Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Foxconn?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser melhor se não fossem as políticas internas e o método de gestão.

    Operador de Produção I

    Jundiaí, SP


    Prós: O pagamento de salários, adiantamentos e outros benefícios é sempre feito em dia ou as vezes até antes em razões extraordinárias; Transporte fretado de qualidade para o deslocamento Residência-Empresa e Empresa-Residência dos funcionários; Restaurante próprio com refeições de qualidade; Possibilidade de negociação de emendas de dias em feriados prolongados.

    Contras: Dificuldades extremas de ascensão profissional e promoções devido à Gestão e à burocracias internas e na maioria das vezes desnecessárias. A Gestão não "enxerga" os bons funcionários, você acaba se tornando apenas um número como qualquer outro, o que faz a motivação e o rendimento do funcionário cair significativamente. O setor de RH não se importa com o conforto do funcionário braçal e o Planejamento possui inúmeras falhas, inclusive algumas muito críticas e gritantes.

    Conselhos para presidência: Observem e avaliem melhor os funcionários. Veja quem de fato é comprometido com a empresa e trabalha corretamente e dêem oportunidades boas atentando principalmente para os funcionários mais antigos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.

Site

RH: quer atrair bons talentos?