Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FPF Tech?

48 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Um ambiente muito agradavel, com oportunidade de melhorias na gestao.

    Analista de Qualidade Sênior

    Manaus, AM


    Prós: Ambiente informal e agradavel.. cultura colaborativa... pouca hierarquia... gente inovadora e metodologia agil... eventos... estrutura.. treinamentos

    Contras: Plano de carreira precisa ser melhorado. Precisa de mais transparência. Administracao precisa modernizar suas práticas, precisa promover mais treonamentos

    Conselhos para presidência: Ouça os anseios do time operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelentes técnicos sob gestão ruim.

    Analista de Sistemas

    Manaus, AM


    Prós: -Profissionais técnicos de alta competência -Flexibilidade de horários -Bons projetos e desafios -Ambiente descontraido. -A pesar dos problemas de gestão, os mesmos têm tentado melhorar

    Contras: -Desencontro de informações por parte da gestão geram instabilidades desnecessárias. -Falta de transparência uma vez que diretores e gerentes raramente elucidam os verdadeiros motivos por trás de decisões importantes. Exemplo: O corte de vale refeição e de copos descartáveis foi anunciados como "ajuda à saude dos colaboradores e ao meio ambiente" ao invés de se informar a real motivação, por todos percebida, de que seria uma economia necessária em tempos de crise, obtendo assim maior apoio dos colaboradores. -A FPF, a pesar de ter ótimos técnicos, remunera estes mal em prol de uma gerência ineficiente e de competência emocional tímida para lidar com situações adversas. Salário de programadores, designers e analistas estão defasados e mesmo assim recebem correções anuais que não ultrapassam 2% há alguns anos, negativa considerando a inflação. As propostas de dissídio são muitas vezes negadas sem justificativa ou discussão -Demissões e nota em avaliações de desempenho seguem critérios subjetivos e, não raro, são sucetíveis a opniões pessoais dos coordenadores -Infraestrutura de TI, equipamentos e computadores já sucateados -Tratamento desigual e sentimento de tratamento diferente em relação ao INdT, uma vez que o grupo dá bernefícios e salários diferentes para seus dois institutos (FPF e INdT) para mesmas funções.

    Conselhos para presidência: Enxugar e descentralizar os cargos de gestão. Tratem seus colaboradores com dignidade e confiem neles. Sejam transparentes estrategicamente. Evitem gastar dinheiro em "eventos nerds" ou assessoria de imprensa em jornais locais enquando seus colaboradores estiverem insatisfeitos com salários. Percebam os colaboradores que têm visão estratégica e tentam lhes facilitar o crescimento. Valorizem os que ainda permanecem, pois eles não estão ai por falta de oportunidade, mas porque ainda têm alguma esperança de que a FPF volte a ser o que já foi.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Lamentável

    Desenvolvedor Sênior

    Manaus, AM


    Prós: As pessoas que sobraram ainda tem comprometimento, pois muitos pediram demissão e foram para outros empregos. Equipe técnica sempre dá o melhor para entregar resultado. Pessoas trabalham em equipe. A convivência é ótima.

    Contras: Se vê muita ingerência em vários níveis desde o nível estratégico para empresa quanto gerência de projetos, onde muita coisa é jogada para equipe técnica resolver. Coisas mal planejadas e mal negociadas. Muitas vezes é necessário fazer muita hora extra, trabalhar final de semana. "Negociar" férias para cumprir escopo mal negociado. Tiraram dois dos benefícios , ticket refeição e plano de saúde. No lugar do ticket construiram um restaurante com uma comida péssima e no plano de saúde temos que pagar uma parte. Último aumento , há cerca de dois anos foi 2%, o salário já baixo em relação ao mercado está muito defasado. Com a saída de muitas pessoas , quem ficou está sobrecarregado. Os últimos "planos de carreira" pareciam que eram mais motivos para não darem aumento com um check list complexo. Com metas onde o colaborador se compremete o desenvolvimento de um aplicativo ou melhoria em processos, isso não resultou em promoção para os envolvidos talvez um "Step" como falam . Atualmente a empresa se juntou com INDT aparentemente estão conseguindo repetir o "sucesso" de lá aqui. Apesar de ser uma empresa que está conseguindo alguns projetos no momento. As promessas por melhorias não estão segurando as pessoas que estão insatisfeitas. Até porque tem pessoas com cerca de 8 anos sem promoção significativa. É lamentável como uma empresa com o potencial que tinham está chegando a esse nível.

    Conselhos para presidência: Apesar de você fazerem um trabalho razoável em redução de custo, e negociação de projetos. Vocês deveriam dar mais valores para as pessoas muitos proficionais estão indo embora e para outros estados. E deveriam demonstrar com mais atitudes e menos promessas. Deveriam mudar alguns gestores que são ineficientes. E perceber que as pessoas que realmente tocam esse barco estão abandonando-o.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Já foi melhor!

    Funcionário

    Manaus, AM


    Prós: As pessoas são cordiais e respeitosas. O que faz a gente ter gosto de trabalhar é o sentimento de equipe unida. É uma empresa jovem, por isso o ambiente é animado e festivo.

    Contras: Não há plano de carreira. O salário congela, aumenta somente no dissídio míseros 2%. Juntaram-se com o INDT e parece que o INDT está engolindo a cultura organizacional da FPF.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Funcionário


    Prós: Possui horário flexivel o que ajuda na conciliação entre trabalho e vida pessoal, também possui bons benefícios como auxilio idiomas e academia.

