Como é trabalhar na Foxconn?

Avaliação da Foxconn

Jundiaí, SP

Prós: A empresa paga de acordo com o mercado. Os salários e benefícios não são ruins e a necessidade de contratação varia de acordo com a demanda.

Contras: A cultura taiwanesa é diferente da brasileira e isso pode afetar na adaptação. Outro ponto seria a dificuldade de crescimento para cargos de liderança.

Muito boa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Jundiaí, SP

Prós: O plano de carreira e salários são bem atrativos, e o pacote de Benefícios é melhor que das outras empresas. A empresa tem transporte fretado e isso ajuda muito .

Contras: Localização da empresa deixa a desejar uma vez que está longe da cidade e dos principais comércios. Os bancos ficam longe. A empresa poderia incentivar viagens internacionais e intercâmbio entre as unidades.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários mais antigos

Empresa boa para trabalhar.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Otimo salario e benefícios, nao atrasa o salario, horarios de trabalho flexíveis, ambiente de trabalho muito bom, equipe de gestores tambem é otima

Contras: Troca muito os funcionarios. Entra e sai funcionarios todos os meses, nao tem uma segurança de estabilidade, funcionarios trabalham sempre pensando no corte do mes.

Ótima empresa para trabalhar

Técnico da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa. Salários, oportunidades, reconhecimento, benefícios e ambiente saudável para trabalhar onde todos se respeitam. Uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Infelizmente, como em todas empresas, falta um pouco de respeito no momento de demitir. Também, precisa melhorar um pouco a parte inclusiva.

Conselhos para presidência: Melhorar a inclusão social, mas de forma onde realmente se dê oportunidade, valor e respeito as pessoas.

Recomendo

Técnico de Campo Reparos Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Equipamentos de ponta e bastante documentos para auxiliá-lo no trabalho. Benefícios de acordo com o mercado e ambiente amigável de trabalho.

Contras: Não tem uma política de cargos e salários bem definida. O horário de trabalho entre os turnos é bem ruim. Carga horária de 44 horas semanais.

Uma ótima oportunidade para conhecer o mercado e fazer networking.

Analista de Infraestrutura Sênior

Jundiaí, SP

Prós: Tecnologia para a manufatura de eletrônicos e objetivo voltado a produção com qualidade. Focada em qualidade e atendimento as necessidades do cliente.

Contras: Nao tem um plano de carreira bem definido e a situação da empresa varia e acompanha com a do Cliente. Time enxuto e pouco investimento em tecnologia para IT.

Recomendo

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Enreda ótima da oportunidade de crescimento recomendo salários e benefícios maravilhosos salário não atrasa plr muito bom foi ótima a experiência..

Contras: As vezes demitem por cair a produção e nos deixa triste pois muitas pessoas fica desempregado as vezes não dá está estabilidade pra funcionário

Conselhos para presidência: Ser esforçada

Você só permanece se o líder gostar de você

Ex-funcionário, saiu em 2010

Jundiaí, SP

Prós: Só o salário é o atrativo. Está acima do mercado, mas não adianta muito quando você não tem segurança no emprego. Fretado, alimentação no local

Contras: Não tem estabilidade. Não tem oportunidade de crescimento. Empresa não profissional. Você pode ser demitido a qualquer momento sem motivos e sem explicação.

Bom lugar para pessoas acomodadas

Técnico de Processos Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Empresa possui vários Benefícios, Rh muito eficiente na resolução de problemas, estabilidade para bons profissionais e de vez em quando aparecem algumas vagas internas

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, vista grossa com bons funcionários e maus funcionários por questões pessoais, grande parte da chefia totalmente despreparada

Conselhos para presidência: Precisa valorizar o funcionário!!!

Foxconn

Enfermeiro do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Empresa boa para trabalhar, excelentes beneficios e salário dentro da média do mercado. Restaurante e lanchonete no local. Pessoal do RH sempre disposto a ajudar.

Contras: Falta um pouco de valorização do profissional e investimento no mesmo. Empresa trabalha com uma rotatividade muito grande de colaboradores. Falta um estacionamento para colaboradores que não fazem uso do fretado

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.