Como é trabalhar na ForLogic?

Ambiente agradável com grande liberdade para desenvolver potencial.

Assistente Comercial

Cornélio Procópio, PR

Prós: Cultura é um ponte fortíssimo e quem faz isso acontecer são as pessoas das equipes. Além de ter vários ensinamentos que você vai levar pra sua vida. Jornada mais flexível do que de outras empresas, + benefícios. Boa estrutura física

Contras: Não há clareza de objetivos, metas, cargos e comissionamento, além disso a remuneração ainda é baixa para uma média das empresas de tecnologia.

Uma ótima empresa para começar, uma péssima empresa para ficar

Desenvolvedor FullstackEx-funcionário, saiu em 2018

Cornélio Procópio, PR

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente colaborativo com várias pessoas dispostas a ajudar. Os diretores são super acessíveis e você sempre pode conversar se algo estiver lhe incomodando. O setor pessoal da empresa é muito interessado no seu bem-estar, e tenta lhe proporcionar as melhores condições na medida do possível.

Contras: A empresa possui um grande abismo salarial, enquanto alguns funcionários recebem valores foras da realidade, para o contexto que a empresa está inserida, a base recebe salários ridículos o que passa a imagem de que você é totalmente descartável. A rotatividade no setor de desenvolvimento é muito alta, o que acaba gerando diversas complicações e dividas técnicas. Você sempre irá ouvir que têm que entregar mais para obter salários melhores, mas esse dia não irá chegar. O outro grande problema se refere a reuniões, existem muitas reuniões desnecessárias, existindo dias inteiros só para reuniões, que podiam facilmente serem resolvidas com um e-mail ou uma conversa informal com as lideranças.

Conselhos para presidência: A fidelização de funcionários é tão importante quanto a fidelização de clientes. Revejam a quantidade absurda de reuniões, muitas reuniões acontecem e não se chega a lugar nenhum. Discutir sobre um assunto é importante, porém deve se chegar a um consenso ou uma medida efetiva que deve ser posta em prática, apenas discutir por discutir não adianta nada; Efetividade é muito diferente de quantidade.

Ótima empresa para se desenvolver como pessoa e profissional

Desenvolvedor

Cornélio Procópio, PR

Prós: Ótimo clima de trabalho, pessoas excelentes, você pode ter certeza que trabalhará com pessoas de valores. A empresa é bem transparente em todos os sentidos, todo mundo está disposto a crescer e a ajudar.

Contras: Apesar da empresa ser excelente, percebo que ainda faltam alguns passos para que que a ela ofereça condições para que alguém consiga entrar e permanecer a longo prazo, mas também percebo que isso é uma busca constante de todos da diretoria - trazer melhores condições aos colaboradores.

Uma startup adolescente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Cornélio Procópio, PR

Prós: A Forlogic possui uma aparência de empresa nova, sempre tentando aplicar novas técnicas e métodos para gerenciar os processos e as pessoas da empresa. Não que tenham sempre sucesso. Outro ponto interessante é a questão de poder trabalhar do seu modo, com fones de ouvido caso queira, desde que mantenha sua produtividade. Na teoria, é uma empresa que respeita todas as diversidades e não cobra uniformização (no sentido literal) dos funcionários. Um ponto legal é a empresa enviar seus funcionários para eventos, ocasionalmente.

Contras: O primeiro e mais evidente problema da empresa é a remuneração. Como já dito em outras avaliações aqui no site, impossível se sustentar com o valor pago aos "funcionários de base". Não só a esses, pois o baixo salário escala os cargos e os que ganham "bem" são pontos fora da curva no contexto da empresa. Outro dos problemas é uma dependência pessoal existente, não relacionada ao cargo, e sim do sentido "pessoa" mesmo. Autonomia é dada, mas muitas vezes, sem orientação. Além disso, os processos da empresa ainda são imprecisos, e a mudança constante de "mindset" acaba não funcionando nos braços mais periféricos da empresa, pois essa já deixou de ser uma empresa de pequeno porte há algum tempo. Entretanto, muitas características de empresa pequena prevalecem, o que causa a dependência pessoal que citei acima. Por último, a empresa se serve de uma espécie de casamento com os funcionários, o que acaba por afetar a vida pessoal de modo negativo. Apesar de parecer divertido ficar até tarde na empresa, ou melhor, "viver a empresa" no começo, ao longo do tempo isso se torna desgastante.

