Como é trabalhar na Foton Informática?

14 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Rotatividade alta devido ao não reconhecimento em tempo hábil

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: O Marketing realiza um trabalho muito bom para integrar os funcionários, o relacionamento com superiores sempre foi tranquilo, há certa flexibilidade de horário, existe um controle de reclamações e sugestões, tudo é devidamente documentado e disponibilizado aos funcionários, a empresa é muito bem organizada tanto do lado técnico quanto do lado humano.

Contras: Existe uma certa resistência no reconhecimento e na meritocracia devido a um "respeito" aos integrantes mais antigos que, apesar de estarem a mais tempo na empresa, muitas vezes não se empenham tanto quanto os novatos. Existem diversos casos de funcionários que deixam a empresa por não serem reconhecidos em busca de salários mais justos e depois voltam recebendo mais que o dobro por necessidade da empresa.

Conselhos para presidência: Mudem a política de meritocracia para reconhecer em tempo hábil.

Tem muito a melhorar

Recife, PE

Prós: Remuneração consideravelmente boa para a região da empresa.

Contras: Não reconhece os esforços dos funcionários.Diretoria arcaica com pensamentos fechados sem ampliar horizontes. Acreditam que qualquer evento (coffe break) já serve como benefício para os funcionários. NÃO HÁ plano de cargos e salários e sempre nas avaliações fazem de tudo para não reconhecerem seus esforços e ajustarem o salário às suas demandas e produtividade. Não investem na empresa como um todo tampouco na satisfação dos funcionários. Gerentes sem grau de instrução ganhando muito para não saberem do que estão fazendo. Nepotismo exacerbado.

Conselhos para presidência: Invistam na satisfação dos funcionários que não é apenas salarial. Acreditem que um plano bem elaborado e EXECUTADO trará sim benefícios ao faturamento da empresa e à satisfação dos trabalhadores.Parem de enxergar que tudo é gasto e invistam mais nos setores administrativos pois é lá onde começam por exemplo a seleção de pessoas para a área fim da empresa.

Ótima empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa tem cuidado com os funcionários, RH muito presente e disposto a colaborar com o desenvolvimento profissionais dos integrantes bem como a sinergia entre as equipes.A equipe de Marketing é nota 10 com muitos eventos que proporcionam um clima mais amistoso no dia a dia de trabalho.Fácil acesso a diretoria.

Contras: Alguns processos são muito amarrados e alguns diretores precisam se atualizar.A estimativa dos prazos são muito curtas com pouco tempo para desenvolver de fato um produto com qualidade.

Conselhos para presidência: Continue investindo nas pessoas pois o retorno disso são profissionais motivados e com vontade de querer fazer sempre mais e melhor.

Uma empresa com muitas oportunidades.

Arquiteto de Software Sênior

Brasília, DF

Prós: Existe um bom ambiente de trabalho com projetos desafiadores e de boa complexidade. Processo de trabalho bem definido e com bom nível de maturidade.

Contras: O planejamento e o acompanhamento dos prazos das entregas geralmente é deficiente. Realização de testes manuais na maioria dos projetos. Ferramentas de controle e gestão ineficientes.

Prós: As pessoas são muito receptivas e ajudam no que for necessário.

Contras: A liderança em algumas áreas vai muito pela amizade do que pelo trabalho feito o que acaba desmotivando a fazer um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Quando fizerem alterações em quem vai liderar certos setores acho que deveriam avaliar a postura do profissional com a equipe onde ele vai trabalhar e levar em conta a opinião dos funcionários a respeito disso

Prós: O marketing é muito bom, a parte voltada para qualidade de vida no trabalho também

Contras: Os gerentes só falam com você quando precisam de alguma coisa e não pagam hora extra.

Boa empresa, mas acha que somos robôs.

Prós: Reconhecimento profissional e aprendizado.

Contras: Desorganização e cobrança excessiva, horas extras.

Conselhos para presidência: Mais flexibilidade, horários, vestimentas, etc.

ótima para início na carreira.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2004

Brasília, DF

Prós: Cultura organizacional, etica no relacionamento com clientes e empregados.

Contras: Na época a cultura salarial era muito engessada, hoje em dia não sei como se enquadra.

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: Bem remunerado e ambiente de trabalho

Contras: Falta de plano de carreira e definição de crscimento

Foton Informática

Descrição:A Fóton Informática atua no ramo de Tecnologia desde 2003 atendendo Porto Alegre e Região Metropolitana sempre com dedicação, qualidade, procurando atender seus clientes com agilidade e principalmente confiança. A empresa atua na área de suporte em informática, manutenção de hardware, redes, assessoria em geral na área de tecnologia, bem como venda de computadores e periféricos.