Como é trabalhar na Foursys?

Bom inicio de carreira, Crescimento? é possivel!

Programador Trainee

Barueri, SP

Prós: Ofererecem oportunidade para novatos entrarem na area de desenvolvimento, oferecendo treinamento remunerado com analistas que já trabalham na area!

Contras: Ainda não tenho nada ha reclamar da empresa, pelo que percebi o salario é abaixo do praticado pelo mercado, mas como nao possuo experiencia não chega ser algo tao drástico assim

Boa empresa, porém poderia ser melhor.

Programador Trainee

Prós: Ótimo lugar para começar e aprender sobre tecnologia. Possui flexibilidade de horário, sistema de banco de horas eficiente, colaboradores amigáveis, espaço para estudar e possibilidade de participação nos projetos.

Contras: Vale refeição é o mínimo previsto pela convenção. Não há parceria com nenhum site de estudos (p.ex. Alura, Pluralsight, Devmedia, Udemy etc), ficando a cargo do colaborador contratar. Há plano de saúde para os colaboradores com subsidio parcial, entretanto o plano ainda é MUITO caro!! Os colaboradores optam por planos de saúde "por fora".

Conselhos para presidência: Firmar parcerias com sites de estudos. Aumentar o valor do vale refeição. Renegociar o valor do plano de saúde com a empresa parceira.

Pouca perspectiva de crescimento profissional e salarial

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho criado pelos funcionários da área de TI, localização e estrutura da empresa: Ambiente de trabalho criado pelos funcionários

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional e salarial.

Cultura desorganizada mas com um geral de bons colaboradores.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e colegas de profissão tem vontade de ajudar e na sua maioria são simpáticos e prestativos. Possuem um tempo considerável de casa.

Contras: Benefícios (plano de saúde ruim) e salário defasado. Não há plano de carreira ou crescimento. A gestão se importa apenas com entregas, mas se mostra despreparada e desinteressada no dia a dia, até que o prazo aperte.

Conselhos para presidência: Profissionalização da gestão. Cargo de confiança preenchidos por pessoas capazes e competentes. Diminuição de cargos de confiança em pessoas da familia ou preparação das mesmas para que entendam a mudança da tecnologia e do mercado.

Péssima experiência profissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nenhum. Péssima experiência profissional. Não recomendável. Empresa com péssima Administração. Gestores sem foco Funcionário nunca é valorizado. Não recomendável. Não recomendável!!!

Contras: Administração sob conflito. Empresa possui o hábito de expor um funcionário que erra para diversos setores. Despreparo profissional. Falta de apoio aos funcionários. Benefícios individualizados para os funcionários. RH totalmente inexperiente.

Conselhos para presidência: Revejam seus conceitos administrativos

Pouca penetracao no mercado

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas sao bastante companheiras e os gestores deixam a gente trabalhar com tranquilidade. Facil licalizacao e horario flexivel. Ambiente discontraido.

Contras: Forma de contratacao flex, salarios muito baixos. Rh desorganizado e distante. Comunicacao falha e sem perpectiva de cintinuidade profissional.

Conselhos para presidência: Se aproximar efetivamente mais dos clientes.

Unificar os benefícios da empresa sem distinção.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Dia do aniversario, não se trabalha, ferias pode pegar por semana, desde que complete os 20 dias, quando sai de ferias, quem é cotas, recebe como se tivesse trabalhado.

Contras: Falta de organização, distinção de benefícios para os funcionários, algum tem assistência medica paga pela empresa, outros não, alguns recebem como beneficio vale refeição de R$ 660,00 outros o piso que é R$ 385,00, alguns tem vale alimentação, outros tem mas é descontado do salario, e muita diferença entre as formas de contratação. os mais novos são mais reconhecidos dos que tem mais ano na empresa. Antes tinha um RH 80%, foi trocada toda a equipe e agora não chega nem a 50%, já erraram varias vezes os salários dos funcionários da empresa

Conselhos para presidência: Deixar de ser tao controlador e delegar mais as atividades.

Uma péssima empresa para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: muito pouco, os negativos são bem maiores, o que tem de bom são os colaboradores que não são puxa saco dos gerentes e diretoria.Oo único ponto aos funcionários, é a festa de confraternização.

Contras: Existem vários tipos de pagamentos, CLT + benefícios, cotas, as regras são diferentes para cada funcionários, alguns são privilegiados com previdência privada, para alguns a empresa paga convenio médico e para outros descontam, tem pessoas que tem vale refeição no valor de R$ 660,00 e outros com o valor de R$ 385,00 que é o piso, não pagam o banco de horas com o adicional que é informado na CCT, foi trocado as pessoas do RH e cada vez mais esta uma bagunça.

Conselhos para presidência: Para que as pessoas sejam respeitadas como profissional, e que a Presidência veja o grau de insatisfação dos seus funcionários e que mudem a sua politica e assim não mais privilegiando alguns funcionários.

Bom

Analista Programador Júnior

Barueri, SP

Prós: Funcionarios tecnicamente muito bem preparados, flexibilidade de horario, otimo relacionamento e confianca do cliente com a empresa trazendo muitos projetos

Contras: Beneficia muito abaixo do mercado e é descontado no salario. O salario é CLT flex. Valor do convenio medico muito alto. A maioria dos projetos pagam apenas banco de horas

Não é a melhor, mas também não é a pior

Desenvolvedor iOS

Barueri, SP

Prós: Contato direto com os diretores, bem localizada e tem um esquema de hora extra bem interessante. O ambiente dentro da empresa é muito bacana também.

Contras: Gerentes que vendem e não gerenciam, coordenadores que mal sabem oque estão fazendo, pouquíssimos benefícios muitos dos quais nem cobrem as despesas diárias, Impossibilidade de crescimento, falta de profissionalismo poderia escrever muito mais itens mas acho que os apontados por mim já são o suficiente.

Conselhos para presidência: Deixe a vaidade de lado e foque no crescimento da empresa.

Foursys