Como é trabalhar na Fórum João Mendes Júnior?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Vara Civel Joao Mendes

Estágio

Prós: Ambiente de trabalho agradável e horário extremamente flexível. Juíza super compreensiva quanto a faltas quando necessário e diversos casos diferentes, muito aprendizado.

Contras: Salário baixo e juiza que se dedica pouco ao trabalho (falta muito, chega muito tarde e vai embora cedo), desanimando o estagiario. Além disso, muito fechada a relação entre estagiario e juiza.

Vale a pena!

Prós: Muito aprendizado. Os processos abarcam uma quantidade de assuntos enorme. É possível ver na pratica muitos assuntos sobre direito civil. Vale a pena.

Contras: O salário é baixo e o serviço não costuma mudar muito. Tem alguns processos que são muito complicados e são gigantes e muito antigos, o que o torna desinteressante.

Excelente, mas gostaria de aprender mais.

Estagiário Superior

Lucélia, SP

Prós: Estou sempre em contato com diversos advogados, auxílio no atendimento ao público e na elaboração de ofícios. Assim aprendo cada dia mais sobre processo e procedimentos, além de aprender com cada caso em particular algo novo.

Contras: No cartório em que estágio, o chefe não permite que nós estagiários execute procedimentos como cumprir processos, auxiliar na elaboração de mandatos e certidões em geral.

boa e construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os funcionários , ambientante de trabalho harmonioso e de fácil acesso , materias para trabalho em bom estado , fcil acesso ao local de trabalho , segurança etc

Contras: não a nada que não possa ser super negativo mas algumas melhorias sim , por exemplos nos tacos dos cartórios , area do refeitório mis espaçosa etc

Fórum João Mendes Júnior