Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fortune Light Corporation (Lâmpadas FLC)?

15 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.63
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.13
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Só em tempos de crise mesmo....

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um nome de muita tradição no mercado, em especial no varejo. Mesmo em crise nunca atrasou salários. Possibilidade de aprendizado comercial e técnico

    Contras: Diretoria está levando a empresa a bancarrota. Faturamento caiu 50% no último ano e o turnover altíssimo pois é preciso empregar amigos dos diretores.

    Conselhos para presidência: Implementar meritocracia na empresa e deixar que os números falem mais alto que seus amiguinhos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    boa

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: pagamentos pontuais, boas oportunidades, poucos benefícios, mercado em expansão.

    Contras: poucos benefícios

    Conselhos para presidência: visão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Neutro

    Assistente de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores, benefícios e fácil acesso..

    Contras: Falta de infraestrutura.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfatória

    Auxiliar de Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionarios ajudando um ao outro, se respeitando e tornando o lugar de trabalho,um lugar melhor e buscar a empresa a crescer e nao so fazer a empresa crescer mais sim os funcionarios a crecerem tambem.

    Contras: A pessoa entra na empresa para crescer e derepente vem um funcionario antigo querendo derrubar o funcionario novo por ter medo dele roubar a sua vaga, mas isso nao deveria acontecer. Assim o funcionario antigo poderia ajudando o novo o trabalho ficaria mais fácil para ambos e para a empresa.

    Conselhos para presidência: Se empenhar para crescer na empresa e ajudar a empresa a crescer e ser fiel a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Não era uma boa empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Meu chefe fazia o que podia para sentirmos satisfeitos na empresa, ele transmitia todo o seu conhecimento na área e nos ensinava como se fossemos seus alunos. A parte boa era o chefe!

    Contras: Empresa sem estrutura, nos tratavam como nada, havia funcionários que gritavam com os demais e faziam "showzinhos" e fingiam que não via pois era um querido dos diretores, na época não tínhamos VR , hora extra era bastante solicitada mas o pagamento era na canseira, RH batia o ponto do almoço 12h, se você não pudesse sair porque estava ocupado o problema é seu, pois já estava em almoço, na hora da volta você tinha que bater, não era o RH, caso contasse atraso era descontado, e na saída o RH batia novamente o ponto as 18hs. Plano de carreira? nem pensar, os gestores eram velhos de casa e na sua maioria parentes da dona. perspectiva zero

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    vale a pena

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa salários, clima de trabalho bom, pessoal unido, café da manhã, horário de trabalho flexível, estacionamento dentro da propria empresa

    Contras: Mal localizada, problemas de qualidade, passando por um processo de transição onde muita coisa fica perdida e instável, alto turn-over deixando os trabalhos travados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Não recomento para iniciar a careira

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa é variada, muita coisa para arrumar, fazer o que possibilita a visibilidade para outras áreas e para gestores

    Contras: Empresa passando por transição de familiar para empresa formal, isso acarreta uma série de processos e passos desestruturados e sem controle. Salário baixo e VR também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa empresa para trabalhar

    EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é pago pontualmente, a empresa tem bons benefícios e possui ambiente agradável para trabalhar. Temos programa de exercícios laboral um diferencial no meu ponto de vista.

    Contras: Não há desenvolvimento de pessoas e nem reconhecimento. A empresa não possui processo no qual dificulta o desenvolvimento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Incrível como ainda está no mercado.

    Gerente de Vendas InternacionaisEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: O salário, a imagem da empresa no mercado e o crescimento recente da empresa era fenomenal e foram relevantes para a contratação. Tive uma oportunidade única na carreira, dei o máximo com grande desapego a vida social.

    Contras: Empresa familiar com característica principal de "primeiro faz depois pergunte". Muito apegada na imagem, exibicionista (stands monumentais em feiras por exemplo) mas pouco planejamento, sem foco, sem gestão de resultados, protecionismo incompreensível de pessoas pouco eficientes. Colocou produtos com defeito no mercado, corre riscos desnecessários. Esperei 4 horas para ser entrevistado.

    Conselhos para presidência: Plano de Ação, 5H2H, Plano estratégico, SWAT qualquer coisa que acredite que tenha um norte, e que siga a risca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente bom, mas desvaloriza o profissional

    Analista IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bom para se trabalhar e aprender. Empresa esta sendo reestruturada e muitas mudanças estão ocorrendo, muitas oportunidades. Liberdade para se trabalhar.

    Contras: Salário muito abaixo da média de mercado, desvalorização do profissional. Valorizam o trabalho de terceiros em vez de investir no profissional interno.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Fortune Light Corporation (Lâmpadas FLC)
RH: quer atrair bons talentos?