Como é trabalhar na Fortes Informática?

Boa, mas sem apoio efetivo da diretoria

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com atividades organizadas, como Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Financeiro, correta com as contribuições trabalhistas. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: No setor que trabalhei de Business Intelligence, não tínhamos um comercial efetivo, que findou o encerramento das operações do setor. Não dispunha de ferramentas de trabalho, como ficava mais externo em clientes, não disponibilizaram notebooks, eu utilizava o meu pessoal para exercer as atividades da empresa.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Ambiente de Trabalho, oportunidade de crescimento, funcionários, limpeza, suporte necessário para realização do trabalho, organização e atendimento.

Contras: Gestores sem muito conhecimento para distribuir tarefas, falta dialogo entre empresa e trabalhador, e transparecia dos setores, só questão administrativa mesmo.

Era bom, agora nao eh mais

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Quando entrei na empresa tinha um clima bem legal a gente tinha varias integracoes e eu vi crescer varios projetos, inclusive reunioes com palestras entres os colaboradores

Contras: Existe uma concorrencia entre as equipes como se nao fossemos a mesma empresa. Lah tem muita cobra, gente falsa que fala mal de voce nas reunioes de diretoria, mas na frente paga de bozao. Vi gestores de equipes lah detonando membros de outros times que se trabalhassem com eles. Nesses ultimos tempos um clima de desanimo e estagnacao na empresa eh grande, vc faz avaliacoes p promocoes, clima e nada muda!

Conselhos para presidência: Eu ficaria mais atento pros gestores antigos, tem gente que vive de conversa, mas lutar por melhorias do time, nada. O mal dessa empresa eh a gente antiga que se acha dona.

Arrependido de ter saído

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento, profissionais acima da média de mercado, projetos desafiadores... Depois que saí da empresa, me arrependí profundamente.

Contras: Vejo muita paciência por parte dos "gestores", acredito que maus profissionais devam ser demitidos e pronto... mas vi muita gente apaziguando e tentando uma e outra vez.

Iradíssima

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa sem burocracia para desenvolver software, processos dinâmicos e um ambiente de trabalho muito acolhedor. Profissionais de altíssimo nível e um modelo gestão inovador e empolgante.

Contras: Alguns setores da empresa ainda são muito apegados a modelos e processos antigos, fazendo com que novos modelos e produtos enfrentem resistência para se estabelecer na empresa. Acredito que é uma questão de tempo para essas barreiras serem removidas.

Conselhos para presidência: Vamos correr!

Com certeza entre as melhores empresas de desenvolvimento do estado, quiçá a melhor

Fortaleza, CE

Prós: Integração dos desenvolvedores, Bom ambiente de trabalho, Plano de carreira definido, promoções definidas entre os membros da equipe onde você trabalha. Pode trabalhar de bermuda e chinelo. Proximidade do presidente do grupo com as equipes de desenvolvimento.

Contras: Alguns processos dentro da empresa ainda são burocráticos como decisões a respeito de orçamento das equipes e novas políticas de desenvolvimento.

Engessado

Fortaleza, CE

Prós: Existe gente muito capacitada. Há projetos muito interessantes. Há uma certa liberdade dos desenvolvedores em relação ao restante da empresa.

Contras: Todos os desenvolvedores são divididos por equipe e cada equipe cuida de 1 ou mais projetos, o que torna a demanda muito alta. Promoções? Esqueça, é uma briga para conseguir uma. Toda promoção é avaliada pela equipe e por equipes com quem você nunca trabalhou numa reunião chamada CADE. Somente os gestores participam do CADE, então, é bom que você faça amizade com eles. Os gestores das equipes são os desenvolvedores mais antigos e, pelo menos na equipe em que estive, era um desenvolvedor medíocre que pregava o "caminho mais rápido", incluindo não realizar testes e muita enrolação. A diretoria de desenvolvimento é inexistente, simplesmente ausente e totalmente por fora do que acontece nos projetos e com as pessoas dele, depende unicamente das reunião semanais do CADE para se inteirar dos assuntos e, claro, como só é com os gestores, estes vendem um paraíso inexistente. Existe uma avaliação mensal entre os membros da equipe chamada ALO, porém os critérios são simplesmente ridículos, além dos valores serem normalizados com base em votação individual e não na soma total dos pontos. O maior problema que eu vejo é a cultura dos desenvolvedores antigos que não suportam mudanças e acabam contaminando novos desenvolvedores que estão entrando.

Conselhos para presidência: Sugiro a diretoria do desenvolvimento se inteirar com o setor além de seus gestores e $$$ (valores).

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor.NET

Fortaleza, CE

Prós: Empresa se preocupa em manter o bem estar de seus funcionários coletando feedbacks para realizar ações, as quais visam melhorar a qualidade de vida de seus funcionários.

Contras: Falta um diálogo direto com o alto escalão, para que todas as partes fiquem cientes dos problemas, soluções e motivos de certas decisões. Acredito que isso fara com que funcionários se sintam ouvidos, ou seja, que possuem voz e não são apenas recurso/ferramenta.

Fortes

Suporte Técnico

João Pessoa, PB

Prós: Companheirismo na equipe, marketing e apoio as unidades de ensino

Contras: Pouco reconhecimento ao esforço de alguns funcionários e falta de campanhas de incentivo

Fortes crescerem os juntos

Suporte Técnico

João Pessoa, PB

Prós: Ambiente de trabalho saudável , liberdade de trabalho, facilidade de feedback com a diretoria.

Contras: Falta de capacitação, de avaliações periódicas, demora para reconhecimento

Conselhos para presidência: Humanização, investimento na capacitação dos funcionários.

Fortes Informática

Descrição:A Fortes Tecnologia em Sistemas, empresa pertencente ao Grupo Fortes de Serviços, há mais de 25 anos atua na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções em software.