Como é trabalhar na Foxbit?

Um lugar para trabalhar feliz

Customer

Prós: Ambiente muito agradável e cercado de pessoas engajadas e do bem. Os funcionários são reconhecidos e têm boa chance de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não tenho grandes críticas a fazer. O crescimento rápido gerou um projeto ainda maior e algumas estratégias precisaram ser revistas, pois as projeções foram otimistas demais.

A Foxbit permite que você aprenda e ensine na mesma velocidade, lidar com pessoas e tecnologia!

Customer Experience Analyst

Prós: Um grande diferencial é a atmosfera acolhedora que existe aqui. Em pouco tempo é possível se sentir à vontade e confiando nas pessoas que estão ao seu lado. Independente de qual seja o seu time, você se sente muito bem!

Contras: Tenho poucos pontos negativos para apresentar. Acredito que seja comum o dinamismo existente entre as startups, essa estrutura oferece a oportunidade de conhecer melhor o processo interno em diferentes áreas. Por outro lado, acho importante controlar um pouco esta forma dinâmica para que não se deixe passar uma impressão errada fora da empresa.

Ótima empresa, porém, poucas laranjas podres estão colocando tudo a perder.

Desenvolvedor

Prós: Existem pessoas de bem, com ideias sólidas e envolventes na empresa. As obrigações legais e salariais são seguidas a risca, com pontualidade e exatidão.

Contras: Os líderes não se comunicam e um em especial conseguiu destruir toda uma área, sendo que os subordinados não foram ouvidos mesmo havendo unanimidade nas sugestões de melhorias.

Conselhos para presidência: Saibam em quem confiar, nem todos são o que parecem. Competência pode ser maqueada por um tempo somente. Acreditem no consenso, que é justamente o core do blockchain que vocês usam.

Aprendizado incrível!

Customer Experience

Prós: A confiança e respeito é algo incrível! Não importa qual a sua área de formação ou o que você faz da vida, certamente vai se sentir em casa!

Contras: O crescimento acelerado da empresa fez com que algumas gestões de projetos e pessoas ficassem esquecidas e/ou ignoradas de certa forma. Creio que seja necessário um pouco de cuidado com a organização das informações e fluxos para evitar que alinhamentos importantes caiam no limbo.

Melhor empresa para se trabalhar!

Prós: A empresa é flexível, mantém uma comunicação transparente com os colaboradores, se preocupa genuinamente com nosso bem-estar dentro e fora da empresa. Há um sentimento de pertence!

Contras: Não tem pontos negativos que mereçam ser mencionados, melhorias estão sendo feitas, nossa opnião e participação nessas melhorias são sempre requisitadas.

Uma das melhores empresas para trabalhar, adoro!

Supervisor/Coordenador

Prós: Horário flexível, ótimos benefícios, organização "flat", um time proativo e unido, liberdade de expressão e vestimento, muita comida/snacks (rs!), clima de startup, valores e cultura forte, empresa focada em inovar, incentivo para desenvolvimento pessoal.

Contras: Localização (fica perto do metro vila olímpia, mas moro na linha verde, é preciso fazer muitas baldeações). Por ser uma startup em um mercado novo e instável, alguns podem sentir uma certa insegurança.

Melhor lugar que já trabalhei, espero passar muito tempo aqui

Marketing

Prós: Autonomia para trabalhar e clima diferente de qualquer outro lugar que já trabalhei. É muito bom estar aqui. A maioria das pessoas se preocupam genuinamente com as outras. Todos têm espaço para expor ideias e participar de cada projeto.

Contras: Algumas áreas e processos internos ainda não estão estruturadas como deveriam ser, isso pode atrasar algumas demandas, porém é algo natural do crescimento. Em reflexo disso, algumas pessoas ainda estão desconectadas dos valores principais da empresa.

Conselhos para presidência: Cuidem para a empresa não perder essa essência incrível de simplicidade e clima bom.

O que a Foxbit une, o mundo jamais separa!

Prós: O brilho nos olhos das pessoas que trabalham na empresa; o respeito pelo próximo; a possibilidade de falar com todo mundo já que hierarquia não se vê aqui dentro. Acordo todo dia com sorriso no rosto em saber que estou indo trabalhar onde tenho amigos.

Contras: Sou tão feliz de fazer parte da família Foxbit que os pontos negativos são irrisórios. Estamos construindo uma história sensacional e tenho certeza que os pontos negativos que podem vir a surgir é por tentar fazer o melhor para dar certo.

Conselhos para presidência: Continue com o brilho no olho e com a sua essência.

Aprendizado constante com pessoas incríveis.

Produtor Audiovisual

Prós: Clima leve e incrível cheio de gente com boa vontade e energia pra trabalhar e fazer a empresa voar. Snacks, frutas, bebidas e integração constante entre pessoas de todas as áreas.

Contras: Depois que cheguei aqui engordei porque a empresa me mima com muita comida, hahahaha, fora isso não existe ponto negativo, tudo muito lindo. <3

Analista de Marketing

Prós: Clima, preocupação humana, possibilidade de crescimento e estímulo dos superiores! Já trabalhei em algumas empresas na carreira, e nunca vi preocupação real como aqui com as pessoas. Sabe quando dá gosto sair de casa pra fazer as coisas acontecerem?

Contras: Como toda startup, começou pequena e cresceu demais, muito rápido. Aprendeu na base das porradas a se reerguer, trouxe gente experiente e de outros mercados e a tendência é positiva.

Conselhos para presidência: Continue valorizando as pessoas aqui dentro. Essa sensação de pertencer não é fácil de achar em muitos lugares, e impulsiona e incentiva.

Foxbit

Descrição:A Foxbit é a maior exchange de bitcoins do Brasil em volume de transações. Nosso propósito é inspirar as pessoas a conquistar a liberdade financeira.Somos um time apaixonado por disrupção, tecnologia e pessoas. Desde 2014, revolucionamos o mercado financeiro brasileiro, contribuindo para o crescimento da nova economia e do mercado de bitcoins. Por meio da tecnologia, nós entregamos agilidade, transparência e segurança para as pessoas, criando a melhor experiência para se negociar criptomoedas no Brasil.