Como é trabalhar na Foton Informática?

Ótima empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa tem cuidado com os funcionários, RH muito presente e disposto a colaborar com o desenvolvimento profissionais dos integrantes bem como a sinergia entre as equipes.A equipe de Marketing é nota 10 com muitos eventos que proporcionam um clima mais amistoso no dia a dia de trabalho.Fácil acesso a diretoria.

Contras: Alguns processos são muito amarrados e alguns diretores precisam se atualizar.A estimativa dos prazos são muito curtas com pouco tempo para desenvolver de fato um produto com qualidade.

Conselhos para presidência: Continue investindo nas pessoas pois o retorno disso são profissionais motivados e com vontade de querer fazer sempre mais e melhor.

ótima para início na carreira.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2004

Brasília, DF

Prós: Cultura organizacional, etica no relacionamento com clientes e empregados.

Contras: Na época a cultura salarial era muito engessada, hoje em dia não sei como se enquadra.

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: Bem remunerado e ambiente de trabalho

Contras: Falta de plano de carreira e definição de crscimento

Rotatividade alta devido ao não reconhecimento em tempo hábil

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: O Marketing realiza um trabalho muito bom para integrar os funcionários, o relacionamento com superiores sempre foi tranquilo, há certa flexibilidade de horário, existe um controle de reclamações e sugestões, tudo é devidamente documentado e disponibilizado aos funcionários, a empresa é muito bem organizada tanto do lado técnico quanto do lado humano.

Contras: Existe uma certa resistência no reconhecimento e na meritocracia devido a um "respeito" aos integrantes mais antigos que, apesar de estarem a mais tempo na empresa, muitas vezes não se empenham tanto quanto os novatos. Existem diversos casos de funcionários que deixam a empresa por não serem reconhecidos em busca de salários mais justos e depois voltam recebendo mais que o dobro por necessidade da empresa.

Conselhos para presidência: Mudem a política de meritocracia para reconhecer em tempo hábil.

Ótima empresa

Brasília, DF

Prós: Empresa muito organizada. Diretoria está sempre disponível para conversar com os funcionários, sem distinção de cargos. Possui certificação MPSBr e segue vários processos organizacionais que proporcionam muitos benefícios para a empresa e para os funcionários. Além disso, em busca do bem estar dos funcionários, a empresa oferece sucos nos períodos da manhã e da tarde para todos. O marketing da empresa é ótimo, está sempre em busca de divulgar tudo o que for possível para todos, além de entregar brindes em datas comemorativas.

Contras: Empresa muito projetizada, precisa abrir mais a "mente" para as novas tendencias. Localização da empresa é muito ruim (totalmente no extremo da cidade), o ideal seria uma localização mais centralizada, que ficasse bom para os funcionários que moram nas duas extremidades da região. Não há uma sala (local) para descanso dos funcionários.

Conselhos para presidência: Procure uma localização mais centralizada, que beneficie os funcionários das duas extremidades da região. Busque novas tendências, a área de tecnologia precisa. Dê oportunidades aos profissionais que estão se atualizando, reconheça-os.

Foge da lógica.

Analista de Implementação Pleno

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo! Sua voz é ouvida, pode falar com todos e opinar abertamente. Ótima empresa para aprender tecnologias.,..

Contras: Gerência é um ponto muito negativo! Por ser uma empresa familiar, algumas pessoas são protegidas, algo bom e ruim, pois existem pessoas ou gerentes que não tem capacidade.

Ambiente cooperativo

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa possui ambiente de cooperação

Contras: Tem capacidade de ser muito mais, porém ainda não evoluiu o suficiente para tal.

Conselhos para presidência: Agir como grandes, nos torna grandes. Foco em mudanças a fim de atingir melhores índices.

Boa empresa tanto para novos profissionais como experientes

Prós: Comunicação muito boa na empresa

Contras: Plano de carreiras pode melhorar

É uma boa empresa com uma qualidade de trabalho que depende do projeto e de seu gerente.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável com poucos problemas pontuais. Equipe com bom nível técnico a depender do projeto e de seu gerente. Interesse da empresa pelo treinamento de pessoal.

Contras: Um longo treinamento inicial que nada tem a ver com alguns projetos internos. Carga de trabalho muito elevada e prazos muito pequeno com pouco tempo para adaptação adequada a ferramentas que não são padrão do mercado atual.

Conselhos para presidência: Já que a empresa tem interesse em treinar seu pessoal que isso seja feito de maneira dirigida ao projeto com o qual as pessoas irão trabalhar. Os gerentes não são o seu ponto forte do ponto de vista dos funcionários.

Uma empresa com muitas oportunidades.

Arquiteto de Software Sênior

Brasília, DF

Prós: Existe um bom ambiente de trabalho com projetos desafiadores e de boa complexidade. Processo de trabalho bem definido e com bom nível de maturidade.

Contras: O planejamento e o acompanhamento dos prazos das entregas geralmente é deficiente. Realização de testes manuais na maioria dos projetos. Ferramentas de controle e gestão ineficientes.

Foton Informática

Descrição:A Fóton Informática atua no ramo de Tecnologia desde 2003 atendendo Porto Alegre e Região Metropolitana sempre com dedicação, qualidade, procurando atender seus clientes com agilidade e principalmente confiança. A empresa atua na área de suporte em informática, manutenção de hardware, redes, assessoria em geral na área de tecnologia, bem como venda de computadores e periféricos.