Como é trabalhar na Fortune Light Corporation (Lâmpadas FLC)?

Não indico para ninguém

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário da empresa é pontual. Benefícios (VT, VR) depositados em dia, porém hora extra vem com erro na folha, e qualquer erro que há de pagamento o processo para ajustar leva quase um mês.

Contras: Gestores da área comercial tratam mal seus funcionários, funcionários antigos tratam mal os mais novos. Não há plano de carreira, se você entrou em uma profissão sairá na mesma, salário baixo, VR não comporta o valor onde a empresa está inserida. Não há bom relacionamento entre funcionários. Empresa mudou para um bairro que fica bom pra diretoria, mas dificulta a chegada da maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Visar mais o funcionário. Melhor planejamento visando um todo. Não deixar faltar produto para cliente.

Só em tempos de crise mesmo....

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um nome de muita tradição no mercado, em especial no varejo. Mesmo em crise nunca atrasou salários. Possibilidade de aprendizado comercial e técnico

Contras: Diretoria está levando a empresa a bancarrota. Faturamento caiu 50% no último ano e o turnover altíssimo pois é preciso empregar amigos dos diretores.

Conselhos para presidência: Implementar meritocracia na empresa e deixar que os números falem mais alto que seus amiguinhos

Empresa para não mandar currículo

DesignerEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Conheci lá um punhado de pessoas que fizeram valer a pena.
    O sentimento ao pedir demissão foi, com certeza, o maior ponto positivo.

Contras: É de longe a pior empresa que já trabalhei. Pagam muito pouco, o ambiente é péssimo, com muita pressão, pouca estrutura e nenhum respeito. Durante o tempo em que trabalhei lá, a frase motivacional que mais ouvi era "se vira, tem que fazer". Tem hora para entrar, mas nem sempre pra sair. Ao sair com alguma mochila ou sacola você será revistado, sempre partem do princípio que você é que está abusando da empresa.
    Não existem políticas ou diretrizes, tudo é variável dia após dia sem seguir nenhum padrão ou coerência. Todos os processos acabam passando nas mãos de uma única pessoa, travando o andamento do trabalho e, no fim das contas, encurtando o prazo de tudo.
    A localização é péssima, longe de lugares para almoçar, longe de bancos e longe de qualquer coisa que você queira ou precise fazer no horário de almoço. Você é constantemente coagido a trabalhar em eventos que não são da empresa e que se estendem pela noite, sem ganhar nada com isso.

Flc

Gerente de TI

Prós: A empresa possui um escritório muito bem localizado em moderno centro comercial próximo a shopping (restaurantes, farmacia, bancos, etc.); Executivos acessíveis a todos integrantes.

Contras: A empresa passa por alto turnover. Os salários não são atrativos e as restrições de despesa imperam, gerando sobrecarga, insegurança e insatisfação.

Não era uma boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Meu chefe fazia o que podia para sentirmos satisfeitos na empresa, ele transmitia todo o seu conhecimento na área e nos ensinava como se fossemos seus alunos. A parte boa era o chefe!

Contras: Empresa sem estrutura, nos tratavam como nada, havia funcionários que gritavam com os demais e faziam "showzinhos" e fingiam que não via pois era um querido dos diretores, na época não tínhamos VR , hora extra era bastante solicitada mas o pagamento era na canseira, RH batia o ponto do almoço 12h, se você não pudesse sair porque estava ocupado o problema é seu, pois já estava em almoço, na hora da volta você tinha que bater, não era o RH, caso contasse atraso era descontado, e na saída o RH batia novamente o ponto as 18hs. Plano de carreira? nem pensar, os gestores eram velhos de casa e na sua maioria parentes da dona. perspectiva zero

Não recomento para iniciar a careira

Assistente

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa é variada, muita coisa para arrumar, fazer o que possibilita a visibilidade para outras áreas e para gestores

Contras: Empresa passando por transição de familiar para empresa formal, isso acarreta uma série de processos e passos desestruturados e sem controle. Salário baixo e VR também.

Incrível como ainda está no mercado.

Gerente de Vendas InternacionaisEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O salário, a imagem da empresa no mercado e o crescimento recente da empresa era fenomenal e foram relevantes para a contratação. Tive uma oportunidade única na carreira, dei o máximo com grande desapego a vida social.

Contras: Empresa familiar com característica principal de "primeiro faz depois pergunte". Muito apegada na imagem, exibicionista (stands monumentais em feiras por exemplo) mas pouco planejamento, sem foco, sem gestão de resultados, protecionismo incompreensível de pessoas pouco eficientes. Colocou produtos com defeito no mercado, corre riscos desnecessários. Esperei 4 horas para ser entrevistado.

Conselhos para presidência: Plano de Ação, 5H2H, Plano estratégico, SWAT qualquer coisa que acredite que tenha um norte, e que siga a risca.

Uma empresa boa para se aprender

Assistente de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Departamento de Comércio Exterior estruturado. As pessoas costumam descentralizar as informações, mantendo todos da equipe informados. Trabalho em equipe

Contras: As pessoas costumam ser inconvenientes. Alguns departamentos acabam atrasando as tarefas que dependem de outras pessoas. A empresa paga pouco para muito serviço

boa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamentos pontuais, boas oportunidades, poucos benefícios, mercado em expansão.

Contras: poucos benefícios

Conselhos para presidência: visão.

Neutro

Assistente de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Os colaboradores, benefícios e fácil acesso..

Contras: Falta de infraestrutura.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários.

Fortune Light Corporation (Lâmpadas FLC)