Como é trabalhar na Foxconn?

Foxconn minha vida minha decepção.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Os benefícios são muito bons, tambem a questão de segurança

Contras: Na L10 onde trabalhei por 4 anos e 4 meses, os gestores deixava muito a desejar, inclusive na parte da liderança onde as menininhas bonitinhas tinhas mais regalias, eu adorava trabalhar la, desenvolvi alguns dispositivos para eliminar riscos nas maquinas, desperdício de matérias, pois no inicio havia muita perda de bateria dos NB´S devido a queda, então fiz um teste cortando uma parte da espuma da bandeja onde encaixava a bateria, com isto melhorou em 95%. eu era considerado um dos melhores lideres de la , porem não valorizaram, e me mandaram embora ao invés de me colocar em outro setor, deu chance pra quem não cooperava, pras menininhas que ficava agradando eles e só faltando fazer ... deixa pra la. sai de la muito sentido, durante 9 meses exerci a função de coordenador onde coordenei, Running, Packing 1,2,3 e 4, Kiting, Tool Rum , cofre eram mais ou menos 200 pessoas, mesmo sem ter experiência alguma dei conta do recado, fui cobrado como um coordenador , porem não fui reconhecido, quando cobrei um aumento de salario na minha função de líder, vinham com mil desculpas e quando a produção baixou me mandaram embora, tudo que eu fiz pela fox e pela L10 não teve valor nenhum, por isso culpo os gestores , pois na Dell o lider é valorizado assim como era na SONY. e muitos outros pontos ai que se for falar dá um livro. Acredito que com tudo que falei aqui ja sabem quem eu sou, porem se ainda assim não sabem , chega na L10 2º e pergunta quem era o melhor Lider de la, eu era conhecido, no 1º, 2º e 3º turno pelo meu trabalho e dedicação... a fox é uma ótima empresa apenas precisa olhar mais pro lado dos lideres e operadores, a fox perdeu muita gente que era dedicada, que vestia a camisa da empresa. Sinto falta e tenho orgulho em dizer que trabalhei na fox e que fui um líder guerreiro e querido por muitos ali, não só a L10 me conhecia mas a L6 e Dell também.

Conselhos para presidência: Procurar saber mais com os operadores , como estão sendo tratados pelos lideres, coordenadores, supervisores, pois tem muitos lideres e coordenadores que estão ali apenas em busca do dia 15 e dia 30, tem muito cacique pra pouco índio. a fox tem muita gente guerreira que veste a camisa, mas não são reconhecido, principalmente porque não tem uma carinha bonita, um corpinho bonito, ou porque cobra muito soluções, também deixava muito a desejar na parte da Engenharia , IT, manutenção, tinha muitos funcionários nestas áreas porem poucos trabalhavam realmente, muitas das vezes eram nós lideres e até mesmo operadores que fazíamos o serviço deles, de chance de crescimento pra quem realmente veste a camisa da empresa, não sei os outros setores mas a L10 precisava de uma reformulação completa, tem muito coordenador, muito lider pra pouco serviço, perdeu muitos lideres bons , eram feitas avaliação de operadores de lideres e acredito que não valia de nada, as minhas eram, notas 9, 9.5, 10 e serviu pra que se fui dispensado e meu meu coordenador e supervisor deu chance pra quem não merecia, ficou com líder que se envolveu em racismo, ficou com líder que foi ameaçado de apanhar dentro do setor pela forma que tratava os operadores, ficou com lideres que ficava mais encostado do que trabalhava, ficou com lideres que não tinha corarem nem de buscar uma bandeja no packing para não deixar sua linha parar, ficou com lideres que vivia trazendo lanche pros coordenadores, ficou com lideres que vivia dando scrap vivia mandando maquinas pro Running faltando etiqueta, parafuso, pezinho, borrachinha, maquinas riscadas etc... tenho uma Admiração muito grande por uma lider, pois quando ela descia na L10 o pessoal trabalhava realmente, a gente via coordenador correndo trabalhando organizando as linhas, o que ela via de errado na hora ela já cobrava, vinha gente de todo lugar pra acertar o que estava errado. É uma pena que não tive a oportunidade de fazer esta avaliação quando eu estava la, acredito que muitos que saíram queriam ter esta oportunidade de falar tudo que teve que guardar pra não ser punido na época. Acredito que a historia da L10 teria sido outra.

Uma ótima empresa para trabalhar, sonhar, planejar e crescer.

Operador de Produção I

Jundiaí, SP

Prós: O pessoal do RH é bem bacana em questão de atendimento e entrega de documentos para admissão. Tenho menos de uma semana na empresa e tenho gostado.

O refeitório fornece boas opções de refeições, são uma delícia.

