Como é trabalhar na Foxconn?

Técnico de Reparos

Jundiaí, SP

Prós: Oferece suporte tecnologico (equipamentos) de alta qualidade, grande respaudo de informacoes e pessoas qualificadas para as areas da empresa

Contras: Falta de oportunidades, nao ha uma politica de cargos e salarios definida, jornada de trabalho muito extensa (muito tempo fora de casa), os descontos no pagamento sao grande

rasoavel

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: a educaçao das pessoas a aceitacao ao entrar na empresa o servico e otimo tudo bem organizado otimo lugar para trabalhar e adquirir conhecimento

Contras: a empresa nao sabe lidar com crise , contrata os funcionarios e dispensa muito rapido nao reconhece a experiencia q adquiriram em outras empresas nao da a chance das pessoas atuarem nas experinecias da adquiridas.

Conselhos para presidência: mudar o que realmente precisa ser mudado , e nao so ficar enchendo linguica.

Op de máquina

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Salário bom, o convênio é bom. Hoje em dia não se acha uma firma que pague tão bem como a Foxconn.. também um pino positivo é que eles tão oportunidade pra quem não tem experiência nenhuma na função.

Contras: Voce não tem crescimento na empresa. Os Líderes não tem profissionalismo, leva você pelo pessoal!!! Você não tem reconhecimento da empresa, entra e sai na mesma função, você só tem oportunidade se você for amigo de alguém importante lá, e detalhe ser o famoso puxa saco.

Empresa não valoriza funcionário...

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Jundiá, RN

Prós: Não consigo ver nenhum ponto positivo. _______________________________________________________________________________________________________________________

Contras: Vários

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: as oportunidades que ela dá para os funcionários, os benefícios são bons, a equipe também são ótimos.

Contras: algum problema que tivesse alguma pessoa levar para o pessoal e prejudicando as outras pessoas que não tinha nada ver

Conselhos para presidência: deixando de levar as coisas pessoais para a empresa

Oportunidades aparecem mas depende de você está preparado para elas.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Empresa da oportunidade para primeiro emprego, não necessitando de muito experiencia para aqueles que querem encrencar no mercado e não tem uma vasta experiencia.

Contras: Apesar do trabalho não ser difícil, e muito cansativo devido a repetição, poderia - se melhorar a estrategia de processo de produção , dando mais ênfase no operador e não somente no produto.

Ótima empresa para se trabalhar.

Jundiaí, SP

Prós: Remuneração, benefícios, ambiente de trabalho, produto manufaturado, colegas de trabalho, chefia, restaurante, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: A foxconn fica longe de minha residência, moro em Campinas, e a Foxconn fica localizada em Jundiaí. Outro fator é ter o sindicato muito presente, que nos impede de trabalhar e ficam causando entre os funcionários.

Excelente empresa para se trabalhar.

Jundiaí, SP

Prós: Nunca atrasam o pagamento, a remuneração é competitiva, bons benefícios como o transporte fretado e transporte para realização de horas extras. Além da oportunidade de crescimento.

Contras: No âmbito profissional, a empresa poderia investir mais em treinamentos para o funcionários. Na esfera social, a empresa poderia ter um grêmio, e investir em parcerias como associação de clubes, colônia de férias, acampamentos.

Recomendo!!!

Técnico de Segurança do Trabalho

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho e remuneração. a empresa permite o desenvolvimento profissional e dá liberdade para execução de projetos, desde que bem explicados.

Contras: Não existe plano de carreira bem definido na empresa. os processos seletivos internos são confusos. hora existe, hora não existe. As promoções são definidas sem muito critério meritocrático. É baseado nas relações.

Conselhos para presidência: Dê espaço para profissionais criativos e engajados com o desenvolvimento da empresa e os recompensem por isso.

Alimentação - ponto muito negativo

Técnico de Reparos Sênior

Jundiaí, SP

Prós: Salário acima da média para o mercado. Não atrasa o salário. Uma certa preocupação, por parte de alguns gestores, na empregabilidade dos funcionários.

Contras: Alimentação - o refeitório é nojento. A comida é horrível. Houveram mudanças no fornecimento da alimentação, contudo todas para pior. Não há locais decentes para refeições trazidas de casa ou descanso.

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.