Como é trabalhar na Fresenius Kabi Brasil?

Empresa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Essa empresa é vem legal, as pessoas se respeitam, se ajudam e são prestativos. A empresa tem bons benefícios, refeitório no local. Ambiente agradável.

Contras: Creio que o que atrapalha o crescimento da empresa é a falta de preparo dos líderes que acabam não tendo empatia pelo funcionário. Muitos funcionários ficam na empresa apenas pelo salário e benefícios que hoje não encontra em outra empresa. Não há oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Ao invés de contratar mão de obra de fora, olhar para os funcionários e avalia-los melhor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Barueri, SP

Prós: Estabilidade para profissionais que buscam uma empresa para permanecer por anos trabalhando. Não existe uma pressão iracional por resultado..

Contras: Falta de um plano de carreira claro. Dessa forma pode contar os talentos na empresa que buscam oportunidades fora da empresa. ..

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais definido

Empresa diferenciada no quesito qualidade dos produtos, processos e gestão de pessoas

Pesquisa e Desenvolvimento

Prós: Empresa com cultura Multinacional com diferenciado foco em qualidade tanto na fabricação de seus produtos como na satisfação dos seus funcionários.

Contras: Por ser multinacional depende de decisões estratégicas da matriz e isso por muitas vezes e pelo peculiar mercado brasileiro, torna os processos mais demorados a nível de fluxo de trabalho.

Empresa excelente, hierarquia soberba

Especialista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa de excelencia e muita idoniedade. Reconhecida no mercado do segmento e com salarios compativeis com o mercado. Bem estruturada e sem risco financeiro

Contras: Nivel hierarquico soberbo e de dificil acesso. Não possui programa de crescimento profissional e nem psi. Oportunidades de crescimento minimas.

Conselhos para presidência: Acredito que as gerencias deveriam ouvir mais e serem mais humildes com oa subordinados. O ego de alguns influencia e nao permite ao funcionário opiniar e ao menos se sentir a vontade para levar a gestão opinioes que possam contribuir ao crescimento da empresa.

Planejador de Manutenção Júnior

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Benefícios concedidos(Auxilio creche, auxilio academia, convenio médico e odontológico, seguro de vida). Empresa líder de mercado no seguimento o qual atua.

Contras: A falta de um planejamento de carreira estruturado para seus colaboradores, o que por muitas vezes vem a contribuir para a desmotivação do profissional, fazendo com que o mesmo venha a tentar buscar novas oportunidades no mercado.

Oportunidade para desenvolver tecnicamente para os jovens .

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Itapecerica da Serra, SP

Prós: A localização da fabrica , plano de saúde , alto desenvolvimento técnico na fabricação no seu segmento , benchmarking com as outras fábricas do grupo ,

Contras: De um modo geral não há pontos negativos significantes . Uma das reclamações é a forma da sua comunicação interna é não é eficiente . Outro ponto é a falta de plano de previdência privada .

Precisa melhor a gestão!

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Aquiraz, CE

Prós: Experiência que se adquire em virtude de ser um grande consumidor de produtos e serviços. A empresa é uma excelente pagadora. O processo produtivo é super interessante. Relevante nos currículos.

Contras: A empresa é multinacional com gestão familiar (um pequeno grupo na Unidade de Aquiraz) concentra o poder da tomada de decisões. Os benefícios são fracos para o porte da empresa.

Excelente

Técnico Eletrônico

Barueri, SP

Prós: Os benefícios e o ambiente de trabalho entre outros como a atenção ao funcionário.

Contras: Pelo tempo que estou na empresa ainda não vi nem um ponto negativo pelo contrario sempre me ajudou

Conselhos para presidência: plano de carreira

Decepção

Operador Pleno

Itapecerica da Serra, SP

Prós: A responsabilidade de pagar o colaborador em dia, o ambiente limpo e agradável. Infelizmente não muitos pontos positivos para essa empresa. Os benefícios são bons, é u ma empresa que cumpre os seus compromissos para com o funcionário. Restaurante na empresa é uma boa. Algumas pessoas ainda reclamam mas acho que é porque nunca levaram marmita na vida e não sabem o que é comer uma comida seca porque ficou esquentando em banho maria o dia todo pra não estragar.

Contras: Plano de carreira não existe, quando aparece alguma vaga interna já tem as pessoas certas para o cargo por ter uma certa afinidade com os chefes do setor, porém mesmo assim eles fazem um recrutamento interno para manter a norma da empresa 'funcionando'. A falta de preparo dos auxiliares é gritante, a falta de educação é uma constante dentro da produção, muita gente trabalha estressado, outras pessoas choram na linha de produção. A qualidade existe na matéria prima, pois no processo produtivo não existe qualidade, eles cobram muito a qualidade no produto, mas se o lote for atrasar não existe qualidade pois o foco é produção. RH cheio de estagiários que erram com muita frequência desde folha de ponto até pagamento de horas extras, sem contar a má organização da equipe de RH. Justiça também é algo que não é levado muito em conta pois muita gente trabalha 10,15 anos e nunca recebeu uma PROMOÇÃO e pessoas com 6 meses de empresa já receberam promoção. Engenharia faz mudanças na linha de produção sem sequer perguntar a opinião de quem trabalha no setor, e quando faz alguma pergunta se a resposta for desagradável eles ficam com raiva do colaborador a ponto de nem dar bom dia. existe um beneficio que a empresa dispõe para os colaboradores de pagar 50% de cursos, porém a empresa não divulga essa informação para os colaboradores da produção. Muito triste isso

Conselhos para presidência: Treinar ou trocar os gestores, pois a maioria não sabe gerir pessoas, e sim conduzir animais. O mesmo vale para alguns auxilares da liderança. Olhe para baixo existem pessoas na produção que poderiam acrescentar muito a empresa desde áreas técnicas até gestão, mas essa cultura de oprimir colaborador tem que acabar pois a empresa é boa só é mau administrada. A produção é aonde se da lucro para a empresa e onde menos se olham, e valorizam dentro desta planta. A FRESENIUS é uma multinacional administrada como empresa de Bairro.

bom

Técnico de Manutenção III

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: o ambiente de trabalho muito agradável que oferece oportunidades para todos quantos queiram crescer profissionalmente e expandir seus conhecimentos,esse é meu ponto de vista.

Contras: Minha opinião em relação os pontos negativos, poço assim dizer que a gestão precisa melhorar em relação as suas atividades para melhorar as condições de trabalho dos colaboradores.

Fresenius Kabi Brasil

Descrição:A Fresenius Kabi é uma empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica.

A Fresenius Kabi tem aproximadamente 32.000 funcionários espalhados pelo mundo. Em 2013, as vendas da Fresenius Kabi totalizaram mais de 4,9 bilhões de euros.