Os líderes são educados, prestativos e humildes. Isto faz a diferença. Nada de arrogância.

Contras: O RH deixa de falar detalhes na integração, como por exemplo: como abrir uma porta para entrar em tal setor, como se identificar nos domingos para fazer hora extra. Eles falam coisas "desnecessárias", as vezes nada a ver com o cargo em que estamos sendo contratados.

O pessoal que já trabalha e tem bastante tempo de casa, não possui paciência para treinar os calouros. São grossos, dão informações com arrogância e quando vê o calouro na dificuldade (perdido na fábrica, procurando banheiro, bebedouro ou desorientado quanto ao jaleco, calcanheira e crachá), não ajudam.

Conselhos para presidência: Presidência, peço gentilmente que oriente os mais antigos de casa para que tenham mais paciência com nós, calouros. Precisamos de tempo para aprender, não conseguimos aprender TUDO em único dia, a cada dia conseguimos gravar 40% das tarefas, são muitas coisas para memorizar.

Sinalize mais a empresa, com placas de "Proibido Entrar", "Entrada só de Funcionários", "Bata antes de bater". No RH não tem isso e quando vamos entregar documentos para admissão, não sabemos se é pra ficarmos sentados lá fora na parede do refeitório, ou se podemos entrar. (Na minha entrega de documentos, fiquei esperando 40m e o RH não sabia que estava aguardando, sendo que já tinha passado pela portaria principal).

Empresa com bons benefícios e estrutura completa de uma multinacional.

Operador de Produção

Jundiaí, SP

Prós: Horário , bom, bons benefícios, serviço adequado ao salário oferecido.

Contras: Falta de treinamento para liderança e gestores. Todos em cargos de nível de gestão, devem se atualizar.

Meia Boca

Ex-funcionário, saiu em 2013

Jundiaí, SP

Prós: Paga sempre no dia sem atrasos, quando dia de pagamento é feriado sempre antecipam para a sexta feira, conveio médico e odontológico bons.

Contras: Liderança fraca e inexperiente, comete erros banais na hora de dispensa de funcionários, não só eu acho isso, em uma das dispensas demitiu alguns funcionários que deveriam ter ficado por se destacarem na linha de produção, raro dar espaço aos que estudam, sempre sobem quem tem "esquema", uma mulher subiu de cargo de Técnica sem nem ao menos ter feito a inscrição em algum curso, o plano da unimed não é dos melhores, não contrata ex funcionário.

Op de máquina

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Salário bom, o convênio é bom. Hoje em dia não se acha uma firma que pague tão bem como a Foxconn.. também um pino positivo é que eles tão oportunidade pra quem não tem experiência nenhuma na função.

Contras: Voce não tem crescimento na empresa. Os Líderes não tem profissionalismo, leva você pelo pessoal!!! Você não tem reconhecimento da empresa, entra e sai na mesma função, você só tem oportunidade se você for amigo de alguém importante lá, e detalhe ser o famoso puxa saco.

Bom para aprender a ser ágil, trabalhar sob pressão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios, oportunidade de desenvolver o idioma inglês, oportunidade de evolução. Ritmo de trabalho frenético, se você trabalha aqui, trabalha em qualquer outro lugar.

Contras: Não é uma empresa voltada para a gestão humana, apenas numérica, não há um RH com interesse em desenvolvimento, diretoria é focada apenas em nº da Produção.

empresa boa e ruim

Operador de Produção I

Indaiatuba, SP

Prós: O salário é bom e os benefícios sao bons

Contras: Nos funcionários nao temos estabilidade na empresa pois ele mandam embora antes de vencer o praso de três meses alegam q a produção caiu porem mandam embora e contratam ao mesmo tempo (foxcconn indaiatuba)

Crescimento compartilhado é melhor!!!

Gerente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Contei com bastante liberdade/confiança para gerenciar todos os projetos que passaram por mim.

Contras: Ausência de reconhecimento com justificativa de que os resultados não permitiam. Grande conflito do corpo diretivo da empresa, que por muitas vezes criava uma situação de "saia justa".

Conselhos para presidência: Ações efetivas de RH fariam da Foxconn uma empresa onde haveria de fato orgulho entre seus colaboradores. Hj o orgulho só atinge os "escolhidos"

eu gostava de trabalhar la

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Me deram muitas oportunidades ,aprendi coisas q não sabia

Contras: fui mandada embora com cirurgia marcada os líderes não quer saber o pq das faltas nem perguntam

i9 sempre...

Process Engineer

Prós: Pra mim a empresa proporciona um grande grau de conhecimento, me sinto super a vontade de trabalhar com Foxconn

Contras: Acredito q com mais investimentos criativo, podemos tornar esse ambiente muito mais a agradável...

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários...

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.