Como é trabalhar na Foxconn?

Uma ótima empresa para trabalhar, sonhar, planejar e crescer.

Operador de Produção I

Jundiaí, SP

Prós: O pessoal do RH é bem bacana em questão de atendimento e entrega de documentos para admissão. Tenho menos de uma semana na empresa e tenho gostado.

O refeitório fornece boas opções de refeições, são uma delícia.

Os líderes são educados, prestativos e humildes. Isto faz a diferença. Nada de arrogância.

Contras: O RH deixa de falar detalhes na integração, como por exemplo: como abrir uma porta para entrar em tal setor, como se identificar nos domingos para fazer hora extra. Eles falam coisas "desnecessárias", as vezes nada a ver com o cargo em que estamos sendo contratados.

O pessoal que já trabalha e tem bastante tempo de casa, não possui paciência para treinar os calouros. São grossos, dão informações com arrogância e quando vê o calouro na dificuldade (perdido na fábrica, procurando banheiro, bebedouro ou desorientado quanto ao jaleco, calcanheira e crachá), não ajudam.

Conselhos para presidência: Presidência, peço gentilmente que oriente os mais antigos de casa para que tenham mais paciência com nós, calouros. Precisamos de tempo para aprender, não conseguimos aprender TUDO em único dia, a cada dia conseguimos gravar 40% das tarefas, são muitas coisas para memorizar.

Sinalize mais a empresa, com placas de "Proibido Entrar", "Entrada só de Funcionários", "Bata antes de bater". No RH não tem isso e quando vamos entregar documentos para admissão, não sabemos se é pra ficarmos sentados lá fora na parede do refeitório, ou se podemos entrar. (Na minha entrega de documentos, fiquei esperando 40m e o RH não sabia que estava aguardando, sendo que já tinha passado pela portaria principal).

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.