Como é trabalhar na Foton Informática?

14 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: A empresa tem cuidado com os funcionários, RH muito presente e disposto a colaborar com o desenvolvimento profissionais dos integrantes bem como a sinergia entre as equipes.A equipe de Marketing é nota 10 com muitos eventos que proporcionam um clima mais amistoso no dia a dia de trabalho.Fácil acesso a diretoria.

Contras: Alguns processos são muito amarrados e alguns diretores precisam se atualizar.A estimativa dos prazos são muito curtas com pouco tempo para desenvolver de fato um produto com qualidade.

Conselhos para presidência: Continue investindo nas pessoas pois o retorno disso são profissionais motivados e com vontade de querer fazer sempre mais e melhor.

Uma empresa com muitas oportunidades.

Arquiteto de Software Sênior

Brasília, DF

Prós: Existe um bom ambiente de trabalho com projetos desafiadores e de boa complexidade. Processo de trabalho bem definido e com bom nível de maturidade.

Contras: O planejamento e o acompanhamento dos prazos das entregas geralmente é deficiente. Realização de testes manuais na maioria dos projetos. Ferramentas de controle e gestão ineficientes.

Prós: As pessoas são muito receptivas e ajudam no que for necessário.

Contras: A liderança em algumas áreas vai muito pela amizade do que pelo trabalho feito o que acaba desmotivando a fazer um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Quando fizerem alterações em quem vai liderar certos setores acho que deveriam avaliar a postura do profissional com a equipe onde ele vai trabalhar e levar em conta a opinião dos funcionários a respeito disso

Prós: O marketing é muito bom, a parte voltada para qualidade de vida no trabalho também

Contras: Os gerentes só falam com você quando precisam de alguma coisa e não pagam hora extra.

Boa empresa, mas acha que somos robôs.

Prós: Reconhecimento profissional e aprendizado.

Contras: Desorganização e cobrança excessiva, horas extras.

Conselhos para presidência: Mais flexibilidade, horários, vestimentas, etc.

ótima para início na carreira.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2004

Brasília, DF

Prós: Cultura organizacional, etica no relacionamento com clientes e empregados.

Contras: Na época a cultura salarial era muito engessada, hoje em dia não sei como se enquadra.

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: Bem remunerado e ambiente de trabalho

Contras: Falta de plano de carreira e definição de crscimento

Ambiente cooperativo

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa possui ambiente de cooperação

Contras: Tem capacidade de ser muito mais, porém ainda não evoluiu o suficiente para tal.

Conselhos para presidência: Agir como grandes, nos torna grandes. Foco em mudanças a fim de atingir melhores índices.

Rotatividade alta devido ao não reconhecimento em tempo hábil

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: O Marketing realiza um trabalho muito bom para integrar os funcionários, o relacionamento com superiores sempre foi tranquilo, há certa flexibilidade de horário, existe um controle de reclamações e sugestões, tudo é devidamente documentado e disponibilizado aos funcionários, a empresa é muito bem organizada tanto do lado técnico quanto do lado humano.

Contras: Existe uma certa resistência no reconhecimento e na meritocracia devido a um "respeito" aos integrantes mais antigos que, apesar de estarem a mais tempo na empresa, muitas vezes não se empenham tanto quanto os novatos. Existem diversos casos de funcionários que deixam a empresa por não serem reconhecidos em busca de salários mais justos e depois voltam recebendo mais que o dobro por necessidade da empresa.

Conselhos para presidência: Mudem a política de meritocracia para reconhecer em tempo hábil.

Foton Informática

Descrição:A Fóton Informática atua no ramo de Tecnologia desde 2003 atendendo Porto Alegre e Região Metropolitana sempre com dedicação, qualidade, procurando atender seus clientes com agilidade e principalmente confiança. A empresa atua na área de suporte em informática, manutenção de hardware, redes, assessoria em geral na área de tecnologia, bem como venda de computadores e periféricos.