Como é trabalhar na Fresenius Kabi Brasil?

Decepção

Operador Pleno

Itapecerica da Serra, SP

Prós: A responsabilidade de pagar o colaborador em dia, o ambiente limpo e agradável. Infelizmente não muitos pontos positivos para essa empresa. Os benefícios são bons, é u ma empresa que cumpre os seus compromissos para com o funcionário. Restaurante na empresa é uma boa. Algumas pessoas ainda reclamam mas acho que é porque nunca levaram marmita na vida e não sabem o que é comer uma comida seca porque ficou esquentando em banho maria o dia todo pra não estragar.

Contras: Plano de carreira não existe, quando aparece alguma vaga interna já tem as pessoas certas para o cargo por ter uma certa afinidade com os chefes do setor, porém mesmo assim eles fazem um recrutamento interno para manter a norma da empresa 'funcionando'. A falta de preparo dos auxiliares é gritante, a falta de educação é uma constante dentro da produção, muita gente trabalha estressado, outras pessoas choram na linha de produção. A qualidade existe na matéria prima, pois no processo produtivo não existe qualidade, eles cobram muito a qualidade no produto, mas se o lote for atrasar não existe qualidade pois o foco é produção. RH cheio de estagiários que erram com muita frequência desde folha de ponto até pagamento de horas extras, sem contar a má organização da equipe de RH. Justiça também é algo que não é levado muito em conta pois muita gente trabalha 10,15 anos e nunca recebeu uma PROMOÇÃO e pessoas com 6 meses de empresa já receberam promoção. Engenharia faz mudanças na linha de produção sem sequer perguntar a opinião de quem trabalha no setor, e quando faz alguma pergunta se a resposta for desagradável eles ficam com raiva do colaborador a ponto de nem dar bom dia. existe um beneficio que a empresa dispõe para os colaboradores de pagar 50% de cursos, porém a empresa não divulga essa informação para os colaboradores da produção. Muito triste isso

Conselhos para presidência: Treinar ou trocar os gestores, pois a maioria não sabe gerir pessoas, e sim conduzir animais. O mesmo vale para alguns auxilares da liderança. Olhe para baixo existem pessoas na produção que poderiam acrescentar muito a empresa desde áreas técnicas até gestão, mas essa cultura de oprimir colaborador tem que acabar pois a empresa é boa só é mau administrada. A produção é aonde se da lucro para a empresa e onde menos se olham, e valorizam dentro desta planta. A FRESENIUS é uma multinacional administrada como empresa de Bairro.

bom

Técnico de Manutenção III

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: o ambiente de trabalho muito agradável que oferece oportunidades para todos quantos queiram crescer profissionalmente e expandir seus conhecimentos,esse é meu ponto de vista.

Contras: Minha opinião em relação os pontos negativos, poço assim dizer que a gestão precisa melhorar em relação as suas atividades para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores.

Regular

Analista de Desempenho IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Empresa paga os salários direitinho sem atrasos, tem bons benefícios, ambiente de trabalho agradável, localização da empresa é boa tem facil acesso.

Contras: Os supervisores precisam olhar mais para os funcionários, porque preferem contratar pessoas de fora da empresa ao invés de dar oportumuda de para o funcionário que já trabalha lá.

Ótima empresa apesar dos seus altos e baixos

Operador Multifuncional III

Aquiraz, CE

Prós: Pagamentos sempre em dias, sem nunca haver atrasos. Empresa muito prestativa com relação a segurança de trabalho sempre buscando agradar os funcionários para obter melhor resultados

Contras: Empresa que apesar de dá muita oportunidade de crescimento, só é mesmo valido para os queridinhos dos chefes, caso não seja melhor buscar ser ou não crescerá de forma justa dentro da mesma.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Empresa boa em questão de ambiente de trabalho, restaurante no local, pagamento e benefícios como premiações e festas que a empresa oferece..

Contras: Sem plano de carreira...

Empresa boa com muitos benefícios.

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótima Empresa com salário compatível, muitos benefícios. Refeitório no local, gestão acessível, treinamentos, eventos corporativos bem legais.

Contras: Clima organizacional muito sério. A empresa é ótima, o que estraga são alguns funcionários que são arrogantes e sem receptividade, há uma resistência bem grande em relação aos novos funcionários, falta de gentileza, além de haver um grande número deles que não tem o mínimo de profissionalismo, péssimo atendimento ao cliente, péssimo comportamento profissional. Funcionários reclamam de barriga cheia. É cultura da empresa não receber bem os novos funcionários. Existem muitos Por se tratar de uma multinacional, esperava um perfil melhor, há muita coisa pra se melhorar

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários que realmente merecem permanecer na empresa e eliminar os que não tem perfil, estragam o clima e a imagem da empresa.

Um desabafo sincero.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar. Estruturada e bem organizada. Sempre dando treinamento. Bem localizada, apesar do local ser perto de favelas.

Contras: Uma gestão muito fraca. Que não sabe explorar o melhor do seu funcionário, muito pelo contrário comete abusos e derespeita as pessoas. Tem os seus escolhidos, os quais gozam de uma proteção sem fundamento. E por mais q vc se esforce, se não estiver no "livro das estrelas", não adianta transformar água em ouro, vc sempre será descartável!!!

Conselhos para presidência: Reveja os cargos de chefia, não compreendo como uma empresa tão estimada tem uma gestão tão amadora!

Eu gosto muito do meu trabalho apesar de ser bem cansativo

Analista de Qualidade Júnior

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Ambiente e disponibilidade de gerenciamento das atividades, permite desenvolvimento pessoal e relacionamento.

Contras: Quantidade de trabalho de forma que exija mais da sua disponibilidade de tempo.

Ótima

Auxiliar de Produção I

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Empresa humanizada, acolhedora, preocupada, sempre em busca da melhoria contínua. Informa sempre deixando claro a missão dela no mercado e pras nossas vidas

Contras: Falta de informação, muitas vezes não temos uma informação segura pelos procedimentos, as buscas pra isso acaba senso cansativa e intensa. No mais não tenho o que reclamar

satisfação

Analista Pleno

Aquiraz, CE

Prós: Empresa se preocupa muito com o funcionário. Me sinto segura em trabalhar lá e preserva a integridade tanto dos produtos como dos dados gerados.

Contras: Não vejo um ponto negativo da empresa. conheço algumas indústrias e não senti nelas o que sinto na fresenius. Por incrível que pareça. Dificuldades existem, mas isso existe em qualquer lugar.

Fresenius Kabi Brasil

Descrição:A Fresenius Kabi é uma empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica.

A Fresenius Kabi tem aproximadamente 32.000 funcionários espalhados pelo mundo. Em 2013, as vendas da Fresenius Kabi totalizaram mais de 4,9 bilhões de euros.