Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Frigelar?

27 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para trabalhar no ramo de Refrigeração e Ar Condicionado !!

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento de produtos através de palestras de fabricantes, crescimento profissional para quem se destaca na área de expedição, Remuneração na média de mercado para vendedores, variedade de produtos para venda.

    Contras: Um pouco inflexível quanto a preço e crédito; Pelo menos éra. Podiam ouvir mais os vendedores; Local para café dos funcionários; Vale Refeição baixo ( até Abril de 2016 pelo menos )

    Conselhos para presidência: Ouvir com atenção sua linha de frente que diariamente lida com diversos tipos de clientes..., os #( Vendedores ). Eles tem muito a opinar, acrescentar idéias e melhorias para que na verdade o foco principal sempre fique bem: As vendas, as metas !!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima Empresa

    Administrador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Rigorosamente correta quanto a regras fiscais e trabalhista. Cumpre todas suas obrigações junto a funcionários, fornecedores e clientes. Muito foco no negócio, buscando sempre melhorias, com isso se mantém a número 1 do segmento. Sendo uma grande Empresa desafia e oportuniza crescimento.

    Contras: Por ser uma Empresa familiar é bastante conservadora e com isso centraliza decisões.

    Conselhos para presidência: A trajetória de mais de 50 anos no mercado mostra que seguem o caminho correto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Assistente


    Prós: num tempo de crise, a empresa demonstra organização e solidez. as melhorias ocorrem devagar mas com qualidade.

    Contras: muito demorada em suas decisões, devido a ser uma empresa familiar. porém sempre muda para melhor,normalmente.

    Conselhos para presidência: a empresa poderia abrir informações para estudantes fazerem o trabalho de conclusão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma grande oportunidade. Sou reconhecido.

    Administrador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa cumpre rigorosamente todos os compromissos. Sejam tributários, trabalhista, funcionários, fornecedores e clientes.

    Contras: Sendo uma Empresa familiar existe centralização das decisões e rigidez dos processos.

    Conselhos para presidência: A história da Empresa comprova os acertos. Porém acredito que a simplificação dos processos traria melhorias significativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa, mas com gestão Arcaica.

    MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho, oferece ambiente profissional agradável com boas condições. Colegas de trabalho atenciosos, sempre se mostram preocupados.

    Contras: Empresa restringe uma série de informações, limitando o desenvolvimento do negócio. Poderia evoluir muito mais se esquecesse eventuais desconfianças

    Conselhos para presidência: Deixar de ser prepotente e arrogante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Aprendizado

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Filiais pelo BR que permite conhecer as diferentes culturas e legislação locais.

    Contras: Diferenças de perfil profissional, é um desafio o tratamento com alguns. Devemos ter jogo de cintura para os relacionamentos interpessoais.

    Conselhos para presidência: Gosto muito da empresa, só acho que devem atentar a algumas decisões para que a empresa não se prejudique no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    GRANDE, mas burra.

    Vendas

    Chuí, RS


    Prós: Empresa familiar genuinamente nacional. E a top no mercado. Grande rede em todo brasil. Duas fabricas. 34 lojas, muitos funcionários. Pode ser uma das melhores do ramo, mas falta humildade.

    Contras: Area de vendas sofrivel. Nao ha suporte ao vendedor. Tem q se virar com tudo. Sistema de vendas capado, cheio de detalhes, sem fluidez, miriades de codigos a ser memorizados. Competividade zero. Por ser a maior deveria ter um preço compativel. Só em um dois produtos tem preço bom. O resto esquece. Logistica capenga, ultrapassado controle de estoque bah, Se faltar um numero no endereço tche, tu recebes duzentos emails copiados pra tudo que é lado dentro da empresa. Chefia Arcaica, inepta, a maioria sobe por adulação mesmo tche. Aqui todo mundo se acha, mas esta mesmo é perdido que nem bagual no campo.

    Conselhos para presidência: Mude seus gestores, não é por que tu ganhou algo em um setor que vale pra todos. Arrogância de falsa humildade é o q mais tem. Não ouvem os de baixo. Ser grande não e tudo. O mercado não perdoa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Susinta

    Televendedor

    Salvador, BA


    Prós: Empresa grande....com nome no mercado...e preços competitivos....uma das melhores empresas que ja trabalhei. Em termos gerais.....creio que abre muitas portas....

    Contras: Falta uma maior sensibilidade do setor de credito para com os clientes e ajustar o setor de compras. Para evitar perder vendas para os principais concorrentes

    Conselhos para presidência: Observar mais de perto a queixa dos que estao na frente...vendedores, almoxarifes etc....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Razoável

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Trabalho em equipe, Infraestrutura adequada, empresa cuidadosa com pgto de impostos.

    Contras: Falta de plano de carreira, diversos funcionários sem nenhuma qualificação com posto de gerencia ou cargos importantes.

    Conselhos para presidência: Recomendaria apenas para quem está entrando no mercado de trabalho, pois os salários são atrativos somente ao nível de gerência para cima. Atentar-se para funcionários antigos que são muito ultrapassados e não possuem qualificação alguma e nem tomaram iniciativa desde que estão na empresa para se qualificarem e permanecem no cargo apenas por serem de "confiança", porém liderança/organização zero.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    empresa mediana no mercado de ar condicionado

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: embora pareça uma empresa de pequeno porte , ela paga os benefícios rigorosamente em dia , dando total confiança para assumir uma divida no mercado

    Contras: falta de comunicação por parte da liderança , faz com que o vendedor sinta se sozinho para tomar descisões , tambem nao e tao estruturada na questão de treinamento sobre os produtos vendidos .

    Conselhos para presidência: reavaliar a liderança

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Site

RH: quer atrair bons talentos?