Como é trabalhar na Foxconn?

Foxconn minha vida minha decepção.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Várzea Paulista, SP

Prós: Os benefícios são muito bons, tambem a questão de segurança

Contras: Na L10 onde trabalhei por 4 anos e 4 meses, os gestores deixava muito a desejar, inclusive na parte da liderança onde as menininhas bonitinhas tinhas mais regalias, eu adorava trabalhar la, desenvolvi alguns dispositivos para eliminar riscos nas maquinas, desperdício de matérias, pois no inicio havia muita perda de bateria dos NB´S devido a queda, então fiz um teste cortando uma parte da espuma da bandeja onde encaixava a bateria, com isto melhorou em 95%. eu era considerado um dos melhores lideres de la , porem não valorizaram, e me mandaram embora ao invés de me colocar em outro setor, deu chance pra quem não cooperava, pras menininhas que ficava agradando eles e só faltando fazer ... deixa pra la. sai de la muito sentido, durante 9 meses exerci a função de coordenador onde coordenei, Running, Packing 1,2,3 e 4, Kiting, Tool Rum , cofre eram mais ou menos 200 pessoas, mesmo sem ter experiência alguma dei conta do recado, fui cobrado como um coordenador , porem não fui reconhecido, quando cobrei um aumento de salario na minha função de líder, vinham com mil desculpas e quando a produção baixou me mandaram embora, tudo que eu fiz pela fox e pela L10 não teve valor nenhum, por isso culpo os gestores , pois na Dell o lider é valorizado assim como era na SONY. e muitos outros pontos ai que se for falar dá um livro. Acredito que com tudo que falei aqui ja sabem quem eu sou, porem se ainda assim não sabem , chega na L10 2º e pergunta quem era o melhor Lider de la, eu era conhecido, no 1º, 2º e 3º turno pelo meu trabalho e dedicação... a fox é uma ótima empresa apenas precisa olhar mais pro lado dos lideres e operadores, a fox perdeu muita gente que era dedicada, que vestia a camisa da empresa. Sinto falta e tenho orgulho em dizer que trabalhei na fox e que fui um líder guerreiro e querido por muitos ali, não só a L10 me conhecia mas a L6 e Dell também.

Conselhos para presidência: Procurar saber mais com os operadores , como estão sendo tratados pelos lideres, coordenadores, supervisores, pois tem muitos lideres e coordenadores que estão ali apenas em busca do dia 15 e dia 30, tem muito cacique pra pouco índio. a fox tem muita gente guerreira que veste a camisa, mas não são reconhecido, principalmente porque não tem uma carinha bonita, um corpinho bonito, ou porque cobra muito soluções, também deixava muito a desejar na parte da Engenharia , IT, manutenção, tinha muitos funcionários nestas áreas porem poucos trabalhavam realmente, muitas das vezes eram nós lideres e até mesmo operadores que fazíamos o serviço deles, de chance de crescimento pra quem realmente veste a camisa da empresa, não sei os outros setores mas a L10 precisava de uma reformulação completa, tem muito coordenador, muito lider pra pouco serviço, perdeu muitos lideres bons , eram feitas avaliação de operadores de lideres e acredito que não valia de nada, as minhas eram, notas 9, 9.5, 10 e serviu pra que se fui dispensado e meu meu coordenador e supervisor deu chance pra quem não merecia, ficou com líder que se envolveu em racismo, ficou com líder que foi ameaçado de apanhar dentro do setor pela forma que tratava os operadores, ficou com lideres que ficava mais encostado do que trabalhava, ficou com lideres que não tinha corarem nem de buscar uma bandeja no packing para não deixar sua linha parar, ficou com lideres que vivia trazendo lanche pros coordenadores, ficou com lideres que vivia dando scrap vivia mandando maquinas pro Running faltando etiqueta, parafuso, pezinho, borrachinha, maquinas riscadas etc... tenho uma Admiração muito grande por uma lider, pois quando ela descia na L10 o pessoal trabalhava realmente, a gente via coordenador correndo trabalhando organizando as linhas, o que ela via de errado na hora ela já cobrava, vinha gente de todo lugar pra acertar o que estava errado. É uma pena que não tive a oportunidade de fazer esta avaliação quando eu estava la, acredito que muitos que saíram queriam ter esta oportunidade de falar tudo que teve que guardar pra não ser punido na época. Acredito que a historia da L10 teria sido outra.

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.