Como é trabalhar na FPF Tech?

Depressão.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: A empresa possui desenvolvedores engenhosos e a troca de experiência entre os mesmo não possuí grandes barreiras. As equipes técnicas tentavam se comunicar e trocar boas práticas sempre que possível.

Contras: Alto nível de burocracia para desenvolvimento dos projetos. Perde-se horas intermináveis em reuniões completamente inúteis onde a equipe técnica, por mais experiência que tenha, não tem qualquer poder de decisão. Trabalhar durante 44h semanais ou mais é completamente defasado para o bem estar de um profissional dessa área. A impressão de que analistas de testes eram uma subcategoria profissional era latente. Falta de reconhecimento, mesmo durante aquelas reuniões intermináveis. As pessoas entram para trabalhar na FPF achando que estão entrando em uma das melhores empresas para se trabalhar, mas é muito fácil encontrar profissionais amargurados, desmotivados e insatisfeitos com os projetos da FPF. A FPF investe pouco no desenvolvimento profissional dos seus empregados. Os únicos cursos que se ouve falar são os de SCRUM. Mas se a gerencia não usa, não adianta os empregados usarem.

Conselhos para presidência: Conheçam seus concorrentes, visitem-nos, vejam o que há de diferente, leiam. Saiam da sua zona de conforto e valorizem o capital intelectual que a equipe de vocês possui. Cortem gastos na própria carne também.

FPF Tech

Descrição:A FPF Tech é um centro tecnológico privado de pesquisa e desenvolvimento de projetos nas áreas de software e hardware, capacitação tecnológica, responsabilidade social, produção científica e sustentabilidade. Criada em outubro de 1998, a FPF Tech é certificada ISO 9001 e MPS.BR Nível F.