Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Foxconn?

Ver todas as avaliações

  • Há 6 meses

    Bom lugar para trabalhar e aprender.

    Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: - Por ser uma grande multinacional com matriz na china, costuma dar oportunidade para profissionais de várias áreas irem para lá fazer treinamentos e auxiliar na introdução de novos produtos no Brasil. - Os gestores costumam passar constantemente feedback aos seus funcionários. - Prédio com boa estrutura física, e muitos recursos de trabalho para seus funcionários. - A empresa tem um bom restaurante com uma boa estrutura que sempre é alterada para melhor servir os colaboradores da empresa, e que também fornece boas refeições com algumas opções de pratos. - Oferece bons benefícios e salários.

    Contras: - Por se tratar do setor eletrônico e de bens de consumo, a empresa oscila muitos a produção, deixando o clima pesado com o período de demissões que acabam acontecendo.

    Conselhos para presidência: -Trabalhar melhor seus gestores para eles controlarem melhor o psicológico de seus funcionários em período de baixa na empresa. - Trabalhar com sistema de retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.

Site

RH: quer atrair bons talentos?