Como é trabalhar na Frigelar?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bom, boas ferramentas para vendas embora muito instável , bom estoque, resposta sobre frete rápido, restaurante muito bom,

Contras: Avaliação de desempenho não é profissional principalmente se tiver algum problema pessoal com a gerência, muito demora nas respostas, liberação de margens principalmente

Conselhos para presidência: Rever os conceitos de gestão de pessoas, perdem-se bons profissionais por questões pessoais

bom de trabalhar mas com limitação de plano de carreira.

Auxiliar

Cachoeirinha, RS

Prós: O trabalho é bom ambiente bom colegas saudáveis, o horário pra mim é bem bom. trabalho um grupo eu me sinto bem no que faço. Sistema de pagamento via banco sempre em dia. o holerite os funcionários recebem via internet.

Contras: Bom aqui conto como ponto negativo algo assim do tipo o plano de carreira assim sendo do jeito que se entra só se pode atingir acreditando eu que de auxiliar pode-se chegar ate operador e não mais que isso.

Conselhos para presidência: Melhorar e aperfeiçoar a maneira de como se conduzem os planos de carreira

Ótima

Coordenador Comercial

Salvador, BA

Prós: Empresa séria, Líder de mercado no ramo de refrigeração, pontualidade no pagamento dos Salários. Infraestrutura excelente.

Contras: Empresa de grande porte com excelente infraestrutura e se modernizando cada vez mais.

Conselhos para presidência: Parabéns pela cultura organizacional pautada na Ética, parceria e integridade.

Gestão se faz com uma boa educação e não por suas grandes vendas

Vendas

Prós: Presidente dirigem aos seu gestores conhecimento, habilidade e atitude; Pagamento em dia; Fornecem ferramentas de trabalho com qualidade para função que vai atuar; Plano de saúde de qualidade excelente.

Contras: Na visão organizacional deixa desejar onde alguns de seus gestores de sua matriz (RS) tem com seu estado o "melhor". Vem passando por uma melhora na questão "machista". Pontou em uma filial do estado de SP minha visão do gestor, onde o interesse é pessoal (como em muitas empresas), não importa sua competência e sim seu relacionamento (pessoal) com seu gestor próximo. - (Fica a dica a você que está pesquisando por este meio); É comum resultados serem "maquiados" para serem apresentados a presidência.

Conselhos para presidência: O Tratamento de seus funcionários, terá reflexo no tratamento de seus clientes.

Vendedor Comissionado

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pagamento em dia, uma excelente empresa, de oportunidade de crescer

Contras: Dar mais oportunidades pra quem está dentro, valorizar mais os funcionários

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e de oportunidades.

De acordo.

Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Disponibiliza tudo para execução do trabalho. Sempre em dia com as obrigações trabalhistas.

Contras: Alguns "líderes" sem perfil para o cargo que ocupa. Depto TI, parece um órgão público prejudica o fluxo.

Conselhos para presidência: Reavaliar líder de TI, e falta de proatividade e qualificação dos atendentes.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional, boa infraestrutura, sólida no mercado. Processos bem definidos, ética e responsável. Proporciona que o funcionário tenha qualidade de vida, pois não necessita de jornadas extras e não funciona nos finais de semana e feriados.

Contras: Benefícios e remuneração para cargos operacionais. A empresa não é competitiva em benefícios, são ultrapassados e defasados, não são atrativos como retenção de talentos. Também possui uma cultura engessada.

Como vender uma imagem que não existe por Frigelar.

Porto Alegre, RS

Prós: A Frigelar possui uma excelente infra estrutura, ótimas instalações, segurança. Boa localização, próxima a restaurantes e transporte público.

Contras: A empresa remunera muito mal os setores operacionais. Não gera nenhuma expectativa de crescimento. O RH é negligente quanto a observação de seus talentos. Oferecem o mesmo valor de vale refeição a 7 anos, ignoram a inflação.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos funcionários que sustentam a pirâmide. Explorar os pequenos colaboradores com baixo salários e pagar Babilônia pra gerente não é justificável.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, pagamento em dia, respeito pelos funcionários, empresa correta nos pagamentos, bom relacionamento pessoal, cantina dentro da empresa.

Contras: Ar condicionado com problemas, banheiros com problemas, falta de material limpeza nos banheiros nos finais de semana, a cantina só funciona até às 18 hrs

Regular

Auxiliar de Produção

Cachoeirinha, RS

Prós: Ambiente tranquilo , pessoas preocupadas com o bem estar dos trabalhadores e ajuda nos estudos como por exemplo faculdade a ajuda é de um salario minimo.

Contras: Demora para ser reconhecido financeiramente, mesmo apos ganhar uma promoção poois existe muita burocracia até chegar o almento para um funcionario.

Frigelar

Descrição:Criada em 1966, em Porto Alegre (RS), a Frigelar atua como revendedora de peças, câmaras frigoríficas e condicionadores de ar. Possui uma fábrica e 21 pontos de venda no Rio Grande do Sul, Paraíba, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, tem quatro centros de distribuição em Osasco (SP), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Cachoeirinha (RS). A Frigelar ainda tem três lojas especializadas no segmento de condicionadores de ar domésticos em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.