Como é trabalhar na Foxconn?

Há muito o que melhorar

Prós: Tem muitos benefícios, a equipe com que eu trabalho é ótima e temos espaço para dar ideias para melhorar a empresa.

Contras: O sindicato só faz o que a empresa quer, os chineses acham que podem nos tratar como na China, a comida é ruim, a participação dos lucros é muito baixa e é muito difícil ser promovido ou se manter no emprego.

Conselhos para presidência: comecem a pensar nos trabalhadores como pessoas, que têm contas e família, não trabalhamos pouco, ficamos em função da empresa desde o momento que saímos de casa até voltar, no meu caso isso da 12 horas, metade do meu dia. Então acho necessário que fôssemos no mínimo mais reconhecidos financeiramente e profissionalmente.

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.