    Contras: Carga horária exaustiva, e muitas vezes é necessario fazer horas extras. Refeitório atual não é bom, a alimentação servida aos colaboradores não tem qualidade. Localização ruim, perigosa. Não tem rota.

  • Há 7 meses

    De melhor à pior empresa para se trabalhar na região norte

    Analista de Sistemas Pleno

    Manaus, AM


    Prós: Não tem mais. Antigamente tinhamos ticket refeição e atualmente temos refeitorio com péssima comida. Atualmente temos zero satisfação com a empresa.

    Contras: Refeitório de péssima qualidade, Não temos reajuste de dissídio ha pelo menos 4 anos. Todos os reajustes sempre estiveram muito abaixo da inflação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Gosto de trabalhar lá mas procurando outras oportunidades

    Analista de Sistemas Pleno

    Manaus, AM


    Prós: Oportunidade para aprender novas tecnologias e metodologias. Também lugar bem divertido de se trabalhar. As pessoas são bem educadas e vários canais de comunicação.

    Contras: Apesar dos canais de comunicação existirem ainda há muito a melhor, como o nível de transparência e as informações serem de forma uniforme e compartilhadas por todos da alta gestão. Demora muito você mudar de cargo ou ter algum tipo de aumento.

    Conselhos para presidência: Alinhar mais os valores da empresa e deixar claro esse processo de mudança pode ser doloroso e longo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Depressão.

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: A empresa possui desenvolvedores engenhosos e a troca de experiência entre os mesmo não possuí grandes barreiras. As equipes técnicas tentavam se comunicar e trocar boas práticas sempre que possível.

    Contras: Alto nível de burocracia para desenvolvimento dos projetos. Perde-se horas intermináveis em reuniões completamente inúteis onde a equipe técnica, por mais experiência que tenha, não tem qualquer poder de decisão. Trabalhar durante 44h semanais ou mais é completamente defasado para o bem estar de um profissional dessa área. A impressão de que analistas de testes eram uma subcategoria profissional era latente. Falta de reconhecimento, mesmo durante aquelas reuniões intermináveis. As pessoas entram para trabalhar na FPF achando que estão entrando em uma das melhores empresas para se trabalhar, mas é muito fácil encontrar profissionais amargurados, desmotivados e insatisfeitos com os projetos da FPF. A FPF investe pouco no desenvolvimento profissional dos seus empregados. Os únicos cursos que se ouve falar são os de SCRUM. Mas se a gerencia não usa, não adianta os empregados usarem.

    Conselhos para presidência: Conheçam seus concorrentes, visitem-nos, vejam o que há de diferente, leiam. Saiam da sua zona de conforto e valorizem o capital intelectual que a equipe de vocês possui. Cortem gastos na própria carne também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Grandes talentos, grandes oportunidades e péssima gestão.

    Programador

    Manaus, AM


    Prós: Bom ambiente de trabalho para os colaboradores, pessoas sempre dispostas a transmitir conhecimento e ótimas oportunidades para se aprender coisas novas.

    Contras: Estrutura hierárquica vertical longa e ultrapassada (Superintendente, Diretores, diversos gerentes, coordenadores e líderes em uma equipe de menos de 100 pessoas) Tratamento diferenciado aos coordenadores e gerentes (Não há corte de coordenadores durante as crises, apenas de analistas e programadores) Salário e benefícios abaixo do mercado Falta de transparência da alta direção (ou incompetência em antever problemas)

    Conselhos para presidência: -Unifiquem os cargos de gestão em apenas um. Por Ex: Analista de Projetos (Incluindo Líderes, Coordenadores e Gerentes) e demitam daí todos os que não apresentem resultados. Também unifiquem os cargos técnicos em apenas um Ex: Engenheiro de Software (Incluindo ai Analistas, Engenheiros, Designers, Testadores e Programadores) e, além de demitir os que não apresentem resultados, reconheçam (especialmente financeiramente) os que apresentam resultados; -Removam na medida do possível toda a burocracia de processo e falta de transparência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Local de muito trabalho, desafios, aprendizado, grandes amizades, realização pessoal e profissional

    Desenvolvedor

    Manaus, AM


    Prós: Ambiente descontraído e mesmo assim com alto grau de comprometimento com as entregas de bons resultados nos projetos, boa cesta de benefícios, acesso fácil a alta direção, horário flexível, entende que as pessoas tem vida fora da empresa e as vezes é preciso ausentar-se, as pessoas trocam muita informação entre si, possui um projeto social que já formou, em informática, mais de 21.000 pessoas carentes, as pessoas da FPF são na sua maioria muito prestativas e atenciosas ao próximo, seja colega ou necessitado, participam de muitas campanhas solidárias.

    Contras: Obrigatoriedade de registro de ponto (entendo que seja culpa da nossa legislação trabalhista), não pratica home office por insegurança, pois há casos de empresas que foram processadas por causa dessa modalidade de trabalho e perderam muito. Orçamento restrito, faz com que muita coisa legal fique em segundo plano.

    Conselhos para presidência: Buscar uma maneira de abolir o registro de ponto e permitir o home office.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

FPF Tech

Descrição:A FPF Tech é um centro tecnológico privado de pesquisa e desenvolvimento de projetos nas áreas de software e hardware, capacitação tecnológica, responsabilidade social, produção científica e sustentabilidade. Criada em outubro de 1998, a FPF Tech é certificada ISO 9001 e MPS.BR Nível F.

Site

RH: quer atrair bons talentos?