Como é trabalhar na Fotográfico?

Criação

Editor

Getúlio Vargas, RS

Prós: Liberdade de poder criar novos conceitos, fotografar clientes e ter contato com eles diariamente. O trabalho em si é muito bom de executar e me permite aprender.

Contras: Trabalhar sozinha em um ambiente é bom mas ao mesmo tempo sobrecarrega, ao fazer muitas funções individualmente a essência da criação perde o sentido e causa desânimo.

Experiência Fotográfica

Auxiliar de Fotografia

Gravataí, RS

Prós: Aprendi muito, principalmente a questão de relacionamento com clientes, trabalho com crianças o que é muito satisfatório.

Contras: Tenho notado que a fotografia de estúdio e a fotografia em si é um ramo bem conceituado mas que ao mesmo tempo as pessoas não valorizam o quanto o profissional se dedica ao trabalho.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa bem dinâmica, de acordo com o mercado, pessoal bacana, local animado, amizades, parceria e companheirismo. Uma empresa excelente no ramo

Contras: Falta reconhecimento, estrutura, treinamento, flexibilidade, salário, gestores com especialização, cargos, plano de carreira, criatividade...

Fotógrafo freelancer

Freelancer

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de conhecer muitas pessoas, viajar, ganhar cortesias para shows, estar presente em grandes eventos, liberdade de expressão, fazer o que mais gosta, se comunicando através da arte fotográfica, sendo seu próprio chefe, eu por exemplo, só trabalho as sextas e sábados, esporadicamente aos domingos e consigo assim conciliar com minha segunda graduação.

Contras: Trabalha quando quer, como todo freelancer, por conta própria. Assim, o salário também não é fixo, não tem seguro de vida, planos de saúde, INSS, e tem que ter jogo de cintura para lidar com clientes inconvenientes.

Muitas vezes cansativo porem com retorno sempre satisfatório.

Fotógrafo

Pouso Alegre, MG

Prós: Relacionamento interpessoal onde lidamos com diferentes tipos de pessoas e faixas etárias. Horário flexivel Variados lugares para executar o trabalho Liberdade para criar e executar

Contras: Depender totalmente da demanda Trabalhar nos finais de semana(algumas pessoas não gostam) Custo alto de equipamentos e manutenção dos mesmos

bom lugar q pode melhorar e ser otimo

Auxiliar de Photoshop

Goiânia, GO

Prós: Pessoal relax, flexibilidade de horários, ambiente agradavel

Contras: Salario baixo, pressão com prazos de entrega

Conselhos para presidência: Fique mais tranquilo

Gerente Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Liberdade para executar tarefas novas

Contras: Funcionários com baixa instrução

Não tão fácil como aparenta.

Iniciante

Prós: A interação com familias e casais. A alegria de terminar cada trabalho e ver a satisfação do cliente, o amor pelo registro de momentos e cada choro de alegria em cada casamento ou retrospectiva de aniversários.

Contras: Infelizmente, na carreira de fotografia o salário varia muito de profissional para profissional. Além da falta de reconhecimento que em algumas cidades os fotografos tem, as vezes, oq vc recebe nao cobre o valor do seu equipamento.

Sincera

Fotógrafo

Itaguaí, RJ

Prós: Trabalhar com pessoas educadas, ter liberdade pra fazer fotos conforme sua criatividade, nunca esquecendo do dever de gravar momentos, histórias, etc...

Contras: Não ter ons fins de samana livres é algo ruim, já que parte deles trabalhamos em eventos, até 2 por dia, dependendo do horário. E não ter hora pra voltar pra casa.

Prós: Espaço, pessoas, horário, chefe te escuta, perto de casa lugar agradavel

Contras: Desorganização, pessoas não ficam muito tempo, faz tudo ao mesmo tempo.

Fotográfico

Descrição:A Fotográfico surgiu com a proposta de ser um estúdio que prezasse pela qualidade de toda peça publicitária, desde a concepção até a impressão final. E desde então, tem prestado vários serviços a agências de propaganda de Minas Gerais, revistas e assessorias de imprensa de empresas e órgãos públicos, como Petrobras, Copasa e Correios.