Como é trabalhar na Foxconn?

Bom lugar para trabalhar e aprender.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: - Por ser uma grande multinacional com matriz na china, costuma dar oportunidade para profissionais de várias áreas irem para lá fazer treinamentos e auxiliar na introdução de novos produtos no Brasil. - Os gestores costumam passar constantemente feedback aos seus funcionários. - Prédio com boa estrutura física, e muitos recursos de trabalho para seus funcionários. - A empresa tem um bom restaurante com uma boa estrutura que sempre é alterada para melhor servir os colaboradores da empresa, e que também fornece boas refeições com algumas opções de pratos. - Oferece bons benefícios e salários.

Contras: - Por se tratar do setor eletrônico e de bens de consumo, a empresa oscila muitos a produção, deixando o clima pesado com o período de demissões que acabam acontecendo.

Conselhos para presidência: -Trabalhar melhor seus gestores para eles controlarem melhor o psicológico de seus funcionários em período de baixa na empresa. - Trabalhar com sistema de retenção de talentos.

Gestão de talentos

Analista PCP

Jundiaí, SP

Prós: Salário e benefícios compativel com mercado, ambiente agradável para trabalhar. Descontos nos produtos fabricados pela empresa, restaurante muito bom

Contras: Não possui um programa de plano de carreira, RH não é interligado entre as unidades de outros países. Politica de gestão centralizasora.Ausência de ferramentas de gestão para o processo.

Conselhos para presidência: Criar um banco de currículo mundial para que os funcionários possam se candidatar para vagas de diversos países. Desenvolver um programa de plano de carreira.

Bom!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média do mercado. Flexibilidade com horário e outros quesitos. Dependendo da área chefes atenciosos, em algumas áreas valorização do funcionário.

Contras: Falta de estacionamento para o funcionário. Algumas áreas querendo ser mais que as outras. Desvalorização de funcionário partir de algumas áreas .

Foi uma ótima empresa para se trabalhar

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Salário acima da média do mercado, beneficios, PPR, restaurante com comida boa. Equipe unida e bom ambiente para se trabalhar...

Contras: Falta de plano de carreira, há pessoas com menos estudo e com cargos maiores. A impressão que dá é que se você não fizer parte de uma "panela" você não tem crescimento profissional.

A foxcon é o lugar para pessoas com comprometimento e vontade de trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho agradavel, e seguro, horario flexivel e otimos beneficios facilitando a satisfação de seus colaboradores. Possue plano de carreira.

Contras: Poderiam encontrar uma forma de trabalho onde todos os funcionarios colaboracem mais com seus desempenhos para assim, manterem estabilidade nos seus empregos

Excelente empresa

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Bom, de pontos positivos, tenho a falar do Salario, uma empresa que presa o funcionario por meio do salario, excelente, alem dos beneficios que sao otimos.

Contras: Com relacao ao pontos negativos, tenho a dizer, que a empresa por ser chinesa, trouxe junto dela pwra o brasil a bagunça da china, mau orgsnizacao com relacao a producao

Bom lugar para se trabalhar, mas é possível melhorar

Analista de Sistemas Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Bom ambiente, restaurante dentro da fábrica, fretado, transporte flexível (para HE), Café, cada um tem sua propria mesa, viagens internacionais, promoções.

Contras: Horário não-flexível, imposição de prazos (dificilmente aceitam os prazos estipulados pelos desenvolvedores), salário defasado, tecnologias defasadas (não é um bom lugar se o interesse é técnico).

Conselhos para presidência: Invistam mais em seus funcionários, ambos os lados ganham quando há um investimento no profissional.

Técnico de Reparos

Jundiaí, SP

Prós: Oferece suporte tecnologico (equipamentos) de alta qualidade, grande respaudo de informacoes e pessoas qualificadas para as areas da empresa

Contras: Falta de oportunidades, nao ha uma politica de cargos e salarios definida, jornada de trabalho muito extensa (muito tempo fora de casa), os descontos no pagamento sao grande

rasoavel

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: a educaçao das pessoas a aceitacao ao entrar na empresa o servico e otimo tudo bem organizado otimo lugar para trabalhar e adquirir conhecimento

Contras: a empresa nao sabe lidar com crise , contrata os funcionarios e dispensa muito rapido nao reconhece a experiencia q adquiriram em outras empresas nao da a chance das pessoas atuarem nas experinecias da adquiridas.

Conselhos para presidência: mudar o que realmente precisa ser mudado , e nao so ficar enchendo linguica.

Op de máquina

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: Salário bom, o convênio é bom. Hoje em dia não se acha uma firma que pague tão bem como a Foxconn.. também um pino positivo é que eles tão oportunidade pra quem não tem experiência nenhuma na função.

Contras: Voce não tem crescimento na empresa. Os Líderes não tem profissionalismo, leva você pelo pessoal!!! Você não tem reconhecimento da empresa, entra e sai na mesma função, você só tem oportunidade se você for amigo de alguém importante lá, e detalhe ser o famoso puxa saco.

Foxconn

Descrição:O maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) tem presença global em toda a Europa, Américas e Ásia. Em 2012, alcançou a faixa de 1,5 milhões de funcionários. No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades no ano de 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Mais tarde, em 2007, a fábrica expandiu suas atividades e passou a fabricar máquinas fotográficas digitais. Um ano antes, em 2006, a Companhia abriu outra fábrica na cidade de Indaiatuba (SP), também voltada para a fabricação de aparelhos celulares. Em março de 2007, a Empresa inaugurou a sua maior planta no País, na cidade de Jundiaí (SP). O local foi desenvolvido especialmente para a fabricação de computadores, notebooks e netbooks, além das placas mãe desses equipamentos. Mais adiante, em 2011, a companhia abriu mais uma unidade na cidade, às margens da Rodovia Anhanguera, voltada especificamente para a montagem de smartphones e tablets.