Como é trabalhar na Foxbit?

Pessoas maravilhosas.

Designer

Prós: Pessoas de espírito leve e que levam os valores da empresa pro dia a dia e te tratam de igual para igual. Sem barreiras, você consegue se comunicar com todas as áreas com facilidade e com pessoas que estão dispostas a te ouvir e te ajudar.

Contras: Uma startup em crescimento, falta um pouco da "segurança" de um aumento salarial no futuro. Apesar disso, a empresa tem boas intenções e oferece crescimento profissional e pessoal.

Boa para quem está começando

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente divertido e pessoas interessantes para conviver. Pessoas muito jovens e com muita energia. O horário flexível de verdade sem ninguém reclamar é outro ponto legal.

Contras: Empresa muito jovem, tomou muitas decisões erradas em 2018 e isso atrapalhou muito a empresa e as pessoas trabalhavam lá. O tempo todo lidando com clientes insatisfeitos e problemas de todos os lados. Falam que se preocupam com as pessoas, um sonho que não existe. Promessas sempre são quebradas. Paga muito mal e não tem plano de carreira, plano para nada na verdade. Só recomendo para quem está bem no começo da carreira.

Um lugar para trabalhar feliz

Customer

Prós: Ambiente muito agradável e cercado de pessoas engajadas e do bem. Os funcionários são reconhecidos e têm boa chance de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não tenho grandes críticas a fazer. O crescimento rápido gerou um projeto ainda maior e algumas estratégias precisaram ser revistas, pois as projeções foram otimistas demais.

A Foxbit permite que você aprenda e ensine na mesma velocidade, lidar com pessoas e tecnologia!

Customer Experience Analyst

Prós: Um grande diferencial é a atmosfera acolhedora que existe aqui. Em pouco tempo é possível se sentir à vontade e confiando nas pessoas que estão ao seu lado. Independente de qual seja o seu time, você se sente muito bem!

Contras: Tenho poucos pontos negativos para apresentar. Acredito que seja comum o dinamismo existente entre as startups, essa estrutura oferece a oportunidade de conhecer melhor o processo interno em diferentes áreas. Por outro lado, acho importante controlar um pouco esta forma dinâmica para que não se deixe passar uma impressão errada fora da empresa.

Ótima empresa, porém, poucas laranjas podres estão colocando tudo a perder.

Desenvolvedor

Prós: Existem pessoas de bem, com ideias sólidas e envolventes na empresa. As obrigações legais e salariais são seguidas a risca, com pontualidade e exatidão.

Contras: Os líderes não se comunicam e um em especial conseguiu destruir toda uma área, sendo que os subordinados não foram ouvidos mesmo havendo unanimidade nas sugestões de melhorias.

Conselhos para presidência: Saibam em quem confiar, nem todos são o que parecem. Competência pode ser maqueada por um tempo somente. Acreditem no consenso, que é justamente o core do blockchain que vocês usam.

Aprendizado incrível!

Customer Experience

Prós: A confiança e respeito é algo incrível! Não importa qual a sua área de formação ou o que você faz da vida, certamente vai se sentir em casa!

Contras: O crescimento acelerado da empresa fez com que algumas gestões de projetos e pessoas ficassem esquecidas e/ou ignoradas de certa forma. Creio que seja necessário um pouco de cuidado com a organização das informações e fluxos para evitar que alinhamentos importantes caiam no limbo.

Melhor empresa para se trabalhar!

Prós: A empresa é flexível, mantém uma comunicação transparente com os colaboradores, se preocupa genuinamente com nosso bem-estar dentro e fora da empresa. Há um sentimento de pertence!

Contras: Não tem pontos negativos que mereçam ser mencionados, melhorias estão sendo feitas, nossa opnião e participação nessas melhorias são sempre requisitadas.

Uma das melhores empresas para trabalhar, adoro!

Supervisor/Coordenador

Prós: Horário flexível, ótimos benefícios, organização "flat", um time proativo e unido, liberdade de expressão e vestimento, muita comida/snacks (rs!), clima de startup, valores e cultura forte, empresa focada em inovar, incentivo para desenvolvimento pessoal.

Contras: Localização (fica perto do metro vila olímpia, mas moro na linha verde, é preciso fazer muitas baldeações). Por ser uma startup em um mercado novo e instável, alguns podem sentir uma certa insegurança.

Melhor lugar que já trabalhei, espero passar muito tempo aqui

Marketing

Prós: Autonomia para trabalhar e clima diferente de qualquer outro lugar que já trabalhei. É muito bom estar aqui. A maioria das pessoas se preocupam genuinamente com as outras. Todos têm espaço para expor ideias e participar de cada projeto.

Contras: Algumas áreas e processos internos ainda não estão estruturadas como deveriam ser, isso pode atrasar algumas demandas, porém é algo natural do crescimento. Em reflexo disso, algumas pessoas ainda estão desconectadas dos valores principais da empresa.

Conselhos para presidência: Cuidem para a empresa não perder essa essência incrível de simplicidade e clima bom.

O que a Foxbit une, o mundo jamais separa!

Prós: O brilho nos olhos das pessoas que trabalham na empresa; o respeito pelo próximo; a possibilidade de falar com todo mundo já que hierarquia não se vê aqui dentro. Acordo todo dia com sorriso no rosto em saber que estou indo trabalhar onde tenho amigos.

Contras: Sou tão feliz de fazer parte da família Foxbit que os pontos negativos são irrisórios. Estamos construindo uma história sensacional e tenho certeza que os pontos negativos que podem vir a surgir é por tentar fazer o melhor para dar certo.

Conselhos para presidência: Continue com o brilho no olho e com a sua essência.

Foxbit

Descrição:A Foxbit é a maior exchange de bitcoins do Brasil em volume de transações. Nosso propósito é inspirar as pessoas a conquistar a liberdade financeira.Somos um time apaixonado por disrupção, tecnologia e pessoas. Desde 2014, revolucionamos o mercado financeiro brasileiro, contribuindo para o crescimento da nova economia e do mercado de bitcoins. Por meio da tecnologia, nós entregamos agilidade, transparência e segurança para as pessoas, criando a melhor experiência para se negociar criptomoedas no Brasil.