Como é trabalhar na FPF Tech?

Excelente local de trabalho

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Constante inovação, sentimento de estar em família. Oportunidades de crescimento profissional. Proporciona treinamentos e qualificação profissional.

Contras: Não investe em produtos próprios e precisa ficar recorrendo a verba de P&D das empresas do Distrito Industrial de Manaus.

Um ambiente muito agradavel, com oportunidade de melhorias na gestao.

Analista de Qualidade Sênior

Manaus, AM

Prós: Ambiente informal e agradavel.. cultura colaborativa... pouca hierarquia... gente inovadora e metodologia agil... eventos... estrutura.. treinamentos

Contras: Plano de carreira precisa ser melhorado. Precisa de mais transparência. Administracao precisa modernizar suas práticas, precisa promover mais treonamentos

Conselhos para presidência: Ouça os anseios do time operacional

Local de muito trabalho, desafios, aprendizado, grandes amizades, realização pessoal e profissional

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Ambiente descontraído e mesmo assim com alto grau de comprometimento com as entregas de bons resultados nos projetos, boa cesta de benefícios, acesso fácil a alta direção, horário flexível, entende que as pessoas tem vida fora da empresa e as vezes é preciso ausentar-se, as pessoas trocam muita informação entre si, possui um projeto social que já formou, em informática, mais de 21.000 pessoas carentes, as pessoas da FPF são na sua maioria muito prestativas e atenciosas ao próximo, seja colega ou necessitado, participam de muitas campanhas solidárias.

Contras: Obrigatoriedade de registro de ponto (entendo que seja culpa da nossa legislação trabalhista), não pratica home office por insegurança, pois há casos de empresas que foram processadas por causa dessa modalidade de trabalho e perderam muito. Orçamento restrito, faz com que muita coisa legal fique em segundo plano.

Conselhos para presidência: Buscar uma maneira de abolir o registro de ponto e permitir o home office.

Ambiente colaborativo e inovador com foco em gerar valor para seus clientes.

Gerente de Projetos

Prós: Colaboração, Espírito empreendedor, gerador de valores, inovação. Cinco vezes eleita a melhor empresa para se trabalhar na região norte.

Contras: Como toda fundação sem fins lucrativos, a saúde da empresa depende de projetos. A fpftech atua a mais de 18 anos no mercado.

Conselhos para presidência: Continue com a determinação e eficácia de transformar conhecimento em inovação.

Melhor empresa para se trabalhar na região norte

Analista de Sistemas Pleno

Manaus, AM

Prós: Liberdade de falar com superiores, ambiente de trabalho muito bom para criação.

Contras: Ainda existe alguns processos burocráticos, que podem ser reduzidos ou eliminados

Quer aprender? Este é o melhor lugar

Analista de Testes Júnior I

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, chance de aprendizagem gigantesca, ótima estrutura, não é difícil crescer.

Contras: Salário um pouco abaixo da média.

Conselhos para presidência: Observar mais seus colaboradores e valorizando que realmente merece, assim evitando perder seus melhores colaboradores.

Melhor empresa de TI

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Flexibilidade de horário e trabalhar em projetos desafiadores. Os principais líderes tem visão e possui um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Como toda empresa familiar quem vira chefe são os membros da família/amigos, não necessariamente qualificados para o serviço. Você não passa muito tempo na sua casa trabalhando na FPF Tech, triste fato.

Conselhos para presidência: Avaliando do ponto de vista de quem saiu, no geral, é uma das empresas que você tem que experimentar um dia. Peguei uma época de crescimento na empresa então fiquei muito satisfeita de ter trabalhado no local. Os líderes são legais e compreensivos, muitas vezes me sentia de volta na faculdade trabalhando lá. Espero que sempre continue assim e voltaria a trabalhar lá no futuro com certeza! Espero somente que essa cultura do apadrinhamento não permaneça, pois, vejo muita gente inútil ocupando cargo de "líder", enquanto os que realmente trabalham não são valorizados como se deveria. Espero que essa crise seja superada!

Ótima empresa para trabalhar, recomendo !

Programador

Manaus, AM

Prós: A empresa valoriza o funcionário, qualifica, tem um ambiente muito agradável !

Contras: A internet da empresa muitas vezes é lenta.

Uma empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas

Manaus, AM

Prós: Reconhecimento do profissional e requalificação em pouco tempo.

Contras: Estacionamento está pequeno, já somos muitos colaboladores.

Conselhos para presidência: Pensem em outros serviços que podem ser terceirizados aqui dentro da FPF, não somente o restaurante.

Qualidade de vida

Analista de Conteúdo

Manaus, AM

Prós: Liberdade, qualidade de vida. A empresa disponibiliza espaços de descanso para o colaborador descansar durante o expediente.

Contras: Não encontro ponto negativos no momento.

FPF Tech

Descrição:A FPF Tech é um centro tecnológico privado de pesquisa e desenvolvimento de projetos nas áreas de software e hardware, capacitação tecnológica, responsabilidade social, produção científica e sustentabilidade. Criada em outubro de 1998, a FPF Tech é certificada ISO 9001 e MPS.BR Nível F.