Como é trabalhar na Fragata e Antunes Advogados?

Um lugar de ambiente bom

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente bom, tinha um ótimo relacionamento com os sócios que sempre me escutaram e respeitaram minha opinião, liberdade para coordenar da melhor forma

Contras: Salário dos demais funcionários, dificuldade em conseguir melhor remuneração e colocação para os que se destacam o que os deixava desmotivados.

Volume excessivo de trabalho, salário baixo

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estações de trabalho confortáveis, ambiente bem climatizado, localização de fácil acesso, colegas de trabalho agradáveis, educados e bem dispostos.

Contras: Excesso de trabalho, contatação com PJ com exigências de trabalho subordinado, pagamento abaixo do piso, jornadas diárias muito longas. Não sobrava tempo para aperfeiçoamento, crescimento, convívio social fora do escritório.

Apesar de uma equipe maravilhosa de trabalho, não recomendaria.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalhei com uma equipe maravilhosa. Meus colegas eram parceiros e nosso grupo era formidável. Tinha flexibilidade durante meu período de estágio e um coordenador espetacular.

Contras: A empresa não oferece uma estrutura de trabalho favorável para os funcionários. Muita desorganização e falta de diálogo para requerer benefícios.

Bom só para quem precisar de um lugar para iniciar a carreira

Advogado Júnior

Prós: Bom local para ingressar no mercado de trabalho e começar a adquirir alguma experiência, alguma prática na advocacia, contribui para a melhora do currículo, e tem uma certa flexibilidade se você precisar resolver algo muito importante no horário de trabalho, boa estrutura.

Contras: Por ser escritório massificado a quantidade de trabalho é muito alta, você sempre vai sair bem depois do seu horário e não te pagam nada a mais por isso. A remuneração é muito baixa, o trabalho é mal dividido, te pressionam a produzir sempre mais. Não tem nenhum benefício, da remuneração que já é baixa você tem que pagar transporte, alimentação, INSS e ISS. Não tem chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Procurar valorizar mais os colaboradores

Bom para adquirir experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horários em geral, em razão do trabalho ser de forma autônoma sem subordinação. Também não costumavam colocar empecilhos quando era necessário atrasar ou adiantar o período de trabalho por algum compromisso imprescindível.

Contras: Mal organizado, demanda de trabalho exaustiva e nenhuma bonificação ou benefício, mesmo quando feito horas extras em razão da grande demanda. Apenas o salário, do qual ainda é descontado a contribuição para o INSS.

Ideal para inicio de Carreira

Advogado Júnior

Prós: Associado de verdade, liberdade para atendimento aos clientes particulares. Ambiente familiar, estrutura aconchegante. O escritório é bem localizado.

Contras: Sem benefícios, sem oportunidade de crescimento e salário abaixo do mercado. Trabalho mal dividido. Copa para alimentação poderia ser melhor estruturada

Bom pra começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente dinamico, e bem estruturado, facilitando na hora do aprendizado , otima localização ( central ) , tanto de ônibus quanto de carro facilita o acesso

Contras: Os advogados fazem os estagários de office boy, mandam ir buscar comida no seu horário de trabalho além de pedirem para ir em outros lugares irrelevantes ao seu trabalho

Não gostei

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga em dia sempre e o ambiente entre os profissionais é bastante positivo. ambiente tranquilo.

Contras: Não tem quase nenhum benefício e o salario inicial é muito baixo. Por isso poucos profissionais ficam muito tempo por la. Coordenadora pouco comunicativa.

muita cobrança e muito trabalhopara pouco salario

Advogado Júnior

Prós: nao possui horario fixo, tem liberdade para fazer diligencia o escritorio contrata advogados na modalidade de home office , os advogados internos tem a possibilidade de trabalhar algumas vezes de casa

Contras: cobrança excessiva, demanda de trabalho alta, nao possui plano de carreiras os salarios sao muito baixo, nao valoriza o advogado, nao possui nenhum beneficio como vale alimentaçao ou vale transporte

Prós: Ótimo ambiente de trabalho onde o companherismo faz a diferença, com boa localização e estrutura operacional, respeito aos profissionais com pagamentos realizados com pontualidade.

Contras: Não oferecem vale refeição, vale transporte, plano de saúde ou qualquer outro benefício ao advogado, que promove o pagamento das despesas mensais de locomoção e alimentação.

Fragata e Antunes Advogados