Como é trabalhar na Fotosfera?

Excelente!

Auxiliar de Produção GráficaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima equipe de trabalho, liderança de qualidade! Boa localização, muito serviço, grandes clientes, maquinário novo e treinamento contínuo para funcionários.

Contras: Não há! Nem pra mim que era do período noturno, não tenho o que reclamar, somente a agradecer todo o aprendizado que obtive, experiência com grandes profissionais do setor.

Conselhos para presidência: Parabéns, Sucesso a todos!

Uma boa empresa que ainda precisa melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagamento sempre em dia, plano de saúde, dentário e bonificação mensal por meta, possibilidade de trabalhar em uma grande empresa e entender bem seu funcionamento e como funciona cada setor.

Contras: Centralização de tudo da empresa em apenas uma pessoa, gerando demora na resolução de problemas simples, que um gestor poderia ter autoridade para resolver. A empresa adota um conceito patriarcal, onde uma mesma pessoa resolve tudo e todos os conflitos de maneira autoritária questionando de quem foi o erro ao invés de pensar em uma solução conjunta. Fora a questão financeira, cobrando dos fornecedores cada vez um valor mais baixo, desvalorizando o trabalho do profissional.

Conselhos para presidência: Descentralizar tudo em uma só pessoa dando autonomia para os gestores de cada setor. Pensar mais no funcionário como um membro fundamental e atuante da empresa e não apenas mais uma pessoa. Cargos e salários bem definidos e justos.

Empresa boa para trabalhar

Prós: Salário acima do mercado, pontualidade no pagamento , plano de saúde e dental, Auxílio creche Vale refeição

Contras: Ambiente de trabalho competitivo Trabalhar em todo o tempo sobre pressão para conquistar clientes e honrar produção x prazos estipulados pelos mesmos

Desordem geral

Montador B

Prós: Pagamentos para quem é CLT é pontual, esse ponto é positivo mas também é único. ok, por enquanto é

Contras: Relação entre patrão e funcionários e entre funcionários péssima, desorganização total.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de trabalho e organização, assim melhora o desempenho do funcionário mas não deixando de lado um plano de carreira e fixando bonificação ou ate mesmo participação nos lucros, pois a empresa precisa diretamente da mão de obra dos funcionários, qualificar seus funcionários e assim o aumento do salario.

Ambiente agradável e muito estresse

Assistente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As oportunidades em trabalhar com clientes de extrema importância nacional e internacional , as pessoas que trabalham em conjunto , a liberdade de atender os clientes e dar opiniões

Contras: Ambiente de Estresse, muita competitividade, trabalhos que entram de última hora para ficarem prontos rapidamente, grande quantidade de horas extras trabalhadas

Empresa tipicamente familiar.

Encarregado de Produção

Prós: Regularidade no pagamento dos proventos, bom ambiente de trabalho, estacionamento dentro da empresa.

Contras: Falta de plano de carreira e estruturação de cargos e salários, ausência de local para descanso após o almoço.

Conselhos para presidência: Avaliação semestral de desempenho, estímulo ao desenvolvimento dos funcionários ( convênio com cursos pertinentes às atividades da empresa)

Prós: Nunca atrasa o salario, é um lugar tranquilo de trabalhar

Contras: poderia valorizar mais os funcionarios nao dão muito valor aos funcionarios que fazem a empresa funcionar

Conselhos para presidência: valorizar mais rapido seus fucionarios amenizar um pouco o calor do setor da marcenaria serralheria e pintura que é insuportavel

Falta de cumprimento da direção

Analista de PCP

Prós: Aprendizado para conhecer os processos a serem fabricados, e também aprender com pessoas que já possuem conhecimento na área de produção e comercial

Contras: Falta de cumprimento da parte da diretoria, quanto negociação salarial! Na hora de acordar é um valor, depois passa por 3 meses de experiência sem assinar nem um tipo de documentação, assim que passam os 3 meses, querem registrar com menos! Todas as transferências de salários no banco, não tem identificação da empresa, é por transferência de dinheiro, e parcial!

Conselhos para presidência: Aquilo que é combinado, precisa ser cumprido! Todo funcionário dentro de uma empresa, precisa ser respeitado(em primeiro lugar), pois, não devemos ser tratados como pessoas como se fossem da família, pra falar do jeito que quer(muito menos pessoas da própria família, também não devem ser tratado da forma que fazem)! Entendo que exista hierarquia, respeito e ética!

Fotosfera