Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fóton?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Até a mudança da diretoria, que ocorreu no meio deste ano (2014), era um ótimo lugar para se trabalhar

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Equipe do marketing tem trabalhado bastante para melhorar o clima da empresa, vários eventos e agrados que não são vistos em outras empresas.
    Muitos funcionários estão dispostos a trabalhar do jeito certo, são colaborativos e dispostos a ouvir e discutir novas propostas.
    Não recomendo a empresa agora, sob esta diretoria, mas antes era um ótimo lugar para se trabalhar.

    Contras: Diretores com a cabeça em 1960, processo amarrado, fechado para novidades, insistem em utilizar uma ferramenta obsoleta totalmente superada por ferramentas free do mercado atual.
    Não aceitam críticas, se impõem em reuniões com frases de efeito como "aqui, manda quem pode obedece quem tem juízo".
    Ambiente físico ruim, maioria dos desenvolvedores fica num subsolo sem janelas, onde até mesmo o sinal de celular é horrível e internet móvel quando funciona é em edge.
    Após a mudança da diretoria, tornou-se um ambiente desagradável de trabalhar, onde os diretores fazem questão de impor a política do medo, em todas reuniões gerais têm que falar em demissão, dizer que os funcionários devem ao menos ser "medíocres" ou então rua...

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Fóton

Descrição:A Fóton é uma empresa de automação, serviços, consultoria e treinamentos, com foco no mercado financeiro de pequeno e médio porte. Desde 1993 comercializa softwares para bancos de destaque no cenário brasileiro. Parceira de conceituadas empresas de TI como Oracle, Sun MicroSystems, IBM, Microsoft, InterSystems e Trakhealth, a Fóton prima pela excelência e qualidade dos seus produtos e serviços, o que, inclusive, lhe rendeu os certificados ISO 9001 e MPS-Br Nível C. A Fóton Informática tem sede em Brasília e atua em diversas regiões do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?