Como é trabalhar na FQM Farmoquímica?

Representante

Prós: Valorização dos colaboradores. Uma empresa que nos faz se sentir bem e realmente amar o que fazemos, demonstra preocupação com o ser humano, não pensando apenas na lucratividade, uma empresa que investe em projetos sociais.

Contras: Plano de carreira mal definido. Os funcionários não tem um norte definido em que posição podem crescer dentro da organização e nem sabem o que precisam fazer para tal crescimento.

Conselhos para presidência: Única coisa que poderia melhorar é mais clareza no plano de desenvolvimento profissional.

otima empresa mas localizada no lugar errado

Mecânico Pleno

Prós: bom ambiente e seriedade transparencia etica não tenho mais pra falar pois tudo é bom nesta empresa mas poderia ser localizada em lugar melhor

Contras: localização em área de risco empresa localizada junta a favela do jacarezinho com muito tiros e perigos em volta preocupação diaria para chegar e sair

Conselhos para presidência: oferecer transporte

Operador

Prós: Benefícios, ambiente, colaboradores, benefícios, ambiente, colaboradores, benefícios, ambiente, colaboradores, benefícios, ambiente, colaboradores

Contras: Nada a declarar

Ótimo lugar para aprendizagem

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, o bom ambiente de trabalho é uma cultura da empresa. Sempre tive meu trabalho reconhecido pela chefia. Empresa em crescimento.

Contras: Salário defasado com relação às demais, falta alguns benefícios oferecidos pela concorrência, como transporte até a residência e 14 salário. A desorganização também é um ponto fraco.

Bom local para se trabalhar

Prós: Bom refeitório, um clima familiar e bons benefícios. A empresa tem um bom índice de contratação de estagiários e não tem deixado de contratar durante a crise.

Contras: A empresa é situado dentro de uma comunidade, os tiroteios são constantes e intensos. Não possui plano de carreira e o feedback dado pelos gestores é insuficiente. Os salários são baixos comparado aos de outras empresas. Os funcionários possuem pouco senso de urgência.

Satisfeita, porém..

Prós: Bom para crescimento profissional, horários flexíveis dependendo do supervisor e maior interação com os outros setores da empresa, o que não se tem muito nas multinacionais.

Contras: A empresa, por ser pequena e familiar, acaba não valorizando e reconhecendo pessoas que realmente se esforçam. Algumas pessoas são bastante valorizadas, mas não desempenham tantas funções como deveriam.

Conselhos para presidência: Fazer cursos de gestão de pessoas e lideranças para os responsáveis, para que capacitem na gestão dos funcionários.

Acolhedora, ambiente agradável, mas falta de senso de mudança

Estagiário Superior

Prós: Refeitório agradável, funcionários com clima familiar e ambiente acolhedor. Oportunidade de contratação pra estagiário sempre que possível, variando da competência da pessoa.

Contras: Muita dificuldade de mudar a visão de algumas pessoas, realizando um trabalho mediocre que poderia ser melhorado, caso as pessoas tivessem vontade. A remuneração poderia ser melhor, pois ainda é das mais baixas.

Boa empresa, bons produtos e bom clima

Propagandista Júnior

Prós: Clima organizacional , produtos de qualidade, e respeito às ideias de cada Pessoa!!!

Contras: A empresa aparenta um "marasmo" Em relação a crescimento. Não temos muitas opções de crescimento, no que tange ao propagandista

Conselhos para presidência: buscar novos caminhos, como implementação de linhas mais segmentadas, linhas especiais e programa de job rotation

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente corporativo muito bom. Conjunto de benefícios e salários que correspondem bem ao mercado. Local de trabalho organizado e bem limpo. Preocupacao com o bem.estar dos colaboradores.

Contras: Equipe gerencial com poucos conhecimentos em comportamento organizacional, o que desmotiva muito a equipe a seguir em frente. Dificuldade de crescimento dentro da empresa.

Deveria focar mais na valorização dos funcionarios

Prós: Empresa familiar, com pessoas receptivas e prontas a ajudar, as refeições são geralmente boas e saudáveis, o local é de fácil acesso, apesar de ficar no Jacarezinho.

Contras: Não existe um sólido plano de carreira, muito dinheiro é gasto em coisas desnecessarias, como campanhas de marketing feitas internamente, não pagam curso para os funcionários, não tem flexibilidade de horário.

Conselhos para presidência: Foque na valorização dos funcionários e apresente um sólido plano de carreira.

FQM Farmoquímica