Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Foxconn?

146 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Boa empresa

    Técnico de Reparos

    Jundiaí, SP


    Prós: Oferece suporte tecnologico (equipamentos) de alta qualidade, grande respaudo de informacoes e pessoas qualificadas para as areas da empresa

    Contras: Falta de oportunidades, nao ha uma politica de cargos e salarios definida, jornada de trabalho muito extensa (muito tempo fora de casa), os descontos no pagamento sao grande

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    rasoavel

    Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: a educaçao das pessoas a aceitacao ao entrar na empresa o servico e otimo tudo bem organizado otimo lugar para trabalhar e adquirir conhecimento

    Contras: a empresa nao sabe lidar com crise , contrata os funcionarios e dispensa muito rapido nao reconhece a experiencia q adquiriram em outras empresas nao da a chance das pessoas atuarem nas experinecias da adquiridas.

    Conselhos para presidência: mudar o que realmente precisa ser mudado , e nao so ficar enchendo linguica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Op de máquina

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Salário bom, o convênio é bom. Hoje em dia não se acha uma firma que pague tão bem como a Foxconn.. também um pino positivo é que eles tão oportunidade pra quem não tem experiência nenhuma na função.

    Contras: Voce não tem crescimento na empresa. Os Líderes não tem profissionalismo, leva você pelo pessoal!!! Você não tem reconhecimento da empresa, entra e sai na mesma função, você só tem oportunidade se você for amigo de alguém importante lá, e detalhe ser o famoso puxa saco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa não valoriza funcionário...

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    Jundiá, RN


    Prós: Não consigo ver nenhum ponto positivo. _______________________________________________________________________________________________________________________

    Contras: Vários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Jundiaí, SP


    Prós: as oportunidades que ela dá para os funcionários, os benefícios são bons, a equipe também são ótimos.

    Contras: algum problema que tivesse alguma pessoa levar para o pessoal e prejudicando as outras pessoas que não tinha nada ver

    Conselhos para presidência: deixando de levar as coisas pessoais para a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Oportunidades aparecem mas depende de você está preparado para elas.

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa da oportunidade para primeiro emprego, não necessitando de muito experiencia para aqueles que querem encrencar no mercado e não tem uma vasta experiencia.

    Contras: Apesar do trabalho não ser difícil, e muito cansativo devido a repetição, poderia - se melhorar a estrategia de processo de produção , dando mais ênfase no operador e não somente no produto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Analista

    Jundiaí, SP


    Prós: Remuneração, benefícios, ambiente de trabalho, produto manufaturado, colegas de trabalho, chefia, restaurante, oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: A foxconn fica longe de minha residência, moro em Campinas, e a Foxconn fica localizada em Jundiaí. Outro fator é ter o sindicato muito presente, que nos impede de trabalhar e ficam causando entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Analista

    Jundiaí, SP


    Prós: Nunca atrasam o pagamento, a remuneração é competitiva, bons benefícios como o transporte fretado e transporte para realização de horas extras. Além da oportunidade de crescimento.

    Contras: No âmbito profissional, a empresa poderia investir mais em treinamentos para o funcionários. Na esfera social, a empresa poderia ter um grêmio, e investir em parcerias como associação de clubes, colônia de férias, acampamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Recomendo!!!

    Técnico de Segurança do Trabalho

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e remuneração. a empresa permite o desenvolvimento profissional e dá liberdade para execução de projetos, desde que bem explicados.

    Contras: Não existe plano de carreira bem definido na empresa. os processos seletivos internos são confusos. hora existe, hora não existe. As promoções são definidas sem muito critério meritocrático. É baseado nas relações.

    Conselhos para presidência: Dê espaço para profissionais criativos e engajados com o desenvolvimento da empresa e os recompensem por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Alimentação - ponto muito negativo

    Técnico de Reparos Sênior

    Jundiaí, SP


    Prós: Salário acima da média para o mercado. Não atrasa o salário. Uma certa preocupação, por parte de alguns gestores, na empregabilidade dos funcionários.

    Contras: Alimentação - o refeitório é nojento. A comida é horrível. Houveram mudanças no fornecimento da alimentação, contudo todas para pior. Não há locais decentes para refeições trazidas de casa ou descanso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.

Site

RH: quer atrair bons talentos?