Como é trabalhar na Foursys?

Unificar os benefícios da empresa sem distinção.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Dia do aniversario, não se trabalha, ferias pode pegar por semana, desde que complete os 20 dias, quando sai de ferias, quem é cotas, recebe como se tivesse trabalhado.

Contras: Falta de organização, distinção de benefícios para os funcionários, algum tem assistência medica paga pela empresa, outros não, alguns recebem como beneficio vale refeição de R$ 660,00 outros o piso que é R$ 385,00, alguns tem vale alimentação, outros tem mas é descontado do salario, e muita diferença entre as formas de contratação. os mais novos são mais reconhecidos dos que tem mais ano na empresa. Antes tinha um RH 80%, foi trocada toda a equipe e agora não chega nem a 50%, já erraram varias vezes os salários dos funcionários da empresa

Conselhos para presidência: Deixar de ser tao controlador e delegar mais as atividades.

Uma boa oportunidade para entrar na area de TI, mas saiba quando parar.

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Para quem está começando é muito boa, pois já insere o estagiário no dia-a-dia da fábrica de softwares e desenvolvimento de sistemas, além de abrir oportunidade para atuação em outras áreas/etapas do desenvolvimento.

Contras: - Abuso de poder por parte dos gerentes de projeto: gerentes sobrecarregam e exigem resultados impossíveis dos funcionários, bem como jornadas de trabalho exaustivas. - Falta de transparência da administração: mudanças sem aviso/informativos nas regras de solicitação de férias, reembolsos, pagamento de horas extras, etc. - Reconhecimento de competências: os funcionários mais recompensados são aqueles mais próximos aos gerentes/diretores, independente da atuação nos projetos. Funcionários que não tem amizade com os gerentes não têm as mesmas oportunidades e não são reconhecidos, na maioria das vezes. Qualidade de vida: excesso de horas extras.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor gerentes e coordenadores de projeto. Saber lidar com pessoas que pensem diferente da organização e reconhecer aqueles que realmente querem fazer diferença nos resultados da empresa.

Decepcionante

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei com equipe comprometida, com ótima capacidade técnica e que sabem trabalhar em grupo.

Contras: Gerência péssima somente para efeite, metodologia de trabalho xgh. quantidade exorbitantes de Horas extras que não foram pagas

Conselhos para presidência: Cumprir no mínimo que prometeu durante a contratação

Uma péssima empresa para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: muito pouco, os negativos são bem maiores, o que tem de bom são os colaboradores que não são puxa saco dos gerentes e diretoria.Oo único ponto aos funcionários, é a festa de confraternização.

Contras: Existem vários tipos de pagamentos, CLT + benefícios, cotas, as regras são diferentes para cada funcionários, alguns são privilegiados com previdência privada, para alguns a empresa paga convenio médico e para outros descontam, tem pessoas que tem vale refeição no valor de R$ 660,00 e outros com o valor de R$ 385,00 que é o piso, não pagam o banco de horas com o adicional que é informado na CCT, foi trocado as pessoas do RH e cada vez mais esta uma bagunça.

Conselhos para presidência: Para que as pessoas sejam respeitadas como profissional, e que a Presidência veja o grau de insatisfação dos seus funcionários e que mudem a sua politica e assim não mais privilegiando alguns funcionários.

Para iniciantes na área

Trainee

Barueri, SP

Prós: Colegas de trabalho, ambiente, estrutura, folga no dia do aniversário, comemoração dos aniversariantes, horário flexível, não há mais o que comentar

Contras: Benefícios, valorização dos ativos intelectuais, salário abaixo do mercado, gestão de pessoas, financeiro confuso, falta de comunicação, muitos gerentes para poucos colaboradores

Conselhos para presidência: Plano de carreira, definição de cargos, adequação salarial, benefícios melhores, comunicação, proximidade com os colaboradores e gestão de pessoas

uma decepção

Programador

Barueri, SP

Prós: ótimo ambiente, bom lugar se começar tendo sua localização razoável sempre paga em dia e tem um sistema de horas extras/banco de horas que ajuda bastante.

Contras: Gerentes que vendem e não gerenciam, coordenadores que mal sabem oque estão fazendo, pouquíssimos benefícios muitos dos quais nem cobrem as despesas diárias, Impossibilidade de crescimento, falta de profissionalismo poderia escrever muito mais itens mas acho que os apontados por mim já são o suficiente.

Conselhos para presidência: Não se intrometer na parte operacional e separar os cargos de forma mais definida.

Não é a melhor, mas também não é a pior

Desenvolvedor iOS

Barueri, SP

Prós: Contato direto com os diretores, bem localizada e tem um esquema de hora extra bem interessante. O ambiente dentro da empresa é muito bacana também.

Conselhos para presidência: Deixe a vaidade de lado e foque no crescimento da empresa.

Programador Júnior

Barueri, SP

Prós: Folga no dia do aniversário, colegas de trabalho agradáveis, festa de aniversariantes do mês.

Contras: Falta de plano de carreira, regras de conduta mal definidas, salários abaixo do mercado, excesso de horas extras.

Empresa para profissional em inicio de carreira

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Barueri, SP

Prós: Pagamento em dia e oportunidade para aprimoramento profissional se o colaborador for autodidata.

Contras: Conflito entre as diretorias, excesso de corporativismo. Desigualdade na faixa salarial entre colaboradores da mesma área. RH sem ética, falta de benefícios e sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Procurar eliminar o corporativismo dentro da empresa. Estruturar melhor o RH e os processos internos.

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Formação de novos profissionais

Contras: Falta estímulo no dia a dia dos funcionarios

Conselhos para presidência: Estimular mais os funcionários financeiramente

Foursys