Como é trabalhar na Foster (WPP Company)?

Ótima empresa

Programador

Prós: É uma ótima empresa, aprendendo muito e compartilhando do meu conhecimento

Contras: Ainda não vi chances de crescimento, mais é um ótima empresa.

Conselhos para presidência: Parabéns pela empresa pelo intuito e continue assim crescendo e melhorando o desempenho da empresa, e tentar viabilizar o crescimento dos funcionários internos

Boa para quem está começando e quer uma base solida.

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Paraíso, SP

Prós: Excelentes profissionais e espaço para novos aprendizados, principalmente para quem está iniciando na carreira e deseja ter uma base bem solida.

Contras: As tecnologias utilizadas na epoca não acompanhavam o mercado de trabalho, sendo assim o profissional/empresa ficam defasados em relação ao mercado, além de que a implementação das mesmas por meio dos funcionarios, muitas vezes acabavam sendo barradas.

Precisa melhorar

Programador Pleno

Prós: Oportunidade para trabalhar em diversos e diversificados projetos, o que possibilita um bom aprendizado no início. Excelente para iniciar a carreira (preferência por contratar estagiários) e bem localizada, próxima ao metrô e diversos estabelecimentos. Quantidade de benefícios razoável.

Contras: Muitos descontos no salário (tudo que pode ser descontado é descontado no máximo permitido e todos os benefícios são pagos o mínimo), salário abaixo da média de mercado, desorganização em alguns dos projetos, falta de liberdade para propôr soluções mais modernas e eficientes para os projetos, prazos fora da realidade impedem a evolução do funcionário (o mesmo acaba caindo no comodismo ou indo embora), ambiente desconfortável (cadeiras velhas e quebradas e equipamentos desatualizados).

Conselhos para presidência: Analisando todo o conjunto de pessoas que formam a empresa fica claro o potencial que a mesma tem para entregar projetos excepcionais e se destacar no mercado, porém, falta um pulso mais firme por parte da liderança, clientes definem prazos e muitos projetos são feitos "de qualquer maneira" para poder cumprir o prazo. Muitos profissionais estão acomodados por não terem tempo e incentivo para se atualizarem.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Excelente para iniciar a carreira, muito aprendizado, com oportunidades e grandes clientes mesmo para estagiários que já possuem voz ativa e grandes responsabilidades.

Contras: Equipe muito junior, rapidamente esgota as possibilidades de aprendizado. Modelo de organização da agência antigo, sem foco no mercado publicitário e mais dedicada a área de tecnologia. Empresa sem RH e sem cultura, trabalhe aprenda cresça e se vire.

Ótimo lugar para crescer, aprender e "se preparar" para um mercado competitivo.

PlannerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Hora extra, autonomia, flexível, bons clientes, bom nome no mercado (uma das agências mais tradicionais no mercado digital). Além disso, está num dos maiores grupos de marketing do mundo.

Contras: É desorganizado em alguns momentos. Muita correria, pressão e, dependendo do cliente, o clima fica "tenso" e acaba estressando toda a equipe.

Conselhos para presidência: Maior organização e força de vontade para trabalhar no dia a dia.

Agência descontraída e acolhedora

Estagiário de Design

Prós: Equipe super descontraída, profissionais bem qualificados, horário flexível, mesmo como estágiario tenho bastante autonomia nos trabalhos, ótima localização.

Contras: A equipe é composta grande parte por estagiários que nem sempre conseguem desenvolver um bom aprendizado. O crescimento dentro da empresa é limitado.

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais e ajude no crescimento de cada um.

Preocupação com o profissional.

Motion Designer

Prós: Respeitam horário, instalações muito boas e ergonômicas e ao menos no meu núcleo o gerente é preocupado com a equipe!

Contras: Ainda existe mais olhares para os que "falam" mais do que para os que trabalham mais. porém aqui não é um problema grave.

Promissora

Estagiário de Informática

Prós: O ambiente é bastante confortável, flexibilidade de horários, proximidade com a gerência.

Contras: Falta de avaliação dos funcionários, de maneira geral, falta de procedimentos e processos bem desenhados e falta escutar as ideias e melhorias propostas pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Incentivar mais a colaboração dos funcionários para o desenvolvimento da empresa.

A empresa tem bons clientes, porém falta incentivo para os funcionários trabalharem motivados.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Fica próximo ao metro. Pessoas amistosas e interessadas em aprender, possui clientes de alto nível no mercado internacional. Tem um plano de saúde razoável.

Contras: O salário poderia ser melhor para os funcionários. Dificilmente você cresce na empresa, vale refeição simbólico, não oferece bons incentivos ao funcionário como: Treinamentos, cursos, PLR é abaixo do mercado e a estrutura deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Invistam mais nos funcionários deixem eles motivados através de cursos, treinamentos, uma participação maior nos lucros, perguntem se eles estão satisfeitos no trabalho e o que poderia melhorar. Construam uma cultura ou filosofia na empresa isso é importante. E pelo amor de Deus aumentem esse VR.

Designer

Prós: - Execelente para aprender e construir uma base sólida para lidar com o mercado. - Ótimos companheiros de trabalho; a grande maioria jovens recém formados ou estudantes. - Grandes clientes.

Contras: - Cultura da empresa - Falta de abertura para propor inovações e evoluir como um grupo. - Poucas pessoas com um longo tempo de trabalho na empresa, devido a constante contratação de estagiários.

Conselhos para presidência: Começar a reconhecer os seus talentos dentro da empresa e dar abertura para inovações. Evoluir de acordo com o mercado atual e sair da zona de conforto. Oferecer melhores condições para seus funcionários, buscando que existam peças importantes na empresa a longo prazo.

Foster (WPP Company)