Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FQM Farmoquímica?

44 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    FQM Precisa de uma gestão mais profissional!

    Representante de Vendas I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa contem todas ferramentas necessárias para que os representantes consigam executar suas tarefas diárias. Benefícios compatíveis com o mercado. Empresa tem excelentes produtos e está em crescimento.

    Contras: Salários abaixo do mercado, gestão centralizadora, confusa e fraca. Setor de treinamento e MKt deixam a desejar. Não valorizam a força de vendas, plano de carreira se da através de preferências pessoais e não por meritocracia. Geralmente pagam a segunda metade das férias (10 dias) na semana de carnaval, semana essa que a indústria farmacêutica já dá como benefícios para o seus funcionários sem haver qualquer tipo de compensação.

    Conselhos para presidência: A força de vendas precisa ser valorizada, ou as saídas de representes para outras casas jamais irá terminar e a empresa sempre será lembrada como “a casa de quem está desempregado”.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Amadureci muito na FQM.

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O engajamento da empresa em fazer o funcionário se sentir valorizado, a quantidade de oportunidades e a excelência para produzir os medicamentos.

    Contras: Na época em que saí, não era oferecido um plano de carreira para o jovem aprendiz prosseguir na empresa. Fiz o máximo que pude, mas não fui valorizado nesse sentido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece aos funcionários bons benefícios, há alimentação no local, plano de saúde e odontológico. Também tem convênios com faculdades, possibilitando o crescimento do funcionário em relação a conhecimento.

    Contras: A localidade da fábrica é ruim e a empresa poderia oferecer aos funcionários transporte para chegar ao local, já que não é tão fácil dependendo do dia e de onde o funcionário reside.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para dar os primeiros passos.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios legais, oportunidade de carreira, ambiente agradável e ótima estrutura. Possibilidade de manter contato direto com chefia e liberdade para dialogar.

    Contras: Salário bem abaixo do mercado, liderança com pouca escolaridade, às vezes algumas pessoas faziam fofocas sobre a vida pessoal de outras deixando o ambiente ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Indicaria a empresa, alertando alguns pontos

    Representante

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa casa, porém, alguns gestores acabam deixando por desejar. Estão melhorando a qualidade das reuniões, se igualando até a vários laboratórios, porém o salário ainda é inferior.

    Contras: Alguns gestores distrital e regional tratam mal alguns funcionários, usando ameaças de demissão, humilhação e isolamento qdo estes não batem metas

    Conselhos para presidência: Observar quem contrata para coordenar funcionários. Nem sempre quem aumenta %’s, satisfaz os colaboradores. Prova disso é o giro dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa qualidade

    Técnico de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa mt acolhedora, que mantém seu funcionario sempre motivado.

    Contras: O salário está abaixo do que outras propostas no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ambiente e autonomia são os grandes diferenciais

    Líder de Equipe

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente empresa pra se trabalhar, ambiente agradável, equipe unidade, liberdade para desenvolver projetos e tomada de decisões, direção acessível e aberta a ideais

    Contras: Salário menor que as empresas concorrentes diretas, cartão supermercado bem baixo, plano dentário pouco aceito no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Regular

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Com uma estrutura já consolidada, essas grandes empresas costumam proporcionar crescimento profissional e contato com culturas de outros países.

    Contras: Nossa mão-de-obra é mais barata do que as dos países de origem das empresas. Logo isso é também generalizado para outros aspectos: você não precisa de descanso, os seus direitos NUNCA irão se aproximar dos interesses da empresa.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor e reconhcer o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Crescimento que gera oportunidade, porém ainda em transição que gera instabilidade

    Designer Gráfico Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em franca expansão e crescimento no mercado. Conquistou recentes e grandes aquisições o que torna um campo fértil para oportunidades.

    Contras: Embora tenha oportunidades em diversas funções a progressão na atividade depois de ingressado na empresa é burocrática e lenta. O sistema de banco de horas não é transparente.

    Conselhos para presidência: Simplificar o sistema de avaliação de Desempenho, talvez utilizando técnica de alternativas como em dinâmicas de psicologia para avaliar de forma sistemática. Nem sempre a redação expressa o verdadeiro sentimento do colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa!

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente empresarial, oportunidade de crescimento, gestores presentes e participativos. Excelente!

    Contras: Falta de plano de carreira definido. Ponto a melhorar!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

FQM Farmoquímica

RH: quer atrair bons talentos?