Como é trabalhar na FQM Farmoquímica?

Uma história feliz na FQM

Coordenador de Comunicação Institucional

Prós: A empresa tem uma boa gama de benefícios, um bom ambiente, localização do seu escritório é boa e as pessoas que compõe a equipe são um grande diferencial

Contras: A empresa tem uma gestão extremamente centralizadora, lenta na tomada de decisão e que segrega os colaboradores na hora de reconhecer/promover.

Ótimo empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, ambiente de trabalho agradável e os processos são muito bem estruturados. Tem muita oportunidade para se desenvolver, principalmente, se a pessoa está no início da carreira.

Contras: Localização é muito ruim, fica num local de risco; salários abaixo do mercado para uma farmacêutica no Rio de Janeiro; Deveria ter algum tipo de programa de formação de líderes, muitos chegam ao cargo e são bem desprepados em relação a lidar com pessoas e desenvolve-las.

Analista de PCP Júnior

Prós: Boa qualidade de trabalho , bom ambiente, refeição boa no local , um funcionario que quer mesmo trabalhar duro aprende muito. Muito bom relacionamento com a equipe.

Contras: Paga mal, não investe em cursos para o funcionário, ticket de mercado mt baixo. Não tem plano de carreira, nem sempre salário justo a função.

Apenas pontos positivos.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa grande com ótimos benefícios, plano de saúde e odontológico, vale alimentação um pouco baixo porém ganha refeição na empresa, algo q ajuda.

Contras: Não tenho ponto negativos a ressaltar, pelo menos na época em que eu estive presente, sempre fui bem tratada e bem instruída a fazer minhas atividades.

Estou tendo um aprendizado fantástico na empresa.

Prós: O ambiente de trabalho é muito saudável. Os analistas estão sempre dispostos a ajudar e ensinar os procedimentos do laboratório. Além disso, a comida do local também é muito boa.

Contras: O salário dos funcionários é em média menor do que o oferecido por outras empresas no mercado. Os funcionários trabalham muito para não ter a mesma remuneração que outros na mesma função.

Precisa melhorar

Analista Júnior

Prós: Ambiente agradável, colegas de trabalho bem legais, escritório bem localizado, benefícios muito bons, facilidade de entrosamento e receptividade com os novos colaboradores.

Contras: Não tem plano de carreira, mudanças de estruturas e diretorias quase que anuais, muitos cargos de gestão, não oferecem cursos de especialização e não investem no crescimento dos seus funcionários, salários defasados.

Boa para iniciar e aprender.

Assistente de Tesouraria

Prós: Horário flexível, estrutura confortável, oportunidade de aprendizado até onde seu interesse for. Liberdade em certas áreas com seus superiores, porém não há padronização nos processos da empresa e a falta de comunicação entre as áreas impacta diretamente no trabalho. Ambiente “familiar” o que por um lado atrapalha no desenvolvimento profissional.

Contras: Não há plano estruturado para estagiário ou job rotation. Salários abaixo do mercado, falta de clareza com as informações da empresa. Não valorização do profissional como peça fundamental no crescimento organizacional. Plano de carreira muito demorado e não há nenhum programa de incentivo com bonificação por alcance das metas. Promoções e aumento de salário levam no mínimo 2 anos!

Conselhos para presidência: Mais programas de desenvolvimento para os níveis operacionais. Maior valorização do funcionário com programas de ensino e gratificação por resultados.

É uma escola, o ambiente é bem descontraído.

Analista de Marketing

Prós: Os benefícios são excelente, VR, Assistência médica, odontológica, seguro de vida e VT. Oportunidade de participar de grandes projetos. Inclusão, não há limitação em se comunicar com sua parceira de equipe ou com a diretoria.

Contras: Infelizmente é uma empresa que valoriza poucos seus funcionários, não há um plano de carreira claro dentro da companhia. As vezes buscam alguém no mercado para exercer uma posição em aberto ou invés de promover ou aproveitar alguém que já está há algum tempo na companhia.

Amo esta empresa onde trabalho , fiz carreira iniciando como estagiária e hoje gerente .

Gerente

Prós: Plano de carreira entrei na empresa como estagiária e a 3 anos estou como gerente comercial , além disso, a transparência é algo marcante nesta empresa

Contras: Necessário apenas realinhamento da faixa salaria do rep1 e deixar o cargo de gerente como único , pois , as tarefas e cobranças são as mesmas .

Conselhos para presidência: Adequar o salário de representante 1 e extinguir o cargo de GD1 , pois as tarefas e os pesos são os mesmos para o GD1 quanto para o 2 e a diferença salarial é significativa

Uma empresa para começar a ser propagandista

Representante Propagandista

Prós: Empresa tem muitos benefícios e contrata propagandistas iniciantes, isto é positivo pois abre oportunidade para novas pessoas ingressarem dentro do mercado farmacêutico.

Contras: Salário e variável abaixo do mercado. Gestores com concepções arcaicas, desorganização de estratégia de vendas e falhas na comunicação interna. Centralização de informações e ineficiência de alguns serviços de suporte essenciais para o propagandista.

Conselhos para presidência: Trabalhar a atualização dos gestores frente aos novos colaboradores.

FQM Farmoquímica