Conselhos para presidência: Inicialmente, pagar melhor os funcionários, mesmo que isso custe nos eventos ou na infra-estrutura da empresa. Com isso, com certeza reteriam pessoas mais visionárias e criativas, o que se tornaria um investimento de médio prazo em capital humano na empresa. A alta rotatividade de funcionários, somada aos processos metamórficos acaba criando uma bola de neve de desorganização em certos pontos, o que causa fadiga ao processo como um todo.

Eu amo trabalhar na forlogic, mas....

Assistente de Atendimento

Cornélio Procópio, PR

Prós: Liberdade para ser criativo, vc pode tentar fazer o seu trabalho de maneira diferente. Tem fruta todo dia. A galera é descontraída, não tem aquele "clima pesado"

Contras: O salário não é junto com a maioria dos colaboradores. Pra vc conseguir sua independência financeira é preciso ter uma renda extra, impossível viver bem só o que ganha na forlogic

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários, bons profissionais estão indo embora pq ambiente bacana não paga as contas no final do mês

Bom mas paga pouco

Desenvolvedor.NET

Cornélio Procópio, PR

Prós: Ambiente agradável e descontraído, com horários flexíveis e oportunidades de aprender novas tecnologias, desde backend ao frontend. Dão suporte para problemas pessoas e etc.

Contras: O pior pecado é o salário que é bem abaixo da média vista no mercado. Estou ma empresa a 3 anos e desde a efetivação (de estágio para contratado) estou com o mesmo salário base. Tendo em vista as entregas feitas, o salário é muitos baixo quando se comparado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas, que vem estudar na cidade, aprender as tecnologias e vão para outras empresas em busca de melhores salários. A tal meritocracia tão dita na empresa não funciona

Empresa bacana, mas não para construir uma carreira

Desenvolvedor

Cornélio Procópio, PR

Prós: Sempre tem café. Empresa estilo Google (tem escorregador). Sempre tem fruta. Ambiente amigavel, pessoas legais para se trabalhar. Diretoria e liderança aberta feedback.

Contras: O salario deixa a desejar. Não tem plano de carreira e de vez em quando um colaborador é avaliado de maneira diferente de outro da mesma função.

Desalinhamento de valores

Cornélio Procópio, PR

Prós: A relação entre os funcionários é harmoniosa, sem grandes conflitos! A empresa oferece um ótima estrutura, bons computadores, salas bem iluminadas e sempre tem café!

Contras: Fala ao delegar tarefas dentro e foras das equipes, os critérios para julgar o que é um bom trabalho muda de acordo com a pessoa e a o líderes não estão alinhados a cultura e valores que a empresa tenta vender!

Conselhos para presidência: Usar critérios de avaliação iguais para as diferentes pessoas e lideres

Amiente bom para se trabalhar, porém o salário deixa a desejar.

Desenvolvedor Júnior

Cornélio Procópio, PR

Prós: Tanto as pessoas, quanto a estrutura, formam um ambiente bom para se trabalhar. Além da proximidade com a diretoria, as ideias sugeridas realmente tem a oportunidade de serem incorporadas.

Contras: O demorado e pequeno reconhecimento de cargo e também a questão salarial pesam bastante como pontos negativos. Além de treinamentos pouco eficientes para se inteirar no jeito de trabalhar da empresa.

Empresa em cidade pequena com mente de empresa de cidade grande.

Cornélio Procópio, PR

Prós: Possibilidade de aprender e crescer. Você é ESTIMULADO para dar opiniões. Proximidade e abertura da diretoria. Ambiente de trabalho estilo "google", por exemplo, o terceiro andar tem churrasqueira, e a empresa tem um escorregador pra ir de um piso para o outro.

Contras: Não tenho exatamente nada do que reclamar! O nível de exigência é alto! Se você não tiver disposto a trabalhar de verdade e ajudar a empresa a crescer, talvez se sinta deslocado.

ForLogic