Como é trabalhar na Fortes Informática?

Era bom, agora nao eh mais

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Quando entrei na empresa tinha um clima bem legal a gente tinha varias integracoes e eu vi crescer varios projetos, inclusive reunioes com palestras entres os colaboradores

Contras: Existe uma concorrencia entre as equipes como se nao fossemos a mesma empresa. Lah tem muita cobra, gente falsa que fala mal de voce nas reunioes de diretoria, mas na frente paga de bozao. Vi gestores de equipes lah detonando membros de outros times que se trabalhassem com eles. Nesses ultimos tempos um clima de desanimo e estagnacao na empresa eh grande, vc faz avaliacoes p promocoes, clima e nada muda!

Conselhos para presidência: Eu ficaria mais atento pros gestores antigos, tem gente que vive de conversa, mas lutar por melhorias do time, nada. O mal dessa empresa eh a gente antiga que se acha dona.

Na maioria dos aspectos, deixa muito a desejar.

Auxiliar de TI

Fortaleza, CE

Prós: É um excelente ambiente para aprendizado e desenvolvimento profissional, pois todos os dias o trabalho vai ficando cada vez mais desafiador.

Contras: Acredito que o desenvolvimento do sistemas deveria ser bem elaborado e cuidadosamente testado, pois quando uma nova versão é lançada, muitas vezes impacta de forma negativa no ambiente do cliente, ocasionando erros desconhecidos até pelos próprios desenvolvedores do sistema (devido à logística de atendimento, os reportes dos cliente chegam primeiro ao nosso suporte, que deve solucionar o problema, adaptando o ambiente do cliente para as necessidades do sistema). Alguns sistemas não tem executável de instalação, o que torna as instalações demoradas e cansativas. Muitas vezes temos que ficar pós-expediente devido à pendências urgentes de cliente com problemas, e a empresa não oferece nenhum auxílio, como lanche, e locomoção (quando o horário ultrapassa as 22:00). Todos esses pontos e mais alguns que não foram citados, geram um estresse fora do normal, afetando até mesmo a saúde e a vida pessoal do colaborador. O salário deveria ser balanceado com as tarefas atribuídas para cada pessoa, pois uns trabalham muito e recebem pouco.

Conselhos para presidência: Apenas atender as necessidades apresentas nos pontos negativos

Engessado

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Existe gente muito capacitada. Há projetos muito interessantes. Há uma certa liberdade dos desenvolvedores em relação ao restante da empresa.

Contras: Todos os desenvolvedores são divididos por equipe e cada equipe cuida de 1 ou mais projetos, o que torna a demanda muito alta. Promoções? Esqueça, é uma briga para conseguir uma. Toda promoção é avaliada pela equipe e por equipes com quem você nunca trabalhou numa reunião chamada CADE. Somente os gestores participam do CADE, então, é bom que você faça amizade com eles. Os gestores das equipes são os desenvolvedores mais antigos e, pelo menos na equipe em que estive, era um desenvolvedor medíocre que pregava o "caminho mais rápido", incluindo não realizar testes e muita enrolação. A diretoria de desenvolvimento é inexistente, simplesmente ausente e totalmente por fora do que acontece nos projetos e com as pessoas dele, depende unicamente das reunião semanais do CADE para se inteirar dos assuntos e, claro, como só é com os gestores, estes vendem um paraíso inexistente. Existe uma avaliação mensal entre os membros da equipe chamada ALO, porém os critérios são simplesmente ridículos, além dos valores serem normalizados com base em votação individual e não na soma total dos pontos. O maior problema que eu vejo é a cultura dos desenvolvedores antigos que não suportam mudanças e acabam contaminando novos desenvolvedores que estão entrando.

Conselhos para presidência: Sugiro a diretoria do desenvolvimento se inteirar com o setor além de seus gestores e $$$ (valores).

Fortes

Suporte Técnico

João Pessoa, PB

Prós: Companheirismo na equipe, marketing e apoio as unidades de ensino

Contras: Pouco reconhecimento ao esforço de alguns funcionários e falta de campanhas de incentivo

Neutra

Analista de Recursos Humanos (RH)

Fortaleza, CE

Prós: Oferece cursos de capacitação, bom clima organizacional

Contras: Não proporciona que o colaborador cresça dentro da empresa

Somente para aprender.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente propício à realização das atividades.

Contras: Falta de treinamento, plano de carreira horrível.

Conselhos para presidência: Invista nas pessoas que você têm hoje!

pesquisa

Prós: Tudo é paga em dia e clima organizacional é agradável.

Contras: Visão da gestão é antiga, visando unicamente o cliente acima de tudo. Uma vez que os colaboradores são tao importantes quanto.

Conselhos para presidência: Abrir a mente para os modelos mais novos de gestão empresarial e de pessoal.

Boa, mas sem apoio efetivo da diretoria

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com atividades organizadas, como Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Financeiro, correta com as contribuições trabalhistas. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: No setor que trabalhei de Business Intelligence, não tínhamos um comercial efetivo, que findou o encerramento das operações do setor. Não dispunha de ferramentas de trabalho, como ficava mais externo em clientes, não disponibilizaram notebooks, eu utilizava o meu pessoal para exercer as atividades da empresa.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Ambiente de Trabalho, oportunidade de crescimento, funcionários, limpeza, suporte necessário para realização do trabalho, organização e atendimento.

Contras: Gestores sem muito conhecimento para distribuir tarefas, falta dialogo entre empresa e trabalhador, e transparecia dos setores, só questão administrativa mesmo.

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor.NET

Fortaleza, CE

Prós: Empresa se preocupa em manter o bem estar de seus funcionários coletando feedbacks para realizar ações, as quais visam melhorar a qualidade de vida de seus funcionários.

Contras: Falta um diálogo direto com o alto escalão, para que todas as partes fiquem cientes dos problemas, soluções e motivos de certas decisões. Acredito que isso fara com que funcionários se sintam ouvidos, ou seja, que possuem voz e não são apenas recurso/ferramenta.

Fortes Informática

Descrição:A Fortes Tecnologia em Sistemas, empresa pertencente ao Grupo Fortes de Serviços, há mais de 25 anos atua na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções em software.