Como é trabalhar na Fras-le?

De jeito nenhum entre as melhores para se trabalhar!

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: Refeitório com boas refeições.

Contras: Muito pó, advindo da fabricação das pastilhas, temperatura elevadíssima dentro das fabricas, muito barulho das máquinas!

Ótima empresa pra se trabalhar considerando a sua cultura.

Engenheiro Mecânico

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa solida no mercado com inúmeras oportunidades de crescimento, oportuniza o crescimento do funcionário e apoia no seu desenvolvimento.

Contras: Gestão nova, muita rotatividade na gestão, o que dificulta em alguns momentos a sequencia de alguns trabalhos, muitas aquisições de outras empresas, com a mesma equipe técnica.

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas que foram formadas na casa. Acreditem que santo de casa também pode fazer milagres. COMUNICAÇÃO principal falha da gestão atual.

Justa

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Salário muito bom, excelentes benefícios como: auxílio educação, plano de saúde, trilha de carreira, cooperativa para realizar empréstimos com juros bem abaixo do mercado.

Contras: Cheiro muito forte dos produtos utilizados para a fabricação de seus produtos, ruído das máquinas muito alto, ambiente fabril muito sujo, porém, a empresa está sempre inovando e investindo para realizar melhorias no ambiente.

Conselhos para presidência: Estão no caminho certo.

Ótima empresa, com boas oportunidades de crescimento

FacilitadorEx-funcionário, saiu em 2012

Caxias do Sul, RS

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar. Proporciona oportunidades, com valorização do profissional e amplos benefícios. Ambiente de trabalho positivo e treinamento permanente. Alto investimento na capitação dos funcionários.

Contras: É dificil listar pontos negativos, pois a minha experiência foi muito positiva. Trabalhei por 5 anos na Fras-le. Tal vez possa mencionar como negativo os funcionários sindicalizados que atrapalhavam mais do que contribuíam.

Verdadeira

Analista da Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Salário é benefícios atrativos, principalmente o auxílio a educação e cooperativa financeira onde o funcionário tem possibilidades de tirar empréstimos com juros bem abaixo do mercado.

Contras: Muita exigências em termos de competências técnicas para concorrer a vagas internas o que faz o funcionário ao longo do tempo ficar desmotivado

Conselhos para presidência: Fazer com que as entrevistas para a trilha de carreira seja mais justa com quem realmente faz por merecer.

otimo lugar para construir uma carreira

Operador de PrensaEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: salario e beneficios otimos, ambiente de trabalho bacana, chefia trata o funcionario com respeito, um otimo lugar para trabalhar, indico a todos

Contras: todas empresas tem pontos positivos e nagativos, o unico ponto negativo era ter que trabalhar no sabado até 10h15 da manha no sabado eu trabalha no terceiro

Burocrática e Desmotivada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Salários e benefícios compatíveis com o mercado; Empresa multinacional de grande porte que permite ao funcionário aprender sobre os processos.

Contras: Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; Gestão pouco preparada para gerir equipes; Brigas e conflitos de egos e de poder; Pouco conhecimento do produto; Falta comprometimento com o resultado; Equipe despreparada e desmotivada;

A realidade na FRAS-LE

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios, e certos no pagamento. Empresa número 1 pra trabalhar,amo trabalhar nela,e exemplo de segurança ,líder no mundo em material de fricção.

Contras: O gestor do setor é o único problema, não valoriza os funcionários, somente da oportunidade a quem lhe convém ,e gosta de uma fofoca pior que mulher.

Conselhos para presidência: Rever os gestores que estão a muito tempo no mesmo setor ,fazer trocas ,pois isso não gera pessoas folgadas no setor que são beneficiados pelo superior.

meia boca

Operador de Produção III

Caxias do Sul, RS

Prós: oportunidade de crescimento, alguns beneficios meio paia tmb.

Contras: muitos funcionarios, tendo varios tipos de pessoas em vagas que não sao qualificados

Muito positiva.

Operador de Prensa

Caxias do Sul, RS

Prós: Vários benefícios proporcionados aos funcionários.

Contras: Nenhum que eu me lembre agora.

Conselhos para presidência: Mudar o horário do terceiro turno no sábado pois o mesmo é muito puxado.

Fras-le