Como é trabalhar na Foster (WPP Company)?

A empresa tem bons clientes, porém falta incentivo para os funcionários trabalharem motivados.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fica próximo ao metro. Pessoas amistosas e interessadas em aprender, possui clientes de alto nível no mercado internacional. Tem um plano de saúde razoável.

Contras: O salário poderia ser melhor para os funcionários. Dificilmente você cresce na empresa, vale refeição simbólico, não oferece bons incentivos ao funcionário como: Treinamentos, cursos, PLR é abaixo do mercado e a estrutura deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Invistam mais nos funcionários deixem eles motivados através de cursos, treinamentos, uma participação maior nos lucros, perguntem se eles estão satisfeitos no trabalho e o que poderia melhorar. Construam uma cultura ou filosofia na empresa isso é importante. E pelo amor de Deus aumentem esse VR.

Bom para o primeiro estágio

Estagiário em Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há competitividade interna; os colaboradores são muito simpáticos e ajudam no desenvolvimento do estagiário; nunca me pediram para fazer hora extra; VT em dinheiro; localização ótima; autonomia e valorização de sugestões; grandes clientes; crescimento horizontal, auxiliando no aprendizado diversificado.

Contras: Atraso tecnológico; cultura da "pastelaria" (prazos curtos para projetos grandes); muita pressão e movimento no escritório, atrapalhando a concentração e produtividade; refeitório péssimo; não há ações de motivação e treinamentos para funcionários; coordenadores inflexíveis para inovação de processos; poucas oportunidades de efetivação devido a burocracia do grupo.

Conselhos para presidência: Melhorem a cultura da empresa e invistam mais nos talentos da casa. O custo do turn over atual deve ser assustador.

Boa para quem está começando e quer uma base solida.

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Paraíso, SP

Prós: Excelentes profissionais e espaço para novos aprendizados, principalmente para quem está iniciando na carreira e deseja ter uma base bem solida.

Contras: As tecnologias utilizadas na epoca não acompanhavam o mercado de trabalho, sendo assim o profissional/empresa ficam defasados em relação ao mercado, além de que a implementação das mesmas por meio dos funcionarios, muitas vezes acabavam sendo barradas.

Precisa melhorar

Programador Pleno

Prós: Oportunidade para trabalhar em diversos e diversificados projetos, o que possibilita um bom aprendizado no início. Excelente para iniciar a carreira (preferência por contratar estagiários) e bem localizada, próxima ao metrô e diversos estabelecimentos. Quantidade de benefícios razoável.

Contras: Muitos descontos no salário (tudo que pode ser descontado é descontado no máximo permitido e todos os benefícios são pagos o mínimo), salário abaixo da média de mercado, desorganização em alguns dos projetos, falta de liberdade para propôr soluções mais modernas e eficientes para os projetos, prazos fora da realidade impedem a evolução do funcionário (o mesmo acaba caindo no comodismo ou indo embora), ambiente desconfortável (cadeiras velhas e quebradas e equipamentos desatualizados).

Conselhos para presidência: Analisando todo o conjunto de pessoas que formam a empresa fica claro o potencial que a mesma tem para entregar projetos excepcionais e se destacar no mercado, porém, falta um pulso mais firme por parte da liderança, clientes definem prazos e muitos projetos são feitos "de qualquer maneira" para poder cumprir o prazo. Muitos profissionais estão acomodados por não terem tempo e incentivo para se atualizarem.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Excelente para iniciar a carreira, muito aprendizado, com oportunidades e grandes clientes mesmo para estagiários que já possuem voz ativa e grandes responsabilidades.

Contras: Equipe muito junior, rapidamente esgota as possibilidades de aprendizado. Modelo de organização da agência antigo, sem foco no mercado publicitário e mais dedicada a área de tecnologia. Empresa sem RH e sem cultura, trabalhe aprenda cresça e se vire.

Designer

Prós: - Execelente para aprender e construir uma base sólida para lidar com o mercado. - Ótimos companheiros de trabalho; a grande maioria jovens recém formados ou estudantes. - Grandes clientes.

Contras: - Cultura da empresa - Falta de abertura para propor inovações e evoluir como um grupo. - Poucas pessoas com um longo tempo de trabalho na empresa, devido a constante contratação de estagiários.

Conselhos para presidência: Começar a reconhecer os seus talentos dentro da empresa e dar abertura para inovações. Evoluir de acordo com o mercado atual e sair da zona de conforto. Oferecer melhores condições para seus funcionários, buscando que existam peças importantes na empresa a longo prazo.

Ótimo lugar para crescer, aprender e "se preparar" para um mercado competitivo.

PlannerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Hora extra, autonomia, flexível, bons clientes, bom nome no mercado (uma das agências mais tradicionais no mercado digital). Além disso, está num dos maiores grupos de marketing do mundo.

Contras: É desorganizado em alguns momentos. Muita correria, pressão e, dependendo do cliente, o clima fica "tenso" e acaba estressando toda a equipe.

Conselhos para presidência: Maior organização e força de vontade para trabalhar no dia a dia.

Bom para aprender e crescer

Designer

Prós: - Possui ótimos profissionais e um ambiente descontraído - Dá liberdade e autonomia em muitas etapas do projeto - Colegas de departamento sempre estão dispostos a ajudar, não há muita disputa de poder. - A parte administrativa é impecável. Salário e benefícios sempre em dia (as vezes até antes rs). RH sempre à disposição. - Ótimo lugar para aprendizado, evolução e networking

Contras: - Gestores gostam de oferecer processos mas não estão dispostos a ouvir a real necessidade de cada job por parte dos funcionários; Não são nem um pouco abertos a novidades e trabalham em padrões muito antigos - Falta boa vontade por parte de alguns coordenadores para executar trabalhos de qualidade - É muito conservada a cultura da "pastelaria" (fordismo) - Ambiente para refeição dos estagiários é muito precário e mal cuidado

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, abrir-se à sugestões e alimentar a troca de ideias. Melhorar a disposição para executar trabalhos de alta qualidade e reduzir a quantidade de trabalhos instantâneos.

Prós: Ambiente legal para trabalhar e salário atrativo e uma boa localização. Você irá encontrar bons gestores que são atenciosos e estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: Falta organização nos processos como um todo. Embora ofereça lugar para almoçar (já que não tem vr pra estagiário) o lugar não é bem cuidado, com mesas velhas e cadeiras quebradas. Não tenha muitas esperanças quanto a plano de carreira

uma ótima empresa para adquirir novas experiências

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado e de adquirir novas experiências. Fácil localização. Possui grandes clientes e profissionais muito competentes

Contras: A empresa não fornece muitos benefícios, sem vale alimentação ou plano de saúde. Demora pra mudar de cargo e crescer na empresa.

Foster (WPP Company)