Como é trabalhar na Foxconn?

P mim satisfatória

Operador de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas da chefia abertas a conversas,idéias para melhoria continua em tdos setores,bom salário e oportunidades de alcançar novas oportunidades em relação a cargos na empresa.

Contras: Da empresa nenhum mas é óbvil que há sempre oque se melhorar para maior qualidade e serviços na empresa e isto é fundamental, inovar sempre faz toda a diferença.

Conselhos para presidência: Um bom chefe sempre oque é melhor para o crescimento da empresa,e tudo começa com as pessoas(funcionários). Pessoas felizes,satisfeitas e que tem reconhecimento PRODUZEM MAIS E COM QUALIDADE

Empresa estável para quem não visa crescimento

Técnico

Jundiaí, SP

Prós: Salario acima da media de mercado, bons benefícios como fretado, seguro de vida plano de saúde e dental para funcionario e dependentes, clima agradável

Contras: Plano de carreira so existe no papel, funcionários com anos no mesmo patamar, poucas áreas utilizam recrutamento interno, política de cargos e salários não aplicada na prática

Conselhos para presidência: Aplicar o plano de cargos e salários

Gigante engessado

Analista de Planejamento Pleno

Indaiatuba, SP

Prós: Pagamento sempre em dia. Benefícios bons. Bons colegas de trabalho. Primeira do mundo em seu segmento. Boa para quem gosta de trabalhar em indústria de tecnologia

Contras: Volatilidade excessiva em tomadas de decisões. Falta de estratégia específica para o mercado brasileiro. Política de trabalho excessivamente patriarcal.

Ótima empresa, pena que encerrou suas atividades na cidade

DesempregadoEx-funcionário, saiu em 2015

Salto, SP

Prós: Fretado, refeições no local, vale alimentação. Convênio médico, convênio odontológico, participação de lucros e resultados. Treinamento interno

Contras: Nada

Ótima empresa

Operador de Qualidade

Jundiaí, SP

Prós: Empresa boa de se trabalhar, pagamento em dia é por alto. Bons benefícios para usufruir e concerteza te da um leque de oportunidade pra quem busca conhecimento

Contras: Transporte incomodo, refeitório com espaço insuficiente, banheiros desorganizado falta de higiene... mas é uma ótima empresa de se trabalhar

Ótima empresa para qm quer crescer profissionalmente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: O serviço é tranquilo e precisa de bastante concentração ja que sao materiais super caros. Tem possibilidade de crescimento. Seu salario e benefícios são ótimos

Contras: Na produção vc não tem estabilidade. Se vc não estudar dificilmente ficara la por muito tempo. Tem gente q sai com 2 meses e tem gente q tem 10 anos. Tudo depende da sua vontade

boa

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: uma empresa com otimos beneficios não atrasa salario, tem um diferencial que é o calendario de final de ano, preza pelo bem do funcionario não tenho que fala empresa maravilhosa.

Contras: derveriam rever as lideranças, á lideres não preparado para o cargo , não sabe ser profissional , tipo confunde as coisas se gostou de vc ok se nao.

Conselhos para presidência: rever os lideres

Media

Porteiro

Sorocaba, SP

Prós: Paga em dia os salários dos funcionários chegou no dia já tá na conta registraram no dia que entrei e olha que achei q demorava mais de mesea

Contras: Pouco o salário deveria aumentar a escala também. E muito desgastante. Mas enfim ver se melhora

Conselhos para presidência: Melhorar salario

FOXCONN é uma mãe, foi um prazer trabalhar lá

Operador de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Trabalho com o meio ambiente, reciclagem e afins Participação de lucro relativamente alta, HR competente, gestantes competentes e profissionais

Contras: Plano de carreira não aplicável como condiz no caderno Você entra com uma expectativa Mas com o passar do tempo vai ficando cada vez mais difícil construir uma carreira dentro da empresa

Responsável pela venda e pós venda na américa latina

Gerente Comercial

Prós: Ambiente da empresa é excelente para trabalhar, tanto o clima com os colegas, quanto a competição entre eles. O salário é competitivo se comparado com outras empresas do mesmo ramo.

Contras: Crescimento dentro da empresa deixa a desejar. Pouquíssimas promoções dentro da empresa, havendo funcionarios por quase 7 anos no mesmo cargo e mesmo patamar.

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.