Como é trabalhar na Fortes Informática?

Ótima empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Equipes auto gerenciáveis; Plano de cargos e salário; Avaliação da equipe, gerencia e empresa; Salário compatível com o mercado; A equipe que promove, demite um membro; Teve altos e baixo, mas pelo menos minha equipe foi sempre unida. O gestor e o estagiário tem a mesma cadeira e a mesma mesa.

Contras: A separação de empresas era terrível, empresas que não entregavam resultados financeiros, não conseguiam promover ou dar mais benefícios aos seus colaboradores; Maior parte dos projetos não tem nada de desafiador que acaba deixando-o desmotivado, que foi o que me fez sair da empresa.

Arrependido de ter saído

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento, profissionais acima da média de mercado, projetos desafiadores... Depois que saí da empresa, me arrependí profundamente.

Contras: Vejo muita paciência por parte dos "gestores", acredito que maus profissionais devam ser demitidos e pronto... mas vi muita gente apaziguando e tentando uma e outra vez.

Iradíssima

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa sem burocracia para desenvolver software, processos dinâmicos e um ambiente de trabalho muito acolhedor. Profissionais de altíssimo nível e um modelo gestão inovador e empolgante.

Contras: Alguns setores da empresa ainda são muito apegados a modelos e processos antigos, fazendo com que novos modelos e produtos enfrentem resistência para se estabelecer na empresa. Acredito que é uma questão de tempo para essas barreiras serem removidas.

Conselhos para presidência: Vamos correr!

Com certeza entre as melhores empresas de desenvolvimento do estado, quiçá a melhor

Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Integração dos desenvolvedores, Bom ambiente de trabalho, Plano de carreira definido, promoções definidas entre os membros da equipe onde você trabalha. Pode trabalhar de bermuda e chinelo. Proximidade do presidente do grupo com as equipes de desenvolvimento.

Contras: Alguns processos dentro da empresa ainda são burocráticos como decisões a respeito de orçamento das equipes e novas políticas de desenvolvimento.

Fortes crescerem os juntos

Suporte Técnico

João Pessoa, PB

Prós: Ambiente de trabalho saudável , liberdade de trabalho, facilidade de feedback com a diretoria.

Contras: Falta de capacitação, de avaliações periódicas, demora para reconhecimento

Conselhos para presidência: Humanização, investimento na capacitação dos funcionários.

Prós: Muito boa está empresa, principalmente no seu ramo de atuação

Contras: Pessoas de mal caráter e que às vezes não querem cumprir as normas da empresa.

Uma média empresa com uma grande gestão!

Analista de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Excelente clima laboral, empresa com mentalidade jovem e espírito inovador. A liderança sabe escutar e abraça novas ideias, sem dúvidas a empresa tem o que é necessário para crescer.

Contras: Nem todos na empresa abraçam a mudança e sabem lidar com a inovação, isso torna o processo mais lento e desgastante do que deveria, contudo nada o impede de ocorrer.

Conselhos para presidência: Devido ao grande portfólio de empresas no grupo, as vezes parece que a alta gestão espera que a Fortes Informática se "auto gerencie" e passa uma visão de que negligencia a empresa. Eu sei que possui excelentes profissionais, e que o mercado de atuação é "bastante fiel" a empresa, contudo, não custa nada integrar a empresa numa única estratégia e desenvolver uma cultura de transparência e "prestação de contas" através de apresentações mensais de resultados, mostrando a toda a equipe de base quais as metas e onde estão os "gargalos" da empresa, no que diz respeito aos KPI's . De qualquer forma parabéns pelo excelente trabalho! E obrigado por me deixar fazer parte desse time!

Aprendizado e oportunidade!

Técnico de Suporte

Sobral, CE

Prós: Clima organizacional bom, gerencia flexível, oportunidade de aprendizado muito bom, treinamentos quase que diários!

Contras: Empresa pequena, gerencia inexperiente e por esse motivo acaba meio que desestimulando alguns caboradores!

Conselhos para presidência: Maturidade no momento das decisões em relação a empresa e aos seus colaboradores, comunicação é fundamental, empresa saudável tem funcionários satisfeitos!

Boa, mas sem apoio efetivo da diretoria

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com atividades organizadas, como Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Financeiro, correta com as contribuições trabalhistas. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: No setor que trabalhei de Business Intelligence, não tínhamos um comercial efetivo, que findou o encerramento das operações do setor. Não dispunha de ferramentas de trabalho, como ficava mais externo em clientes, não disponibilizaram notebooks, eu utilizava o meu pessoal para exercer as atividades da empresa.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Ambiente de Trabalho, oportunidade de crescimento, funcionários, limpeza, suporte necessário para realização do trabalho, organização e atendimento.

Contras: Gestores sem muito conhecimento para distribuir tarefas, falta dialogo entre empresa e trabalhador, e transparecia dos setores, só questão administrativa mesmo.

Fortes Informática

Descrição:A Fortes Tecnologia em Sistemas, empresa pertencente ao Grupo Fortes de Serviços, há mais de 25 anos atua na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções em software.