Como é trabalhar na Freudenberg Nok Componentes?

Ótima empresa

Analista de Vendas

Diadema, SP

Prós: Projeção, oportunidades, honestidade dos gestores e possibilidade de crescimento. Entrei como estagiário e sempre observei a possiilidade de almejar novas vagas

Contras: Falta de interação entre as vagas, que muitas vezes dificulta o trablho bem feito e inviabiliza o crescimento dentro do setor ou área. Sinergia

Conselhos para presidência: Maior interação com funcionários

Empresa boa de se trabalhar. Pessoas difíceis

Analista de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Oportunidade de carreira, porém tem de surgir uma vaga, não é automática a promoção, localização de fácil acesso, bons benefícios, horário flexível, paga em dia.

Contras: Não há sinergia entre os departamentos. Um setor interfere no serviço do outro. Não há apoio entre as pessoas. Os funcionários não são muito valorizados.

Boa e verdadeira avaliação

Líder de Equipe

Diadema, SP

Prós: Ótima localização. Bons contatos no dia a dia. Chefia nos trata bem. ótimos colegas para trabalhar. Banco dentro da empresa faz bastante diferença

Contras: meu cargo não recebe bônus anual. Política de reajuste muito falha. Beneficíos foram cortados como convênio e restaurante que antes eram de graça e agora são pagos.

Conselhos para presidência: Quando a alta hierarquia esta perto dos operários, faz com que eles sejam maios importantes. Assim tudo fica melhor. ]Funcionário feliz produz mais e com mais qualidade.

Freudenberg Nok Componentes

Aprendiz

Diadema, SP

Prós: Ambiente participativo e acolhedor, com muita gente disposta a ajudar e compartilhar conhecimento. Me senti muito "em casa" quando cheguei na empresa

Contras: Ainda não sei o que dizer sobre pontos negativos, porque estou há pouco tempo na empresa. Mas talvez, daqui uns meses eu possa dar outro feedback

Excelente empresa para início de carreira

Diadema, SP

Prós: Foco no desenvolvimento das pessoas. Empresa ética e foçada em seus princípios e valores. Muitas oportunidades para jovens talentos. Cultura portas abertas e gestão participativa.

Contras: Excesso de burocracia e demora para tomada de decisão. Mudança constante de foco dificultando a finalização de projetos. Medicao do resultado por divisioes gera baixa colaboração entre os departamentos

Ótimo ambiente de trabalho, ambiente agitado porém equilibrado..

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Preocupação com qualidade de vida dos funcionários, boa remuneração para cargos de gestão, flexibilidade de horário, embora seja uma multinacional, possui ambiente familiar cultivado pela matriz na Alemanha. Possibilidade de transferir-se para EUA.

Contras: Há pouca sinergia entre as áreas da empresa, que acabam tornando-se "ilhas" e algumas vezes não tendo o em "target" em comum. Muita tolerância para com funcionários que não apresentam um bom desempenho causando um certo desconforto para os funcionários competentes. Não possui um plano de carreira.

Auxiliar de Logística II

Diadema, SP

Prós: Empresa boa de se trabalhar pelo ótimo clima, pessoas legais.

Contras: Não segue a política salarial que eles colocaram.

Gerente

Diadema, SP

Prós: Oportunidade de desenvolver carreira sempre tem oportunidade de crescimento profissional para quem é dedicado. Basta area de adquirir conhecimento.

Contras: A remuneração não é incompatível com a responsabilidade quando se é antigo de casa. Para as novas contratações abre se mais oportunidade de remuneração para conseguir o aceite do candidato que ja tem ou vem com outra base do mercado.

Conselhos para presidência: Cuidar da remuneração de todos é o investimento certo para reter os talentos e garantir bons resultados

Bom Empresa, porem pode ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Diadema, SP

Prós: Pagamento em dia, ótimo nome no mercado , ótimo ambiente de trabalho , para estagiário bons benefícios sem descontos . cursos internos , empresa multinacional

Contras: Pouca oportunidade para crescimento, as que existem demoram anos para surgir , refeitório com a comida muito ruim , estagiários as vezes que ficam depois do horário não recebem extra.

Poderia ser melhor

Eletricista de Manutenção

Diadema, SP

Prós: Ótimo ambiente de Trabalho sem muitas cobranças

Contras: Não segue a politica de salario e não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: Dar mais valor para seus funcionarios

Freudenberg Nok Componentes