Como é trabalhar na Foton Informática?

Tem muito a melhorar

Recife, PE

Prós: Remuneração consideravelmente boa para a região da empresa.

Contras: Não reconhece os esforços dos funcionários.Diretoria arcaica com pensamentos fechados sem ampliar horizontes. Acreditam que qualquer evento (coffe break) já serve como benefício para os funcionários. NÃO HÁ plano de cargos e salários e sempre nas avaliações fazem de tudo para não reconhecerem seus esforços e ajustarem o salário às suas demandas e produtividade. Não investem na empresa como um todo tampouco na satisfação dos funcionários. Gerentes sem grau de instrução ganhando muito para não saberem do que estão fazendo. Nepotismo exacerbado.

Conselhos para presidência: Invistam na satisfação dos funcionários que não é apenas salarial. Acreditem que um plano bem elaborado e EXECUTADO trará sim benefícios ao faturamento da empresa e à satisfação dos trabalhadores.Parem de enxergar que tudo é gasto e invistam mais nos setores administrativos pois é lá onde começam por exemplo a seleção de pessoas para a área fim da empresa.

É uma boa empresa com uma qualidade de trabalho que depende do projeto e de seu gerente.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável com poucos problemas pontuais. Equipe com bom nível técnico a depender do projeto e de seu gerente. Interesse da empresa pelo treinamento de pessoal.

Contras: Um longo treinamento inicial que nada tem a ver com alguns projetos internos. Carga de trabalho muito elevada e prazos muito pequeno com pouco tempo para adaptação adequada a ferramentas que não são padrão do mercado atual.

Conselhos para presidência: Já que a empresa tem interesse em treinar seu pessoal que isso seja feito de maneira dirigida ao projeto com o qual as pessoas irão trabalhar. Os gerentes não são o seu ponto forte do ponto de vista dos funcionários.

Uma empresa com muitas oportunidades.

Arquiteto de Software Sênior

Brasília, DF

Prós: Existe um bom ambiente de trabalho com projetos desafiadores e de boa complexidade. Processo de trabalho bem definido e com bom nível de maturidade.

Contras: O planejamento e o acompanhamento dos prazos das entregas geralmente é deficiente. Realização de testes manuais na maioria dos projetos. Ferramentas de controle e gestão ineficientes.

Prós: As pessoas são muito receptivas e ajudam no que for necessário.

Contras: A liderança em algumas áreas vai muito pela amizade do que pelo trabalho feito o que acaba desmotivando a fazer um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Quando fizerem alterações em quem vai liderar certos setores acho que deveriam avaliar a postura do profissional com a equipe onde ele vai trabalhar e levar em conta a opinião dos funcionários a respeito disso

Prós: O marketing é muito bom, a parte voltada para qualidade de vida no trabalho também

Contras: Os gerentes só falam com você quando precisam de alguma coisa e não pagam hora extra.

Boa empresa, mas acha que somos robôs.

Prós: Reconhecimento profissional e aprendizado.

Contras: Desorganização e cobrança excessiva, horas extras.

Conselhos para presidência: Mais flexibilidade, horários, vestimentas, etc.

Recomendo a empresa

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: O marketing interno é muito bom.

Contras: Burocracia nos procedimentos. Muitos procedimentos a serem executados. Burocracia na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Minimizar os processos, aumentando assim o tempo para execução das atividades. Desta forma as atividades serão executadas com maior qualidade.

Prós: O ambiente de trabalho é bem tranquilo.

Contras: falta a valorização da área meio

Foge da lógica.

Analista de Implementação Pleno

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo! Sua voz é ouvida, pode falar com todos e opinar abertamente. Ótima empresa para aprender tecnologias.,..

Contras: Gerência é um ponto muito negativo! Por ser uma empresa familiar, algumas pessoas são protegidas, algo bom e ruim, pois existem pessoas ou gerentes que não tem capacidade.

Foton Informática

Descrição:A Fóton Informática atua no ramo de Tecnologia desde 2003 atendendo Porto Alegre e Região Metropolitana sempre com dedicação, qualidade, procurando atender seus clientes com agilidade e principalmente confiança. A empresa atua na área de suporte em informática, manutenção de hardware, redes, assessoria em geral na área de tecnologia, bem como venda de computadores e periféricos.