suas decisões, devido a ser uma empresa familiar. porém sempre muda para melhor,normalmente.

Conselhos para presidência: a empresa poderia abrir informações para estudantes fazerem o trabalho de conclusão.

Uma grande oportunidade. Sou reconhecido.

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa cumpre rigorosamente todos os compromissos. Sejam tributários, trabalhista, funcionários, fornecedores e clientes.

Contras: Sendo uma Empresa familiar existe centralização das decisões e rigidez dos processos.

Conselhos para presidência: A história da Empresa comprova os acertos. Porém acredito que a simplificação dos processos traria melhorias significativas.

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.